Fender custom/ vintage reissue/ pro tube AJUDA!

Autor Mensagem
Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08 · Editado por: Dark Fallen Angel


Gente, pelo amor de Deus, to ficando doido.
Bom, eu tava escrevendo um email pra pride music, mas dai vi que ou eles não tem contato ou não querem ser incomodados. Bom, onde mais poderia ter ajuda? FCC.
Então gente, se alguem puder me ajudar, estou na duvida entre uns modelos. Queria saber pq o custom é tão mais caro que os vintage reissue. Os vintage tem som mt pior?
Bom, resumindo: se alguem puder comentar sobre esses amps que vou citar, fico mt feliz. Como eu vou pagar é outra historia. Só queria ter definido um modelo, pra ir batalhando já pensando nele, e quando cosneguir juntar as muedinhas saber o que comprar.
Então:
Custom '64 Vibroverb
Vintage Reissue '65 super reverb
Pro Tube Super Sonic Head
Vintage Reissue '59Bassman

Vlw, amanhã vou ter um dia fudido, mas vou estar com essas crianças na cabeça pra tirar forças.
vlw

EDIT: Topico true Vintage Nerd Arcaico, eu sei hehehe

Lucas_fms
Veterano
# dez/08
· votar


Dark Fallen Angel

Porra eu sonho todo dia com um amp desses. Um dia eu compro um.

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


Lucas_fms
Eu tb \o/ mas quando penso que só posso comprar da pride music, eu entro em depressão. Mas quero nem saber, vou ter um, nem que more num barraco. Nem que tenha que ser politico ou pastor.

Lucas_fms
Veterano
# dez/08
· votar


Dark Fallen Angel

Exatamente. Posso morar num casebre. Se tiver um Vibroverb, minha Fender Strato e umas BT's de blues eu to feliz.

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


Lucas_fms
Morro solteiro, sem carro e sem nada... Mas com um fender valvulado e uma strat \o/ vida longa ao blues

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


Mas porra, pq os custom são tão mais caros que os vintage reissue?
Ahhhhhhh, eu quero ter um fender custom shop DFA signature aUHHAhaUHAA

megadeth2612
Veterano
# dez/08
· votar


Dark Fallen Angel

Talvez porque os "reissue vintage" sejam feitos por máquinas e os "custom" pelo processo ponto-a-ponto, à mão. Não estou certo disso, daqui a pouco alguém mais entendido chega aí. Abçs

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


megadeth2612
É, eu tb to achando isso. Deve ser mais caro pela mão de obra né.... Resta saber se ele realmente vale tanto assim.

wiskeria
Veterano
# dez/08
· votar


ambos tem ótima qualidade os custom são amps para abonados, artistas etc, com tudo de top que a fender pode oferecer desde componentes, mão de obra, a madeira do gabinete e acabamento.
Os vintage são reedição dos clássicos antigos de ótima qualidade tb.
Os hot rod que são uma linha um pouco mais popular.

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


wiskeria
Então um super reverb da conta do recado? Vlw pela força!!!!!

wiskeria
Veterano
# dez/08
· votar


certamente, ótimo amp para sons vintage...

Lucas_fms
Veterano
# dez/08
· votar


Dark Fallen Angel

Ai cara, quanto estão pedindo em um amp desses?

wiskeria
Veterano
# dez/08
· votar


chuto que é o preço de um fígado saudável...)
Conta aí!

Lucas_fms
Veterano
# dez/08
· votar


wiskeria

Deve ser pra lá de 5 mil! Com certeza!

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


Bassman 59 6.000 dinheiros
só achei esse, o resto nem tem...
mas o twin tweed deve tar o dobro duma fender amrican deluxe ¬¬
vamos assaltar um banco?

Bom, vou ter que ir em alguma loja representante da pride e pedir o preço. Mas não deve ser baixo. Aqui na minha cidade uma fender mex custa 3000, imagina um amp custom...

Lucas_fms
Veterano
# dez/08
· votar


Dark Fallen Angel

Os outros devem ser o mesmo preço! lá fora, todos os vintage reissue estão na faixa de 1300 dolares!

