Fender custom/ vintage reissue/ pro tube AJUDA!

Autor Mensagem
Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


rsf
Infelizmente o HRD só tem um falante de 12.. Eu estava atras de um 2x12/4x10 e com retifcação valvulada. Tipo bem vintage mesmo. O bom pelo que vi é a versatilidade e talz. Mas aidan não é o que eu busco exatamente. Seria bom eu poder testar né, mas aqui infelizmente só sei de uma loja e que tem um amp valvulado, e ainda acho que o power é SS.
Mas valeu pela ajuda, e puts, sempre achei que as sovitec eram boas hehe

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


Ah, vou tentar achar algum fender aqui no estado, quando ve consigo daruma pulo na cidade e testar.

rsf
Veterano
# dez/08
· votar


Dark Fallen Angel

puts, sempre achei que as sovitec eram boas hehe

comparadas às JJ eu acho um timbrezinho mediocre...
numa dessas vc gosta...acho brabo, mas.....

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


rsf
Vara, vc já testou o HR deville ou o blues?

rsf
Veterano
# dez/08 · Editado por: rsf
· votar


Dark Fallen Angel

cara, não posso dizer que testei o deville pq na verdade toquei nele rapidamente na época em que estava procurando um ampli...
mas, com certeza, é um ótimo ampli....é, na verdade, um HRD anabolizado....são 60w...20 a mais que o HRD...mas ele também não possui válvula retificadora... parece que esse é um dos critérios para sua escolha....
mas o descartei em razão do peso....se vc alem de guitarrista, ainda desempenha as funções de carregador...aí é desanimador.....
O Blues não experimentei....


Olha só,
achei esse post aqui em um tópico de 2006, de autoria de "sergio trindade"..achei bem interessante as observações dele...vale a pena dar um lida...a discussão, à época, tratava das diferenças entre um Hot Rod Deluxe e um Deville e da utilização de transistores nesses amplis.. ..lê com atenção, vale a pena....

Meu comentário é tardio mas talvez sirva para não evitar um pouco a disseminação de um equívoco que percebi no fórum.
Não é verdade que seja "cheios de transistores para aumentar o ganho", nem influenciam no timbre.
Os hot rods possuem transistores para as seguintes finalidades:
- Uma par transistores J11 para chaveamento de capacitores de bypass ( controles "fat" e more drive), ou seja não são nada mais que interruptores que ligam e desligam esses capacitores.
Os relês que chaveiam os canais limpos para sujo e controles via pedais, também na são interruptores acionados por eletricidade.
-Tem um outro circuito "ss" que gerencia a fonte de alimentação dos relês um C.I. 4560 e um transistor 2N4401 isso também não tem nenhuma relação com o circuito de áudio.
-Fora esses dispositivos que em nada influenciam no timbre, existem dois circuitos que realmente usam OP´s solid state, o reverb e o loop ativo de efeitos.
Se você não estiver usando o loop os circuitos send e return estarão em bypass, como se não existissem.
Assim mesmo o loop é de resposta plana que não altera muito o som.
O mesmo ocorre com o reverb que também utiliza um OP duplo TL072. Um capta o som na saída do pré-ampificador e outro adiciona o sinal recuperado do reverb de mola.
Se o controle do reverb estiver no zero, nada será acrescentado ao sinal que vem do circuito pré-amplificador 100% valvulado.
O ganho da distorção desse amp vem da saturação de ums secção da segunda válvula 12AX7 a qual não é usada quando ativado o canal limpo.
O módulo de saída, por sua vez, é praticamente idêntico ao do bassman (na verdade o HR possui uns aprimoramentos vantajosos para conveniência técnicas e segurança, mas que são irrelevantes no timbre), com uma 12AX7 para divisão de fase e as duas 6L6GC (ou 5881) para a saída de fato.
Assim, o que diferencia significativamente no som dos hot rods do bassman r.i. (ou 5F6-A original) são os seguintes aspectos:
a) A concepção do pré-amplificador. Apesar de usarem 1+1/2 válvulas 12AX7, tratam-se de projetos de circuitos diferentes cuja abordagem implicaria em diversas considerações técnicas. A diferenciação do melhor som depende do gosto do freguês mas ambos são adequados para blues.
b) Os Hot Rods possuem loop ativo e reverb, Isso é uma vantagem. Porém, caso você não goste destes dispositivos (ou tenha preconceito por serem SS) basta não usa-los e a situação será a mesma do bassman.
c) Os H.R. têm canal sujo com distorção produzida exclusivamente por válvula.
d) O Bassman tem a grife, fama "vintage", acabamento em tweed e tecido ortofônico oxblood, itens que só servem como cosmético e para salgar o preço.
e) As diferenças de potências (quase imperceptíveis aos ouvidos) se devem às diferenças de ajuste de bias, não a diferenças nos circuitos dos amps. Até mesmo o bassman original se diferencia o re-issue nesse aspecto.
f) A retificadora GZ34, segundo reza a lenda, dá um pouco mais de compressão ao som quando o volume está próximo do máximo. Pessoalmente nunca fui capaz de distinguir perceber tal efeito em algumas experiências que já fiz. Em volume razoável, não há como distinguir um amp com retificadora SS de outro igual com GZ34/5AR4. A grande diferença na prática é que a válvula retificadora "NOS" chaga custar mais de R$100,00 e queima, enquanto um diodo "ss" custa R$0,05 e chega a durar a vida toda.
g) A maior diferença no som é dada pelos alto-falantes. Os Hd's usam modernos Eminences com grandes imãs cerâmicos de enquanto que o bassman usa 4 Jessens P10R com um pequeno núcleo de Alnico.
O que diferencia os Hot Rods entre si é que o Deluxe tem apenas um falante de 12" e é regulado com um pouco mais de sobre-tensão na grade das 6L6 (bias) e um pouco menos de tensão nas placas (diminuindo a potência dissipada).
Já os Devilles o diferenciam entre si (exclusivamente) pelos auto-falantes (2 x12 ou 4x10).
Pessoalmente, prefiro o som dos Jessen usados no bassman. Mas, no final das contas, se você colocasse 4 falantes desses num Deville 410, usando o canal limpo e com reverb no mínimo, vai ter o 98% do som do bassman (+ os recursos do Hot Rod), apesar da grande diferença entre os pré-amplificadores.
Existe também um alto-falante Eminence que é muito parecido com o P10R o Legend 1028K, é quase uma réplica, bem mais em conta.


Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


rsf
Opa, vlw ai. Esse topico tá muito legal. Acho que todos nós, e aqueles que só estão lendo, estão aprendendo bastante sobre estes amps.

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


Nos dias de hoje, varios amps valvulados tem vários transistores. Isso pra não dizer que quase todos....
Pq se for um amp vintage mesmo, fica complicado fazer todos esses chaveamenstos. Os transistores são muito mais economicos, confiaveis e eficientes. Ah, tb tem os CI's né. O complicado é saber se estes CI's e transistores não participam do circuito de audio. Principalmente em amps vais pra metal mesmo, que precisa dum baita ganho. É até muito interessante colocar um OpAmp pra levantar o nivel do sinal sem saturar e dps jogar pra dentro de uma valvula, operando a toda. Isso da uma baita economia. O complicado é que os fabricantes nunca falam isso né, nunca uma empresa vai falar que no sei consagrado valvuladinho tem uma porrada de transistores e Ci's fazendo o trabalho pesado no audio.
Mas estes elementos usados pra chaveamento, troca de canais e talz é comum mesmo.
Mas acho que usando transistores no loop ativo (acho bobagem loop ativo) e no reverb, perde aquela finalidade de all tube né.
Quanto ao estagio de retifcação, realmente, nunca nvi nada de ruim em sistemas SS, desde que sejam aqueles simples esquemas com diodos.

flw

wiskeria
Veterano
# dez/08
· votar


rsf
Sobre as válvulas eu somente repassei infromações dos handmakers que constroem amps e relataram problemas nas valvulas jj, de pré principalmente.
Estes relatos podem ser lidos na comunidade do orkut amplificadores valvulados.
Tempos atrás as valvulas JJ eram o santo grall, mas de um tempo para cá as sovteks e até valvulas chinesas melhoraram seus produtos, e infelizmente a jj se queimou um pouco por deixar valvulas com problemas vazarem para o mercado.
Mas sim em timbre as jj quando boas são superiores as sovteks, mas depender da sorte é arriscado...
Sobre sovtek de qualidade como eu afirmo?
Eu tenho algumas funcionando fazem 3 anos com timbre bom.
Se vc puder testar as valvulas na hora eu até compraria jj, mas hoje se for arriscar eu recomendo as svetlana.

rsf
Veterano
# dez/08 · Editado por: rsf
· votar


wiskeria

pois é...eu já tive problemas com jj (se bem que acho que a cagada foi minha...liguei o ampli em uma hora inadequada..Em dia de um puta temporal, com tv, máquina de lavar e secar ligadas..som e o escambau....acho que deu um tilt na rede e funfou o ampli..e aí a válvula arriou...heheheheh....é que ficou muito bom o timbre desse ampli...viciante...aí já viu, né..que se foda o temporal ...hehehehehe..
até aqui, o meu forncedor de válvulas tem sido a eurotubes...

