Pra ligar amps 110V qualquer estabilizador de PC serve? (o mais barato)

Autor Mensagem
diego gr
Veterano
# dez/08 · Editado por: diego gr


Então...tô precisando comprar um estabilizador de computador pra ligar o amp que é 110V.
Posso pegar o mais barato e vagabundo ou tem alguns requisitos mínimos pra não dar problema com o amp?? Conhecem algum modelo baratinho?

Esqueci: é um combo 2x12" transistorizado 120W e não tenho pedais

emaniox
Veterano
# dez/08
· votar


o estabilizador tem que aguentar pelo menos os 120W entao (ou 120VA). 150VA pra cima tá bom. FLw.

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


Eu tinha uma fonte pro meu ampzinho de 15W, mas ela queimou huAUHAhuAHUA
Agora uso ligado no estabilizador ou então num trafo velhão que tenho lah. (do tempo que a dercy fugia de casa pra namorar, pesa mais que o proprio amp quase huaHUAuhAa)

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


diego gr

1. Confira se o amp é 110v mesmo. Sério. A tensão nominal na maior parte do Brasil é 127v.

2. Não serve qualquer um. Tem que ser um que tenha saída na mesma tensão do amp, né, eehheh. E tem que aguentar a potência do mesmo, como bem disse o emaniox - 120w é bastante coisa.

Stibiun
Veterano
# dez/08
· votar


diego gr

Se liga brother, se é um 2x12, provavelmente esse 120W que vc mencionou é a potencia dele, mas o consumo deve ser mais do que isso. Veja direitinho na especificação do manual. Meu chute para um de 120W? Deve consumir uns 200 a 300W. Obviamente o consumo maximo só acontece quando vc utiliza a potencia maxima... Como não sei a aplicação deste estabilizador especifico, toma umas notas:

Cuidado com os estabilizadores vagabundos, muitos apresentam em sua especificação 300VA, não necessariamente significando que eles tenham capacidade para 300W.

Isso se deve ao fato de que a potencia nominal e a potencia real deles são diferentes. Normalmente existe um offset de 70% (Chegando a 60% em alguns casos!!). Estabilizadores normalmente deixam essa informação clara (vai aparecer nele algo como 300VA – 290W).

Se ficou em duvida no produto que vc viu, tente achar um de 500~600VA, isso vai lhe dar com certeza uma potencia real de 300 a 360W. A diferença de preço muita das vezes é de apenas 50 reais, e ainda sobra uma potenciazinha pra vc ligar seus pedais :)

Abraços!!

DotCom
Veterano
# dez/08
· votar


diego gr
Reforçando o que o Stibiun bem falou, 120W é a potência que ele envia para os falantes. O consumo dele é maior.

Por ser transistorizado, eu chuto que o consumo fique em uns 200W mesmo (valvulado é que desperdiça mais energia), mas no manual do ampli deve ter indicando o consumo dele.

Estabilizadores de pc (esses mais baratos) são de 300 VA (segundo eles, né... vai saber), mas 300 VA nem sempre são 300W.
Por isso, talvez até dê pra usar um estabilizador desses simples, mas talvez você esteja pondo ele em risco. Melhor tentar conseguir um de maior capacidade.

diego gr
Veterano
# dez/08
· votar


Obrigado pelas respostas. Nunca usei o amp no talo, mas já vou comprar um estabilizador melhorzinho. Esse estabilizador que uso é um de computador.
Algum pra indicar q seja de 500VA pra cima??

Bog
1. Confira se o amp é 110v mesmo. Sério. A tensão nominal na maior parte do Brasil é 127v.
Aqui no RS as cidades são 220V e a saída do estabilizador é 127Vac. Como faço pra ver se o amp é 110V ou se aceita 127V também?

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


diego gr
Como faço pra ver se o amp é 110V ou se aceita 127V também?