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


Lucas_fms
Pior que deve levar meses pra chegar aqui. E deve vim todo arrebentado. Se vier uma valvula inteira deve ser lucro. Vou tentar ver com aqueles caras que conseguem trazer de fora sem passar pela pride.
Aproveitando: Vai toma no ** pride music do kct!

wiskeria
Veterano
# dez/08
· votar


com o dollar atual eu chuto 7 mil reais para um Super Reverb aqui no Brasil.
No ebay um novo fica nesta média: http://cgi.ebay.com/08-FENDER-65-SUPER-REVERB-4x10-GUITAR-AMPLIFIER-AM P_W0QQitemZ310111453900QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item 310111453900&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72%3A570%7C66%3A2%7C65%3A1 2%7C39%3A1%7C240%3A1318%7C301%3A0%7C293%3A1%7C294%3A50

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


wiskeria
Eu tinha dado uma pesquizada no ebay, pq dizem ser um dos poucos lugares em que os caras mandam pro brasil, mas não achei nenhum que manda pra america do sul. Vou ter que pedir pra alguem que entenda desses bagulho eu acho....

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


Então gente, o twin tweed e o vibrolverb estão fora da jogada, não tenho dinheiro mesmo... O vibroking então nem se fala. (mas meu sonho ainda é um tweed hehe)
Ok, temos então na listinha o bassman reissue e o super reverb reissue.
O bassman é ótimo, mas não tem reverb nem nada né.... O que me preocupa no super reverb é que não tem efx loop. Então tenho medo de perder a versatilidade, já que um delay fica complicado. Mas isso deve ter como adaptar né? tipo, botar efx loop e saidas para caixas externas.

então é isso, bassman e super reverb na cabeça agora.
Vlw gente, mais um dia fudido hj, mas vamos ter esperança né. Quem sabe meu esforço de resultado e eu consiga comprar um bixinho desses.

wiskeria
Veterano
# dez/08 · Editado por: wiskeria
· votar


Loop de efeitos em um super reverb reedição do clássico? Erege!
Sinceramente se vc precisa disso compre um amp moderno, quem compra este tipo de amp não precisa e nem gosta de misturar muitos efeitos "principalmente se forem digitais", afinal o amp ja tem reverb e trêmolo...
Tem fenders que tem loop, e são versáteis... Mas não da linha vintage que é exatamente igual aos amps da década de 60 e 70.
Delay num amp destes não acho necessário, mas se vc faz questão qual o problema de ligá-lo no imput?
Se vc quer versatilidade procure outro amp...

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


wiskeria
Eu queria um amp pra tocar blues mesmo. vintage e talz. O problema é que eu não posso me dar o direito de só tocar blues né? Como guitarrista tenho que tocar outros estilos tb, e não tenho grana pra um mesa/boogie da vida.
Mas eu acho que é isso mesmo né... pra que delay num amp desses. Guitarra no imput rlz. Quanto ao resto.... ahhh..... dps eu compro um solid state \o/
vlw gente.

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


Pior, to doido mesmo. Num amp desses eu não vou ter que maquiar o som com efeitos digitais, como no marshall mg do kct. Minha fender tah guardadinha, esperando um amp de verdade. Afff, não aguento mais esse mg, eu juro rpa vcs, essa porra me da zumbido! Os ibanez tone blaster são mt melhores, bem mais agradaveis.

Lucas_fms
Veterano
# dez/08
· votar


Eu tava dando uma olhada nos Peavey Classic 50. Acho que vou mirar nele enquanto não tenho poder financeiro pra comprar um Fender Reissue.

Até porque também não toco só blues, e o Peavey Classic é BEM mais versátil.