Ah, mas também já tive problemas com a sovtek..e sem temporal....hehehehehe...

Cara, tenho feito do meu ampli um verdadeiro laboratório timbristico...já troquei valvulas umas tantas vezes...já troquei o alto falante por um weber de alnico...já fiz o diabo...agora acertei a mão.. Estou utilizando as seguintes válvulas todas JJ

2 6L6GC's
ECC81 no V1
ECC832 no V2
ECC83S no V3

Com essa configuração vc perde um pouco da sensação de potencia que a configuração original dá...parece que perde um pouco da potencia...mas em compensação, vc tem mais headroom e com o beneficio de que vc somente nota que o ampli está ligado quando toca...zero chiado, ruido etc, mesmo no canal drive/more drive.aliás ficou um drive suave de fácil equalização e não aquela porrada cavalar e indomável da configuração original (me refiro aqui à especificação das válvulas utilizadas e não à marca das válvulas)

Mês que vem vou testar outra configuração

2 6L6GC's
ECC83S no V1 (encomendei, estou aguardando chegar)
ECC832 no V2
ECC83S no V3
vamos ver o que vai dar..
Cara, a titulo de curiosidade, tive um azar danado com esse ampli, desde que o comprei ele não para de apresentar problemas..ora um capacitor que queimou e que levou junto o trafo, ora o reverber que nunca funcionou..e que a autorizada fez uma gambiarra com fita isolante que eu só descobri um ano depois, graças ao grande Carlos Adolphs...que trouxe o meu ampli à vida de novo..já estava quase pensando em vendê-lo, em razão do grande número de problemas..mas o carlos ressucitou o bixo..ano que vem vou fazer um review completo sobre tudo isso, com imagens e sons, dicas de alterações (das necessárias às nem tão necessárias assim.)...acho que será legal para quem tem esse ampli...fiz dele um laboratório de testes e experimentações..algumas deram muito certo, outras nem tanto....hehehehe...
mas acho que agora alcancei o timbre..vamos ver...Estou me tornando um especialista em HRD...heheheheh....


Quantos às as svetlana, essas eu ainda não experimentei, mas não faltará oportunidade...hehhehe.... mas parece que são ainda mais caras do que as JJ, não é?

wiskeria
Veterano
# dez/08
· votar


são na mesma linha de preço das jj...
O problema de potência indomável nos hot rod deve-se em parte por utilizarem potenciometro linear em vez de log no volume...
As 12at7 ficam boas tb na segunda valvula de pré deste amp, deixando o drive mais macio e utilizável, na primeira valvula ele atua no canal limpo deixando mais calmo, coisa que a troca do pot pode fazer o mesmo efeito.

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


wiskeria
então cada valvula do pré trabalha em um momento especifico do sinal? Puts, eu achava que todas trabalhavam juntas fazendo a mesma etapa. Tipow, tudo em paralelo ou ligada em sireie direto, uma dps da outra hehehehe.

rsf
Veterano
# dez/08
· votar


wiskeria

a segunda válvula é o V2, né? sou leigo nessas designações.....
vou testar essa possibilidade também...hehehehe....
valeu.

wiskeria
Veterano
# dez/08
· votar


isso, a V2.

Naloxone
Veterano
# dez/08
· votar


Vocês estão anestesiados, sedados, drogados e hipnotizados peloas marcas.
Por favor, não efetue nenhuma compra antes de pelo menos testar um amplificador hand-made dos bons, como o Pedrone, por exemplo.
Pedrone fabrica excelentes amps, com acabamento custom.
Pense nisso.

rsf
Veterano
# dez/08 · Editado por: rsf
· votar


Naloxone


Vocês estão anestesiados, sedados, drogados e hipnotizados pelas marcas

cara, acho essa tua tese interessante (a conheço de outros tópicos), porém acho um tanto quanto agressiva, mas, principalmente, injusta...tese, esta, aliás muito parecida com aquela outra: "quem compra fender/gibson, compra apenas uma marca no headstock"...como se atrás da marca não estivesse um ótimo instrumento...

