Kit Placa de Circuito Amplificador, é fria?

    Autor Mensagem
    Zeh666
    Veterano
    # dez/08


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85992881-kit-placa-de-circuito- amplificador-100w-rms-placa-montada-_JM

    Estava analisando este produto, achei muito barato em relação ao um amplificador "normal". É barato mesmo ou é propaganda enganosa?

    Ratamero
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Oi, amigo. Vc quer ligar o que com esse ampli ?

    macaco veio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    pela foto parece ser um ampli usando o integrado Lm3886 (usado nos behringer).
    o preco nao pode ser mais do q isso. ainda falta o dissipador de calor que deve ser enorme pra a potencia e voltagem que o cara sugere (esquenta pacas) e nao da os 100 watts. com a voltagem menor (ele tambem sugere) da uns 60 watts (e nao 80).

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    O caro do amplificador não tá aí:

    Transformador;
    Falantes;
    Caixa;
    Gabinete.

    Pra montar um 1x12 você vai gastar, além do preço do kit, pelo menos uns 350 reais (se comprar tudo do mais barato, e montar por conta própria)

    Ratamero
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Esse ampli já tem pre-amplificador embutido ? Ou seja, dá pra plugar a guita direto nele e dele pro falante ?

    macaco veio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    nao. ainda que o circuito dele possa ter algum pequeno pre o som ficaria uma bosta direto na guitarra. pre de guitarra requer bom projeto na equalizacao.
    este tipo de kit como esta eh bom pra monitor ou caixas amplificadas.

    Zeh666
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu tenho duas caixas passivas, a idéia era usar esse amplificador nelas... Mas acho que não vale a pena... Se será necessário dissipador, transformador e ainda acomodar essa placa em uma caixa, não vale a pena...

    snd
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu já montei 2 amps com lm3886 (igual esse do anuncio)
    Consegui os CIs de graça da National (samples), aqui na minha cidade custa 25 reais. Se o cara ta vendendo tudo por 50 mangos é porque ele não comprou o CI provavelmente.

    O mais caro de tudo é o trafo de potência: eu usei 12+12 2A e custou 25 reais, não achei maior. Um 24+24 2A se prepara pra pagar mais de 40 reais

    Não se esqueça que você vai precisar de dissipador, caixa, conectores, fúsivel+socket pro fusível (não esqueça do fusível) e saber ligar tudo isso. Se você não tem experiência com eletronica, começe por algo menor e que trabalhe com menos tensão (se você estourar esses capacitores de 2200uF vai ser uma festa e você pode se machucar se estiver perto)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kit Placa de Circuito Amplificador, é fria?