Usando Valvulados com volume baixo

Autor Mensagem
Anderson Grant
Veterano
# dez/08


Como tudo mundo sonho ter um valvulado mas tenho o seguinte problema, não tenho como usar toda a sua potência. Moro em apartamento e onde toco é um espaço pequeno, + ou - 100 pessoas. Não vai dá pra abrir toda a potência senão levo um sacode =) , como já li no forum que o som do valvulado não fica bom com volumes baixos compensa comprar um valvulado?? Penso em um LC15 ou um Valveking, mas considerando isso tou pensando em um LV100 ou nos Vox ADxx e comprar ums pedais.

Qual a melhor opção??

Minha guitarra é uma Epiphone LesPaul Std e Uso muita distorção.

Thanks.

PEMAMETAL
Veterano
# dez/08
· votar


Cara, eu acho que compensa sim.

O som de um amp valvulado mesmo em volumes não tão altos é melhor do que um transistorado ou hibrido.

Eu tenho um híbrido e estou pra receber um handmade valvulado, inclusive já até o testei.
A primeira diferença que eu senti é que o som de um valvulado parece que ta na sua cara, ele é nítido, claro e forte, voce sente as notas vibrarem. Diferente do meu híbrido que até então eu achava muito bom, mas parece ter alguma coisa na frente do som.

Posso estar viajando, mas essa foi minha percepção

Hammer
Veterano
# dez/08
· votar


Olha..na minha singela opinião, eu acho que depende muito de objetivo... Creio que isso de valvulado só no talo..é muito de onda....depende muito de vc ser fissurado com distorção do power ...é bacana mas não é tudo isso que o pessoal julga e tals....(muito creio seje fanatismo pelo timbre do Slash.. que envolve muitos outros fatores e tals).
Eu particularmente gosto muito da distorção só do pré de um valvulado e que é possível de adquirir com baixa potencia...
Claro que todo amplificador na minha opinião.. independente de ser valvulado ou transistorizado necessita de um certo volume que excite o amp para que tenha um som interessante...

No mais creio que seje questão de valor a que se esta disposto a pagar e o fato de que valvulados necessitem de maiores cuidados e troca de valvulas ao longo de +- 3 a 4 anos...

Considero ainda que a distorção de pré de um valvulado mais interessante que a de pedais no geral...

Obs: Isso de tocar no talo em apartamento é fora de cogitação... Tenho um amp valvulado de 7 wats e posso dizer que no talo ele já da pra encomodar bem a vizinhança...

Ajudei?
abs.

Anderson Grant
Veterano
# dez/08
· votar



PEMAMETAL
Hammer


Ajudaram sim, obrigado. Como nunca testei um valvulado não sei como é isso mas tou louco pra descobrir.

O que eu posso gastar no máximo é o valor do valveking 2200,00 + ou - .

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


Anderson Grant

Não é que valvulado não fica bom em baixo volume. Ele só não fica tão melhor do que os outros. É como comprar um carro super potente e andar com ele num engarrafamento ou estrada de terra. Não deixa de ser um carrão, mas não vai ser aproveitado em todo o seu potencial.

Obviamente, isso é opinião pessoal. Eu uso um valvuladinho de 5w, e mesmo esse eu não posso abrir muito o volume.

Ah, e lembre-se que há valvulados e valvulados. Acho que o Valveking serve para "muita distorção", mas é sempre bom lembrar que um Twin Reverb, por mais que seja all-tube, não vai te fazer muito feliz, hehehe.

Quanto aos Vox ADxx eu tinha um, e acho muito legal para tocar em baixo volume.

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


Bog
mas é sempre bom lembrar que um Twin Reverb, por mais que seja all-tube, não vai te fazer muito feliz, hehehe.
Nem ia ficar muito triste se alguém me desse um Twin Reverb não...hahahahah

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


wppereira

Pô, o cara falou em "muita distorção"... Associam muito valvulado com distorção pesada, mas essa não é a única vantagem - talvez não seja nem a maior delas.

PEMAMETAL
Veterano
# dez/08
· votar


Bog

Acho que é até o contrario, a maioria dos Valvulados que eu considero como consagrados tem bem menos distorção do que transistorados e híbridos.

A diferença é a nitidez da distorção.

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


PEMAMETAL
A diferença é a nitidez da distorção.

Nem só isso. O Twin Reverb ficou famoso não por ter distorção, e sim pelo som limpo. E pela DINÂMICA. A vantagem dos valvulados, na minha opinião de não-metaleiro, está nesta palavrinha mágica. Som macio, e com toneladas de dinâmica - nenhuma nota começa e termina igual! ;)

zebulom
Veterano
# dez/08
· votar


bem como a galera já disse a valvulados e valvulados,vai na loja a testa mais ve se teste os de baixa potência,pois já ki o teu problema e não poder aumentarn o volume do ampli vai ser um desperdício imenso tu compra um ampli valvulado (o sonho viu) de 50watts pra cima e não poder usar, testa na loja em volumes razoavelmente baixos mas testa por bastante tempo pra ver se não há mudança de som e etc,ai tu analisa a resposta do ampli de acordo com tuas preferências.E ja li um monte de testes de amplis valvulados que se sairam muito bem com distorção gorda e forte em volumes baixos por causa do pré ampli bem timbrado pra gerar uma distorção desse tipo em volumes baixos.Pode ser até bobagem o que eu vou falar mais amplis que são equipados com válvulas 6v6 geram uma ótima distorção em baixos volumes,li isto em varios testes e matérias sobre características especiais em cada válvula,e por falar nisso a fender lançou me parece que um combe de 15watts que é equipado com uma 6v6 na saida uma nova edição do princeton com ótima relação custo benefício.té maisssssssssssss e espero ter ajudado

Anderson Grant
Veterano
# dez/08
· votar


Bog

qual o valvulado 5w que vc usa?? dá um bom grave?

edalko
Veterano
# dez/08
· votar


Anderson Grant

Vai de vc saber controlar o MASTER e o VOLUME, para obter um som limpo ou agressivo em baixos volumes... eu toco em niveis de audição de pernilongo em casa

B.Frusciante
Veterano
# dez/08
· votar


Anderson Grant
Vale MUITO a pena!