Mas, enfim,
Já lhe ocorreu considerar a hipótese de que em alguns casos aqueles que optam por um ampli de marca não estáo, necessariamente, anestesiados, drogados ou hipnotizados? E que, pelo contrário, fizeram essa opção por razões objetivas e razoáveis, ainda que vc ache que não?

Se não, vejamos:
Nem todos estão dispostos a:

1) esperar sabe-se lá quanto tempo para ter um ampli que nada mais é do que uma cópia (?) de um ampli que vc gostaria de ter, mas não tem porque não tem grana para tê-lo...

2) Sujeitar-se à capacidade de produção do handmaker, a qual geralmente é bastante limitada, dificultando que este cumpra os prazos combinados, problema causado, principalmente, pela fome dos handmakers (não só os brazucas), os quais geralmente têm o tamanho da fome maior do que o tamanho da barriga, aceitando encomendas acima da sua capacidade de produção., gerando por conseguinte, atrasos infindáveis...."justificados" pelas mais variadas desculpas, em um flagrantre desrespeito ao cliente, e o que é pior, sem considerar a possibilidade de compensação ou ressarcimento pelo não cumprimento do que foi originalmente acordado.. ou vai dizer que não é assim?

3) Sujeitar-se aos graves problemas de comunicação, já que leva-se dias para obter-se uma resposta a uma singela indagação sobre o ampli (lembro, inclusive, de vê-lo aqui no FCC tentando manter contato com o Pedrone já que ele não respondia seus e-mails);


4) Compreender que, em caso de aperto (e eles acontecem), deve esquecer a idéia de utilizar o ampli como eventual fonte de renda emergencial para superação da dificuldade enfrentada, já que, nesse caso, o máximo que vc conseguirá é uma fração irrisória do valor investido...sem falar na dificuldade de encontrar um interessado. Aliás, se encontrar, considere-se um sujeito de sorte;



5) Quinta, úlitma e mais importante justificativa para mim...Por que diabos eu gastaria meu rico dinheirinho num ampli que nada mais é do que a cópia distante do ampli que eu gostaria de ter? porque é mais barato? mas é claro que é mais barato. É uma cópia aproximada (às vezez nem tão aproximada assim) daquilo que vc realmente gostaria de ter...Ou você acredita mesmo que se vc mandar fazer um ampli com o clean do twin reverb e a distorção de um um soldano, vc terá o clean de um twin reverb e a distorção de um soldano no mesmo ampli? Cara, sejamos realistas...vc não terá nenhum nem outro...vc terá um frankstein, que até poderá produzir timbres maravilhosos...mas porra, eu não quero " timbres maravilhosos" eu quero o clean de um twin reverb e a distorção de um soldano..e aí? Deixo de lado o timbre que quero e mando fazer uma "cópia" só para me iludir de que o meu super ampli handmade, que custou uma fração dos originais, possue o clean de um twin e a drive de um soldano?
tu tá sonhando, né?
Evidentemente que se o seu nível de exigencia for mais flexivel, a ponto de contentar-se com um timbre mais ou menos parecido ou com algo que "lembre" um ou outro ampli de marca, e vc não queira construir um ampli 2 em 1, tudo bem, nesse caso, pelo menos nesse quesito, o handmade poderá ser uma boa opção, em razão do valor que vc irá pagar, já que além disso vc ainda poderá incluir algumas features conforme as suas necessidades.... Porém, confesso que ainda não encontrei um handmade baseado, por exemplo, em um bassman com timbre de bassman...o que não quer dizer que não existam...numa dessas vc já encontrou..eu ainda não tive essa sorte...


Se um dia essa lógica mudar e os handmakers passarem a criar e produzir amplificadores com caracteristicas próprias e timbres únicos (sem ser "cópias") a preços convidativos, com respeito ao cliente e prazos para entrega aceitáveis, aí sim passarei a pensar em mandar fazer um ampli, mas até lá, prefiro continuar
"anestesiado, sedado, drogado e hipnotizado pelas marcas".

feliz ano novo, Naloxone

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


Naloxone
Não tenho um ano de minha vida para gastar esperando um amp.

Naloxone
Veterano
# jan/09
· votar


rsf

principalmente, injusta...tese, esta, aliás muito parecida com aquela outra: "quem compra fender/gibson, compra apenas uma marca no headstock"...como se atrás da marca não estivesse um ótimo instrumento...