Olhe as especificacoes - costumam estar no manual, ou ate mesmo no proprio amp! Normalmente, tem os requisitos de tensao e corrente.

guitarclub
Veterano
# dez/08
· votar


então sou o único que liga meu amp direto na tomada? o.o (combo transistorizado de 15w, 1x8")

DotCom
Veterano
# dez/08
· votar


PedroShinzato
não... a maioria liga direto na tomada. e geralmente vai passar a vida sem ter problemas por causa disso.

Fernando Bass 666
Veterano
# dez/08
· votar


não... a maioria liga direto na tomada. e geralmente vai passar a vida sem ter problemas por causa disso.


sim realmente isso que vc disse é verdade , mas um estabilizador , usado corretamente , impede ruidos e oscilação de tensão , tão comum aqui nas distribuidoras de energia do brasil ...

já fiz teste e realmente , o estabilizador tira os ruidos da rede , melhorando a performance do amp , mas ...

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


Fernando Bass 666
exatamente, num estabilizador fica bem melhor. Mas tem gente que diz que não rola de botar valvulado pq chupa muta correte. Tenho minhas duvidas, quando tiver um tempo vou dar uma pesquisada

Fernando Bass 666
Veterano
# dez/08 · Editado por: Fernando Bass 666
· votar


Dark Fallen Angel



intaum cara ....


sobre esse lance dos valvulados eu não entendo muita coisa , tipo , nunca toquei num valvulado , conheço pedais valvulados , mas num amp mesmo eu nunca toquei não , mas eu acho que pelas valvulas serem "gulosas" eletricamente , se usado um estabilizador de grande potencia , não deve dar problema , a não ser que valvulas não possam serm estabilizadas ,porem as fontes dos pedais valvulados são estabilizadas né, mas isso vamos ver só com pesquisa mesmo , vou dar uma pesquisada aqui agora sobre isso !!!


abraço !!

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


Fernando Bass 666
Creio que o mais "problema" sejá a corrente, pois eles chupam mais. Mas um estabilizador com uma amperagem assima da especificada para o amp de conta (usando só o amp ligado nele né).
Não acho que o sinal ser "estabilizado" gere problema ao amp, muito pelo contrario.
Depois vou dar uma olhada nuns livros velhos lá e ver se descubro alguma coisa.
Mas pra mim estabilizador aterrado e com filtro de linha ainda é o que há.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


diego gr
Cara, reguladores de voltagem desses para computador não servem para nada em amps, e ainda se comportam como fontes de chiados, o que o Stibiun falou é a mais pura verdade. Ou vc tem um estabilizador poderoso, como os antigos, poderosos e pesados Televolts, ou os caríssimos Furmans, ou é melhor ligar apenas num (bom) filtro-de-linha mesmo. Em valvulados então......
Abç

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Qual o problema de se usar um estabilizador com filtro de linha? Pra mim da muito menos ruido do que fazer uma gambiarra pra colocar direto na rede eletrica e sem aterramento.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


Dark Fallen Angel
Problema nenhum. Mas o estabilizador tem que ser adequado à tarefa, e não um desses vagabundos de PC que vendem por aí.
Abç

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ah tah. Vlw

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Isso daqui da conta? Tem ainda que usa um desses pra garantir?
Não precisa ser um Uninterruptible Power Supply né?
Vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


Dark Fallen Angel
Pois ém esses mesmos. Mas eles custam uma fortuna........
Abç

Victorblues
Veterano
# dez/08
· votar


Quem usar amplificador valvulado é bom utilizar uma tranformador para 110V além do filtro de linha ou estabilizador.

Como a rede é 127V essa diferença prejudica o funcionamento das valvulas, nada que a gente perceba tocando, mas a vida útil das valvulas irá aumentar com esse transformador. É barato e pequeno (tamanho de um trafo de força) e pode ser fixado no próprio ampli.

