Esquema do circuito impresso do Meteoro Atomic Drive

    Autor Mensagem
    fabãorenato
    Veterano
    # dez/08


    Eu estou à procura do esquema do circuito impresso do Atomic Drive 20. Se alguém puder me ajudar fico agradecido.

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    fabãorenato
    Eu estou à procura do esquema do circuito impresso

    Voce quer o esquema ELETRICO...ou o CIRCUITO impresso deste amp?

    Bom pode ser que voce consiga o esquema eletrico embora seja dificil, agora o circuito impresso vai ser quase impossivel, ninguem perde tempo montando meteoro...pq nao vale a pena....

    fabãorenato
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Foi mal, quero o esquema elétrico.
    Na verdade eu tenho um e quero fazer algumas experiências nele.
    O layout eu tenho como copiar pq tenho a placa em mãos.
    Mas queria o esquema do circuito elétrico principalmente da distorção.
    As experiências serão realizadas na distorção do ampli. Que distorção ruim é aquela!Pqp. Como pode um engenheiro fazer um troço daquele.
    O ampli no canal limpo não é dos piores para iniciante. É um ampli barato etc. Daí ao fazer algumas mudanças para dar uma melhorada na distorção eu estarei ajudando a melhorar o som de muitos guitarristas iniciantes.
    Óbvio que as mudanças terão que ser simples!!!

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Você tá com a placa na mão? Tira o esquema daí ué....

    macaco veio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Como pode um engenheiro fazer um troço daquele.
    economia miseravel de componente e de tempo na soldagem manual.

    snd
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    A distorção dele é uma etapa de ganho com integrado + hard clipping com led vermelho (pelo menos o que eu tinha era assim). Isso é muito parecido com um MXR Dist+ (que eu não curto tbm).

    Acho que pra modificar vale mais apena você mexer no botão switch da distorção e acrescentar uma dist boa conhecida numa plaquinha separada sem mexer na placa original.

    fabãorenato
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: fabãorenato
    · votar


    Entendi.
    O tal botão é de 6 ou 7 (n me lembro agora) pontos de soldagem.
    Será que fazendo uma mudança por um switch DPDT num pedalzinho handmade (um footswitch) dá uma melhorada no pop que dá quando o mesmo é ligado.
    Sem contar que eu percebi que ao apertar lentamente este botão, o som tem um ganho de volume e menor distorção do que com ele totalmente pressionado, Com ele totalmente pressionado fica a bosta que todos conhecem!
    O maior problema para mim desta distorção é que não há um meio termo. Não há um drive leve. E se colocar o Gain muito baixo o som fica muito abafado, o que já é perceptível quando se liga a distorção. Parece que é outro amplificador quado a dist é acionada!

    snd
    Eu vi sim estes 2 leds. Teria como eu substituir estes por algum outro par de diodos para diminuir a distorção? Ou até mesmo diminuir a "clipagem" fazendo uma ponte deixando apenas 1 único diodo ou 1 único LED?
    Queria deixála mais drive que distortion!
    Sei que parece ser uma idéia meio idiota, ou tão idiota quanto quem confeccionou esta distorção, mas, ela me veio na cabeça.

    macaco veio
    Como pode um engenheiro fazer um troço daquele.
    economia miseravel de componente e de tempo na soldagem manual.

    Eu sei, mas o que eu quiz dizer é: como o cidadão n tem vergonha daquilo? rsrsrsrs. Eu teria.

    macaco veio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    no boss overdrive/distortion (o pedal amarelo) sao dois diodos em serie com um diodo ao contrario paralelo aos dois.

    fabãorenato
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bom, estava lendo e tive a informação que os LEDS da uma dist mais crunch. E em relação ao número de diodos? Quanto mais diodos mais distorção, ou é ao contrário. Eu sei que não são só diodos que fazem a distorção.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    fabãorenato
    Exato, no meu MiniFuzz, uma das opções é utilizar dois 1N4148 em série. Talvez se possa fazer o mesmo com esse Merdeoro aí, porém trocando o LED por 2 diodos 1N60, de Ge.
    Abç

    snd
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Você pode trocar os leds de clipping por diodo + resistor em série, isso vai diminuir a saturação.

    Diodos de germânio como indicados pelo Bertola vão clippar menos.

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    fabãorenato
    Se seu objetivo for melhorar a distorcao ache melhor comprar um pedal e pronto....

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    fabãorenato
    Quanto mais diodos, mais headroom antes de clipar, então menos distorção.
    Tem quem bote mais um diodo em cada sentido no Metalzone, pra tirar um pouco da compressão dele.

    Henrique S.
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    manda email pra meteoro pedindo oras!!!

    tao simples aehuhuaehueahueahuuaehehuahu

    Henrique S.
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    fabãorenato
    As experiências serão realizadas na distorção do ampli. Que distorção ruim é aquela!Pqp. Como pode um engenheiro fazer um troço daquele.


    nao acho a distorçao ruim dele, tenho alguns overdrives/dist handmade (entre eles OCD, e Zvex feitos por mim) e quando to com preguiça de ligar, uso a dele mesmo



    melhor que a dist de varios marshalls valvestate que ja tive a infelicidade de tocar! eahuehuahueahueaheuahuaehuaehueauh

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    A meu ver, o maior problema do drive dele é ser "dedoswitchable"...

    fabãorenato
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    A meu ver, o maior problema do drive dele é ser "dedoswitchable"...(2) rsrsrs.

    Isso é certo ser a pior coisa que já criaram....
    é meio que andar na contra mão.
    "fingerswitchable"

    Vou comprar os diodos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esquema do circuito impresso do Meteoro Atomic Drive