Não é verdade. A Fender foi quem criou os modelos de amplificadores pra guitarra como os conhecemos. Moldou o timbre da guitarras. Por isso é referência. Tudo o que veio depois nada mais é que cópia dos Fenders primevos.
O que eu quero dizer é que não valem o que se cobra por eles. Cara, um Vibro King tá na casa dos 3000 dolares!!! Não vale. É uma coisa muito simples pra valer tudo isso. Não vale mesmo. Mas tem o subjetivo no meio disso tudo. Sem dúvidas é uma sensação e tanto tocar "num Fender". Mas é só sensação. São bons. Mas há coisas tão boas quanto. E até melhores. Não tenho dúvidas que o Pedrone produz produtos tão bons quanto, ou até melhores. E olhe que eu aqui estou falando do Fender Custom e Reissue. Porque os demais nem considero que possam competir com um hand-made. Acho injusto um hand-made competir com um Fender de segunda linha. Os hand-made são muito superiores. Agora, os caras compram amps já pensando em revender... é foda. Nesse ponto os hand-makers se ferram.. Seus produtos aqui no Brasil não tem tanta liquidez... até tem..os americanos... todo mundo fala bem dos Fuchs, Bad Cat, Doctor Z, etc... São de boutique americanos.
Mas os Pedrone, Acedo, Serrrano não perdem em nada pra essas marcas americanas. Podem crer.
Cara, tenho acompanhado um amigo que conserta amps de um tempo pra cá e tenho aprendido umas coisas, embora não tenha a menor intenção em trabalhar com isso. mas ele me fez perceber umas coisas. É como se ele tivesse me dito: "Take the Red Pill!"
Saí da Matrix faz tempo quando o assunto é amplificadores. isso porque tudo é muito simples e fácil de entender. Um circuito de um amp desses é ridiculamente simples. Qualquer técnico constrói. Depois entram detalhes importantes, como escolha de componentes bons e duráveis, acabamento, etc.
Muito possivelmente seu timbre preferido se encaixa no que pode ser fornecido por um Fender Twin, Fender Bassman, Marshall JCM800 ou VOX AC30. Ou seja, coisas conhecidas e manjadas demais.
Mas... não tenho ainda a mesma credibilidade com relação a guitarras feitas por luthiers que não sejam americanos, por razçoes bem mais complexas que as dos amps. Construir amps é uma coisa, construir guitarras já é outra coisa. Quanto a guitarras, ainda vou de Fender, Gibson, Gretsch, Rickenbecker, etc... Ainda acho que to errado. Mas ainda não consegui me desprender da hipnose que uma guitarra Fender ou Gibson me proporcionam...um dia chego lá. Quanto aos amps, nenhum desses de marca me impressionam mais..nenhum...

úlitma e mais importante justificativa para mim...Por que diabos eu gastaria meu rico dinheirinho num ampli que nada mais é do que a cópia distante do ampli que eu gostaria de ter? porque é mais barato? mas é claro que é mais barato. É uma cópia aproximada (às vezez nem tão aproximada assim) daquilo que vc realmente gostaria de ter...Ou você acredita mesmo que se vc mandar fazer um ampli com o clean do twin reverb e a distorção de um um soldano, vc terá o clean de um twin reverb e a distorção de um soldano no mesmo ampli? Cara, sejamos realistas...vc não terá nenhum nem outro...vc terá um frankstein, que até poderá produzir timbres maravilhosos...mas porra, eu não quero " timbres maravilhosos" eu quero o clean de um twin reverb e a distorção de um soldano..e aí? Deixo de lado o timbre que quero e mando fazer uma "cópia" só para me iludir de que o meu super ampli handmade, que custou uma fração dos originais, possue o clean de um twin e a drive de um soldano?
tu tá sonhando, né?