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


Foda é pagar por algo que lá fora custa mais que uma fender american deluxe e nem deve ter no brasil. Bom, pelo que vi até tem, mas só os filtros de linha. Affff, pq fui nascer no Brasil, pobre só se fode.

DotCom
Veterano
# dez/08
· votar


manda adequar o trafo para 127V...

estabilizador comum de PC é fraquinho, a depender do amplificador, o estabilizador vai trabalhar no limite, o que não é recomendado.

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


DotCom
Cara, converter 240/127 pra 110 é mole, aqueles trafos antigões são fodasticos. O problema é estabilizar a voltagem, dai tenho nem ideia. Aqui na minha região a rede é mt instavel. Ela pula de valores mt pequenos e vai pra picos, suficientes pra queimar lampadas e talz. Imagina então um valvulado numa rede dessas heim....

DotCom
Veterano
# dez/08
· votar


contra picos, o bertola já disse... um filtro de linha bom funciona legal.
os valores que a concessionária manda tem que ser entre 133 - 116 volts.

se estiver fora dessa faixa, você pode reclamar com a concessionária.

roxy
Veterano
# jan/09
· votar


Tem como saber se a tomada tem aterramento? não entendi esse lance dos 127Volts, sempre dividia em 120 ou 240 e regulava o estabilizador do com essas voltagens, nunca tive problemas, e desculpe minha ignorância, toco com valvulados ou SS há um bom tempo e ainda não sei o que é Trafo, alguém com paciência para me responder?

Bog
Veterano
# jan/09
· votar


roxy

Como assim não entendeu o lance do 127v? 127v é a tensão nominal em boa parte do Brasil. No resto, é 220v. Tem (ou tinha até um tempo atrás) também 110 e 120 em alguns confins do interior de SP.

120v é o padrão nos EUA. Isso já causou certas dores de cabeça para consumidores brasileiros: no geral, 127v estão dentro da tolerância para equipamentos feitos para 120v. O problema é quando ocorrem oscilações e picos - eventos não muito incomuns na distribuição no Brasil. Nestes casos, o equipamento pode queimar ou ter sua vida útil reduzida. Há alguns anos, o governo teve até que proibir a importação de lâmpadas fluorescentes feitas para 120v, porque faziam toda aquela propaganda dizendo que duravam um monte, mas elas acabavam durando o mesmo que as incandescentes comuns. Ou seja, regular o estabilizador para 120v não vai fazer o troço explodir na hora, mas pode não ser também a coisa mais gentil a se fazer com o seu amp.

Quanto ao trafo, trafo == transformador. ;)

DotCom
Veterano
# jan/09
· votar


roxy
pra saber se a tomada tem aterramento:

1) verifique se ela é de 3 pinos.

2) verifique se o terceiro pino está ligado ao terra da instalação elétrica do local. =D

DrAle
Veterano
# abr/10
· votar


após ler tantos assuntos, me surgiu dúvidas.
pois bem........
1) estabilizado ligado na tomada 220, posso ligar aparelho amplificadro de guitarra valvulado 110 nele?
2) o estabilizador não tranforma a corrente 220 para 110?
3)sou da cidade de Santos, tenho um amplificador valvulado que é 110, queimou o fusivel duas vezes,estava usando um estabilizador pequeno, comrpei um de 1000watts de sms, posso ficar tranquilo agora?
4)seria melhor um tranformador ou um estabilizador ambos com os mesmo 1000watts ou 1KVA?, sou leigo no assunto e ainda não me ficou claro qula vai ser melhor e não vai mais queimar meus fusiveis.
grato
Alexandre

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar


DrAle
Cara, estabilizador de PC, mesmo os de melhor qualidade, simplesmente não prestam para amp de guitarra, mormente valvulados. Esqueça.
Compre um daqueles tradicionais transformadores de geladeira de 1 KVA (de 110 p/ 220v.) da melhor qualidade, e um filtro de linha.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra ligar amps 110V qualquer estabilizador de PC serve? (o mais barato)