Entradas Hi e Lo do amp

    Autor Mensagem
    Naloxone
    Veterano
    # dez/08


    Seria isso "alta" e "baixa" impedancia?

    mjcmello
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Não. É para sinais de alta e baixa intensidade (tipo instrumento ativo / passivo).

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Naloxone


    Nada disso......o hi e o low sao o canal clen (low) e drive(hig)

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    alexdiffer
    Nem sempre.
    Geralmente é alto ganho e baixo ganho. Se vc tiver uma guitarra com humbuckers from hell de alto ganho, bota na low, pq se botar na hight, vai distorcer ateh a mãe.
    Ateh onde eu sei eh isso.
    Tipow o 6505 que tem a chavinha de hight e low.

    lemingue
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Naloxone
    Geralmente é alto ganho e baixo ganho. Se vc tiver uma guitarra com humbuckers from hell de alto ganho, bota na low, pq se botar na hight, vai distorcer ateh a mãe.(Dark Fallen Angel)

    É isso mesmo. Ou, também, se quiser "mudar" o timbre, colocando no low e colocando mais volume. Eu uso direto no Hi... seja no single ou no HB.

    Slash Hammett
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    high: entrada para guitarras com captaçao de alto ganho.
    low: entrada para guitarras com captaçao de baixo ganho.

    flws

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    o canal low é mais clean, o high é mais distorcido

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    A entrada HIGH eh "indicada" para instrumento de captaçao PASSIVA. A LOW é pra ATIVA. (retirei isso do manual do meu staner)

    MAS, eh soh uma sugestao sei lá , nao eh obrigatorio, e eu uso minha guita de cap ativo no high e dá nda \o/ haha

    roxy
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Fica a escolha do guitarrista, vai depender do timbre que ele quiser, pode usar em qualquer um, mas realmente um é de alto ganho ex 500t e outro para baixo ex p-90 ou o contrário, mas não precisam ser captadores ativos ou passivos a regra é a mesma.

    Gui
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    high: entrada para guitarras com captaçao de alto ganho.
    low: entrada para guitarras com captaçao de baixo ganho.


    isso funcionava..mas tipo..não é regra..as vezes é o contrario!!

    a staner é o inverso, na GK é igualzinho..

    a questão é testar e ver o que mais curte!!

    pacificpoker
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: pacificpoker
    · votar


    Naloxone
    vc tem um acedo ? por isso que ta perguntando? a low vc usa mais para cap passivo e tal... no hi vc usa mais ativo.. pelo menos foi isso que o acedo me falou...

    lemingue
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: lemingue
    · votar


    vc tem um acedo ? por isso que ta perguntando? a low vc usa mais para cap passivo e tal... no hi vc usa mais ativo.. pelo menos foi isso que o acedo me falou...

    é o contrário... e tem mais relação é com o nível de saída do captador e do som que quer tirar, é claro, os ativos geralmente tem um nível maior.

    Pombo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Naloxone

    Na verdade tudo q o pessoal falo ai é verdade, mas o q vc falo tb ta certo pois estão relacionados. As saidas hi e o low, uma tem impedancia alta e outra tem impedancia baixa, e também a impedancia de saida do cap ativo é mais baixa do q do passivo. Então se vc tem uma guitarra de caps passivos, cujo a impedancia é alta, vc ligaria na entrada que tivesse a impedancia é baixa.

    Olha eu to chapado agora n sei se eu troquei as bolas, mas é mais ou menos isso ae XD

    DotCom
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    A indicação dos Staner é ao contrário dos outros amplis (não sei porque...)

    Quanto a impedância de entrada, geralmente ela não varia de maneira que se possa perceber. As duas tem uma impedância de entrada alta.
    O que muda é que uma entrada é atenuada (tem um divisor de tensão resistivo) para que o sinal não chegue muito alto no pré do ampli, evitando que ele sature.

    Em alguns amplis de contrabaixo (como os GK) você tem um botão (-10 dB, -15 dB, depende do projeto), que redireciona o sinal para esse resistor extra, fazendo a atenuação do sinal.

    Como geralmente caps passivos tem menos saída que os ativos, aí a recomendação é ligar os passivos na entrada não-atenuada e os ativos na entrada atenuada. Mas tem cap passivo que tem uma saída violenta, que saturam alguns prés. Aí se liga esses passivos na entrada atenuada também.

    Abraços

    Caledonian
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    DotCom
    Como geralmente caps passivos tem menos saída que os ativos, aí a recomendação é ligar os passivos na entrada não-atenuada e os ativos na entrada atenuada. Mas tem cap passivo que tem uma saída violenta, que saturam alguns prés. Aí se liga esses passivos na entrada atenuada também.
    É bem isso que estou sentindo com o meu baixo Cort GB75 que é ativo e passivo com chave seletora no meu cubo Hartke A70 que tem entradas Passive e Ative. Como esse baixo tem um sinal muito forte mesmo com a chave selecionada para baixo passivo então eu ligo ele na entrada Active do A70 que é uma entrada atenuada como você falou acima.

    pacificpoker
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    lemingue
    pelo menos é assim que eu to usando.. e o que o paulo me falou... só se eu troquei...mas que eu me lembre ele tinha falado isso

    Gui
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Caledonian
    essa chave não é ativo e passivo..é pra usar a eq ou deixar em flat..que continua ativa!!


    -----------------------

    dizem que se tu usa pedais entre os instrumentos e o amp..melhor usar a com resistor (pra saida mais alta)

    vitor_svp
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    qual a diferença de cap passivo para cap ativo?

    DotCom
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    vitor_svp
    no final das contas, nenhuma... você toca, o captador converte em sinais elétricos, que vão para o ampli, que faz som...

    mas tecnicamente, o captador ativo é um captador passivo com um circuito para dar ganho no sinal

    markolino
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    a/b box :D

    pacificpoker
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    po.. agora vcs me confundiram.. tenho uma guitarra com cap passivo... ligo no hi ou no low?

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    po.. agora vcs me confundiram.. tenho uma guitarra com cap passivo... ligo no hi ou no low?
    Hi...
    como a captação eh passiva, o ganho dela naum eh mto grande, intaum vc liga no Hi pra ter um ganho maior...
    se fosse captação ativa seria no low, pq ativa ja tem mto ganho, se ligar no HI vai distorcer ateh a mae como falaram ae encima!

    diego gr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    caralho véi...cada um fala uma coisa...tá uma zona esse tópico

    carlosadolphsBertolaPedrone dêem uma luz ae

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    no amp a entrada High eh uma entrada de alto ganho, intaum liga-se instumentos de baixa saida
    eh a entrada q eh High, naum eh a entrada q eh pra instrumentos High

    Lusk_SG
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Tenho uma SG epiphone com humbuckers
    ligo ela num meteoro rx-100
    O som fica mais claro e muito mais limpo na entrada Low
    só que fica mais fraco que na Hight

    Mas essa vantagem da pra tirar no volume, e a qualidade nem se compara tbm..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Entradas Hi e Lo do amp