Putz...
Primeiro, são praticamente idencticos sim. Mas, além disso, por que deveriam ser identicos? Não entendo o porque de vc querer que sejam identicos. Não te basta ter o timbre que te agrade? Tem que ser identico???? Putz... Pode ser identico até a um meia boca dum Marshall Valvestate, mas tem que ser identico a um Marshall???
Ah... não não estou sonhando. Toquei num amp do Pedrone. Por isso é que, mesmo sendo difícil falar com ele (acho também que ele peca muito nisso), mesmo demorando, encomendei meu amp com ele. Vale a pena e muito. Amplificadores sensacionais. O Hard Attack dele é uma máquina furiosa e linda. Bem feito, bem construído e o mais importante. Tem sim o som que qualquer Marshall man procura.
Vc tocou em algum amp dele ou de outro hand-maker???
Percebi o quanto o som do meu pacato Laney LC30 era estéril (ééé... aquele mesmo que eu tava dizendo aqui que adorava...éééé...pode crer...) quando comprei um simples Basic Blues. Simples e bom. Cru e bom.

Nunca pude comparar os "clones" do Pedrone ou de outro com os originais. Não tenho Bassman sobrando aqui em toda esquina para comparar. Se eu fosse fazer isso eu teria que coloca-lo um ao lado do outro. não tenho esse ouvido fodão pra tocar num Pedrone e dizer: Porra, é igual... é quase igual... é diferente! Não tenho esse ouvido.
Mas que disse que tem que ser igual?????????????????? Não basta surfar na mesma praia do que vc procura?


Se um dia essa lógica mudar e os handmakers passarem a criar e produzir amplificadores com caracteristicas próprias e timbres únicos (sem ser "cópias") a preços convidativos, com respeito ao cliente e prazos para entrega aceitáveis, aí sim passarei a pensar em mandar fazer um ampli, mas até lá, prefiro continuar
"anestesiado, sedado, drogado e hipnotizado pelas marcas".


Contradição sua. Vc acabou de dizer que não quer caracteristicas próprias, mas sim um IGUALZINHO..


Feliz ano novo, meu brother!

PS: Take the Red Pill!!!

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Naloxone
Cara, ñ discordo do que vc esta dizendo. Mas leve en consideração isto:
Hand mades pecam na propaganda. Os sites ñ são bons (pq empresa brasileira quase sempre tem site ruim?), não tem fotos descentes e suficientes dos aparelhos. Por exemplo, na maioria deles ñ tem uma foto que preste da droga do painel frontal!!!! Os dados tecnicos são confusos, MUITO CONFUSOS. Por exemplo, no site da fender, ele esplicam cada valvula. Ex. Tantas valvulas taltaltal no preamp, 2 tal tal no reverb, tantas taltal na potencia, e taltal na retificação. Aqui no brasil não falam nem se tem retificação valvulada ou SS. Eh mt fonfuso isso. Outra coisa, falam reverb. Aquilo é hand made, a ideia do hand made não é ser barato, é ser bom, organizado e com feito com carinho. Se o amp tem reverb, tem que dizer que reverb é, que tipo, tanque com tantas molas, se é valvulado ou não. Outra coisa é que vc tem nem ideia do que tem lah dentro né.... Aqui no brasil é mt caro e dificil conseguir comp eletronicos bons, tipow pots e etc, que lá pelos estados unidos e talz são bem mais baratos.
Hand made não tem catalago, ñ tem linha de produtos, eh tudo uma confusão gigante. Se o cara não consegue fazer nem uma propaganda direito, não passa confiança. Fica quinem o site da güller, com informações vagas e que não passam honestidade.
Acho que o primeiro passo para os hand mades nacionais eh montar um site que preste. Bom, pra ajudar eles, caso eles se interessem na minha opnião... eu vou fazer uma listinha.

-Montar um site limpo, dinaminho, e ao mesmo tempo completo. As informações tem que estar todas ali, serem praticas e confiaveis.
-Por favor, organizem as informações, dados perdidos no meio da pagina é coisa da pré-historia.
-Fotos decentes, o que custa fazer isso? Qualquer zé mané tem uma camera, é soh ter um pouco mais de carinho na hora das fotos. Tem que ter pelo menos uma foto do painel frontal bem nitida, e outra do traseiro.
-Digam que valvulas usaram, e em que usaram. Não mintam ne fiquem omitindo informações. Se o power eh SS, diga que é!!!!!! Se a ritifca é SS, digam!!!!!!!!!!! Vamos ser honestos gente!!!!
-Tem uma linha de produtos. Ex, o fabricante Dark Fallen Angel Tube Amps, tem na sua linha o DFATA JCM 800, o AC 30, Bassman e etc, que são copías FIEIS dos originais. ENtão, quando a pessoa fizer o pedido, diz se quer o esquema basico, ou que modificações. Dai lá vc escolhe tipo, quero loop de efeitos valvulado e TBP, quero reverb de 3 molas valvulado, maquina de fazer café na cor vermelha, sei lah...
-Estes modelos standard já poderiam ser pre-fabricados. Ou seja, fica mt mais rapido pra montar. E se a pessoa ñ quiser nenhuma modificação, melhor ainda.
Acho que era isso,...

rsf
Veterano
# jan/09 · Editado por: rsf
· votar


Contradição sua. Vc acabou de dizer que não quer caracteristicas próprias, mas sim um IGUALZINHO..

