Ajuda em uma compra de um Hand made

    Autor Mensagem
    Lusk_SG
    Veterano
    # dez/08


    Falei com um cara ontem em um loja de som que pro conhecidencia fez um handmade do Marshall JCM 800 2204

    Esse é o ampli: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86758547-amplificador-valvulado -50w-combo-guitarra-focus-gb502-_JM

    O que vcs acham?

    Lusk_SG
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Up!
    Nimguém?

    macaco veio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    no video ele se preocupou em mostrar que sabe tocar hendrix, eu pediria a ele: da pra voce filmar o aparelho por dentro?
    eu nao pegaria.

    Lusk_SG
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Porque filmar o aparelho por dentro?
    Em breve eu vou poder testar o ampli..mas acho que ainda não tenho conhecimento suficiente em valvulados pra saber se ele é bom..
    quanto ao som, vc achou similar ao JCM800 2204?

    Lusk_SG
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    lembrando que a cópia desse ampli na Tube Amps proe xemplo, está por R$2.400

    Erotomania.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Não curti muito o drive dele não .... Muito Fuzz ...

    roxy
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tenho um JCM, e para mim o problema tá no volume para mostrar (muito baixo), os falantes (meio limpinhos) e a regulagem, talvez com um pedal de EQ ou overdrive fique melhor, mas não está tão longe do original, até pq o que vc está acostumado a ouvir são feras em suas músicas já mixadas e masterizdas, mas o único jeito de saber é ir lá e ver se gosta, se serve para o que vc quer, nunca canso de dizer que em uma certa casa de Shows aqui no RS a casa dispunha de um JCM 900 e um JC 120, então levei só um cubo marshall VS65r, e na passagem não conseguia me acertar, reverb, ganho, eq... tava td soando ruim para MIM naquela noite, deixie o JCM 900 ligado e atrás microfenei o VS e para mim no palco ficou melhor, não gravei nada por isso não sei como sou para o público, mas eu gostei, claro que isso não faz do pobre VS um super amp, mas gosto muito do som bem eq dele, já os JCM tem que ter volume, falantes e válvulas boas e eu não consigo gostar do 900 e se eu entendi esse amp dá para tocar em 25watts o que é ótimo para saturar. E cuidado com algumas Electro-Harmonix que pegam umas marcas ruim e só colocam o selo, mas testar não custa nada.

    Lusk_SG
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Muitíssimo obrigado.

    lemingue
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: lemingue
    · votar


    Lusk_SG

    Esquece esse amp cara... eu nunca ouvi falar, e pra handmade não tá barato não, usado e ainda pelo ML... eu não arriscaria. Já olhou as qualificações do vendedor? Já viu algum review desse amp? Alguém que toca com ele? Pois é...

    Esse timbre tu faz tranquilo num amp de 30W handmade ou usado, com o mesmo dinheiro... (eu acho que o som sai melhor, mas deixa pra lá...) Eu, aliás, não escutei nada de mais... não sei o que foi... pode ser o cara, o mic, a guitarra...

    Se tu não entende do assunto, não dê tiro no escuro, a não ser que 2 mil não façam falta ou diferença pra você.

    pasb2006
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Lusk_SG

    Eu ouvi um chiado bem agudo de fundo, pode ser aterramento do amp mal feito, ou da guitarra. Eu não arriscaria sem testar pessoalmente, e mandar o amp para um técnico avaliar antes.

    Sem falar que o cara acabo com a Purple Haze...Vai tocar mal assim na casa do @#!&*

    Naloxone
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Não está barato, não.
    Interessante é que ele citou e descreveu com detalhes o projeto.
    Pode ser que seja um cara começando na área. Pode ter competencia. Por que não?

    Lusk_SG
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ele fez só alguns amps valvulados
    por isso nimguem nunca ouviu falar...
    eu conheço ele pessoalmente, então não teria problema quanto a isso no mercado livre.

    Mas não vo dar tiro no escuro, quero comprar algo garantido, seja handmade ou não, os 2 mil reais farão diferença sim.

    Eu até achei que tava barato, por falta de conhecimento..mas acho que ele tem competência sim..pelo fato de estar começando..
    mas não vou comprar o ampli não, prefiro algo garantido.

    Mas, novamente, muito obrigado MESMO a galera do FCC!

    Lusk_SG
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Dúvida: O que vcs acham dos amplis Mr 800 da Tube Amps?

    Lusk_SG
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Me perdoem se não for é o lugar certo pro tópico;
    Dúvida: Ouvi dizer que equipamentos valvulados são frágeis, que se bater quebra, ou algo assim..isso é verdade?

    wiskeria
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    não, tem valvulados dos anos 50 até hoje funcionando...
    Só não pode transportar como um ogro, jogando, batendo, etc...
    Tem bastante coisa sobre este assunto em tópicos antigos, use a busca.

    lemingue
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Lusk_SG

    Os amps da tube amps são bem vintage, e, até onde sei, ele não faz modificações ou customizações. Vai precisar de pedal para booster, e só vai ter um canal. Se encaixa no que queres é tu que tem que ver.

    abs!

    FirebirdVII
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Estou com o mesmo problema: estou atrás de algum JCM 800 100w, aqui no Brasil ta dificil...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda em uma compra de um Hand made