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


Lucas_fms
Eu tb queria um classic 30, mas ouvi falar que ñ são mt confiaveis. Dai fiquei meio desconfiado....

rsf
Veterano
# dez/08 · Editado por: rsf
· votar


Dark Fallen Angel

compra um Hot Rod Deluxe e antes de chegar em casa, joga no lixo as válvulas sovtek que vem nele e troque por valvulas de verdade...JJ Eletronics...e manda ver..vc terá um ampli versátil, com um som limpo do cão...e ainda tem um drive e um more drive os quais ficam suaves e facilmente equalizáveis....um clean comparável sim com os irmãos mais nobres do HRD...pode acreditar....
compre um usado, que com bem menos de três paus (já incluido o valor das válvulas novas).. vc terá um ampli com um clean absurdo de bom, versátil e com loop....
entre na página da eurotubes veja lá os kits para os Hot Rod..escolha o que mais lhe interessar e compre as valvulas aqui no brasil mesmo ou no e-bay ou onde vc achar mais barato..mas não esqueça..JJ Electronics..o loco da eurtotubes acertou naqueles kits...já testei dois kits dele...agora estou testando o kit com máximo headroom.. o ampli vira outro com essas válvulas...vc terá um clean magnifico, e não é exagero não! o timbre orignal do hot rod, por culpa daquele lixo de sovtek...é fechado, reto, chapado... soturno.. ....porém, com a JJ vc abre o timbre, acompanhado de uma dinâmica impressionante..ah, se quiser venda seus pedais..porque vc não vai mais precisar deles....heheheheh . ..mais tarde, se vc achar necessário, o que acho pouco provável..troque o alto falante por um weber de alnico (só que prepara o bolso) ou põe um vintage 30 que já está de bom tamanho....
quando vc enriquecer compra um 65 twin reverb ou um bassman..

nota importante...não invente....para o HRD..JJ electronics.. heheheh
boa sorte...

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


rsf
Opa, valeu pela luz!!!!!
Mas ta meio fodinha de achar essas valvulas aqui.

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


Acho que dai vai ter que ser pelo ebay mesmo, vou falar com alguem que compre de lá.
VLw

wiskeria
Veterano
# dez/08
· votar


Primeiro se preocupe em escolher um bom amp, depois pense em válvulas...
Provavelmente o camarada que teve problemas com as valvulas originais do aparelho fender teve somente azar, as sovtek tem apresentado bons resultados e as válvulas JJ tem apresentado muitos defeitos, principalmente nas válvulas de pré.

rsf
Veterano
# dez/08 · Editado por: rsf
· votar


wiskeria

Primeiro se preocupe em escolher um bom amp, depois pense em válvulas...

Beleza, wiskeria?

Exatamente! é por isso que dei a ele uma otima opção..e por já ter passado por esse experiencia estou tentando ajudar o autor do tópico a economizar seu tempo e potencializar sua satisfação.
Não leve a mal, mas o que eu escrevi não é por conta do que li ou ouvi por ai, tampouco pq tive problemas com as sovetk...foram experiencias feitas no meu ampli que é um hot rod deluxe...o amplificador aumentou em muito seu desempenho sonoro, passando a fornecer um timbre infinitamente superior do que originalmente proporcionava...diria, surpreendentemente melhor...e isso é fato, não é um opinião em cima de questões subjetivas...Vc já fez essa experiencia? Vc já substituiu as valvulas de um Hot Rod Deluxe por outra valvula que não seja sovtek? Em caso positivo, qual sua opinião a respeito do resultado?
Em caso negativo, como vc pode dizer: Provavelmente o camarada que teve problemas com as valvulas originais do aparelho fender teve somente azar,

Eu posso dizer, porque testei isso..não é uma questão de sorte ou azar...é uma questão de resultados.... sovtek é uma válvula muito ruim comparativamente às JJ eletronics...pelo menos quando instaladas em um HRD...ah, não li isso em lugar algum..eu "ouvi"isso...e o Fender Hot Rod deluxe atinge um timbre magnifico com valvulas jj electronics...com um pequeno investimento vc da um up sonoro no ampli. acredite.




as sovtek tem apresentado bons resultados

A proposito, a partir do que vc chegou a essa conclusão?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender custom/ vintage reissue/ pro tube AJUDA!