No contexto do que escrevi (ou seja: não acredito nessas "cópias") quando disse: "construir com caracteristicas próprias, sem ser cópia", refiri-me ao fato de admitir a hipotese de um dia a vir a comprar um handmade, desde que ele não seja cópia e que possua um timbre próprio e que me agrade a ponto de comprá-lo...Portanto, não há contradição...enquanto fizerem cópias..ainda prefiro o original.
e isso não se refere só a amplis..
Nota: não tenho compromisso com a fender, tampouco alguma fidelidade incondicional à marca....só que, até agora, não ouvi em nhenhum outro ampli, handmade ou não, algum timbre que me soe tão formidável quanto o twin original....o dia que isso acontecer...garanto que serei o primeiro a comprar....hehehe..


Cara, já vendeu seus pedais?
conseguiu vendê-los sem problemas?
estou pensando em vender algumas tralhas, mas não tenho esssa "prática" heheheehe...Dá umas dicas aí...hehehe
valeu.

Dark Fallen Angel

em outras palavras....
os caras agem como amadores , mas cobram preços de profissionais..hehehhe

Naloxone
Veterano
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel

Concordo com você. Alías, é impossível não concordar.
Os caras pecam muito.
Vejam o Pedrone... sou fã dele.
Mas por que ele não ntem ainda um site? Difícil entender... Por que ele não monta uma linha de produtos padronizados, ao invés de fabricar ao gosto do cliente sempre?




rsf

Cara, já vendeu seus pedais?
conseguiu vendê-los sem problemas?
estou pensando em vender algumas tralhas, mas não tenho esssa "prática" heheheehe...Dá umas dicas aí...hehehe
valeu.


Não entendi.

rsf
Veterano
# jan/09
· votar


Naloxone

lembra que vc queria vendar alguns dos seus pedais?
chegou a vende-los?
em caso positivo, vendeu como? para amigos, internet, ML?
tem alguma dica para uma venda segura?


é que quero me desfazer de algumas tralhas aqui que não uso
mais, mas ainda não sei como..sou meio cagão, e a arte da negociação decididamente não é um dos meus fortes... ...hehehehe...

jobarata
Veterano
# jan/09
· votar


Dark

Entre em contato com o Dodô Audrin:

www.dodoaudrin.com.br/loja

Acabei de encomendar com ele um Fender Reissue 65 Deluxe Reverb por R$ 4.900,00.

No site da Gang está R$ 5.500,00.

jobarata
Veterano
# jan/09
· votar


Na dúvida quanto às referências do cara, leia a matéria:

http://web.me.com/sergiobuss/serj/Pblog/Entries/2008/10/1_S%C3%B3_arti go_de_primeira....html

Abraços.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


jobarata
Opa, vlw. Quanto a honestidade do cara eu fico tranquilo, já conheço a loja dele a tempos e talz, muita gente fala bem.
Me parece memso um dos melhores lugares pra comprar.

Bom, este é meio que um post viagra, pra upar o topico auHAHuaHUAHuAHUHUA
Então gente, o bassman reissue fica muito ruim com baixo? Bom, ele foi feito pra isso né, mas....

Naloxone
Veterano
# jan/09
· votar


jobarata
Vc encomendou ou comprou algum do estoque dele?
Porque se encomendou, pode começar a hibernar, porque vai demorar. Mas como é um Fender, não é de boutique, pode ser que chegue logo.

jobarata
Veterano
# jan/09
· votar


Naloxone

Irmão, eu encomendei com o Dodô e a previsão é de uma semana, provavelmente pela razão que você citou, o fato de ser Fender.

Desde que voltei a tocar guitarra, tudo que tenho comprado tem sido com o Dodô. O cara sempre cumpre o prazo.

Particularmente, não tenho razões para me preocupar.

Naloxone
Veterano
# jan/09
· votar


jobarata
OK, go ahead!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender custom/ vintage reissue/ pro tube AJUDA!