Por mais que você toque baixo em casa, o som fica um pouco seco mais ainda dá para sentir a dinâmica das válvulas e ainda assim quando você for ensaiar ou tiver oportunidade de tocar em altos volumes saberá o que é timbre de verdade!

SaldanhaPessoa
Veterano
# dez/08
· votar


Dois tópicos interessantes.. esse e o dos "500 gabinetes". A questão de microfonar o ampli é fundamental. Acredito q um ampli de 15w a 30w possa servir de forma perfeita pra quem toca em casa e em pequenos lugares (às vzs nem precisa microfonar). Um valvulado de 20w, leve de carregar (uns 15kg), com bom clean, com boa aceitação de pedais, loop e reverb (dependendo do gosto) pode resolver perfeitamente o problema de "hobbystas" (como eu).
Um ampli sem mta incrementação.. um volume e um volume master (pré) com boa e dosada distorção.. devidamente boostada por bons pedais (no meu gosto, um ts808 e proco rat).. me parece perfeito (toco Blues, funk, soul, mpb e rock n' roll).

*Não curto LC15.. e acho o valveking meio bruto d+. O amigo poderia buscar um ampli handmade q fique mais a sua cara..

abraço

Anderson Grant
Veterano
# dez/08
· votar


SaldanhaPessoa

o q vc não gosta do LC15? O Valveking nao me agradou a distorção, está na minha lista pelo preço mesmo.

SaldanhaPessoa
Veterano
# dez/08
· votar


Anderson Grant

timbre.

Zeraus
Veterano
# dez/08
· votar


É óbvio que compensa ter um valvulado!!!!

E pra tirar um bom timbre não é necessário derrubar a casa...

EXISTEM ATENUADORES DE POTÊNCIA PESSOAL!!!!!

Justamente pra poder fritar as válvulas em volumes moderados!!!!!

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


Anderson Grant
qual o valvulado 5w que vc usa??

Fender Champion 600. Carrego na garupa da bicicleta!!!

dá um bom grave?

Não, porque o falante é de 6".

Eu gosto o som desse ampzinho, mas ele não é o que você procura. Fica horrível com distorção - aliás, ele nem TEM distorção, no máximo um overdrive leve. Mas com pedal, fica uma caca. Por isso que eu digo: não é só "ser valvulado", existem valvulados e valvulados.

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


Zeraus

Aí caímos numa velha discussão... Eu nunca brinquei num valvulado com isso, mas existem pessoas que juram que o timbre e a dinâmica mudam, enquanto outras juram que não mudam. Então nem vou me meter, heehhe.

luiztx
Veterano
# dez/08
· votar


Hammer
cara qual o valvulado que vc tem?? é que eu to pensando em pega um handmade com 6w pra tocar só em casa, ai mais pra frente (isso daki um ano e pouco dois anos) eu pegava um 30w (creio que pro que eu quero não precise de mais que isso)

roxy
Veterano
# dez/08
· votar


Esse negócio de valvulado é complicado, eu tenho, valvulado, pré valvulado, transistorizado etc..
Moral, um bom pre´valvulado tipo os valvestate Marshall, alguns Fender tem um som muito bom, melhor que 100% transistor já que tem uma valvula no pré (normalmente 12ax7) que duram bastante e não são caras, esses amps são a metade do preço, mais resistente e mais leves (isso faz diferença se for tocar toda semana ou se precisa levar pra lá e pra cá) e se ligar uns pedaizinhos de qualidade ´fica praticamente igual a um valvulado, quanto a potência varia para o que você quer, 100w acho desnecessário, 50, 60w para tocar ao vivo e gravações tá ótimo, e para tocar em casa serve um de 15, 20 watts, enfim só gaste num valvulado se for gravar, tocar em casas grandes, ter um dinheiro sobrando para isso etc... no mais invista numa boa guitarra/captação, bons cabos, bons pedais (quanto menos melhor para mim) e depois um ampli que lhe agrade, mas as vezes a gente vai "pela maioria" ou moda e depois vê que não era bem assim. Desconsidere tudo que eu escrevi se tiver ganhado uma grana com shows/ trilhas... e vc já tiver um bom equipamento e quiser um valvulado, afinal apesar do custo-beneficio não ser o melhor valvulados ainda são a melhor opção em termos som.

Slash Hammett
Veterano
# dez/08
· votar


Bog
mas nao é o twin reverb q quando ligado a um boss metal zone fica duca?

flws

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


Slash Hammett

Hein!? Não sei se você falou sério, mas mesmo que ficasse bom, não seria distorção "do amp valvulado", e sim do pedal... hhehehe.

Slash Hammett
Veterano
# dez/08 · Editado por: Slash Hammett
· votar


Bog

asuhasuahsu
mas é que eu li sobre isso qualquer dia acho que aqui no forum mesmo.
teve um pessoal falando que amp fender nao tinha drive bom pra metal e tal, ai um outro pessoal disse que um metal zone ficava lindo nesses amps.
mas sei lah.

flws

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


Slash Hammett

Talvez fique, não me lembro de ter ouvido. Mas de qualquer forma, não vai ser a tal "distorção de válvula" que todo mundo diz que quer, não é mesmo? =P

Slash Hammett
Veterano
# dez/08
· votar


Bog

sim, pois ai como vc falou a distorçao vai vir de um pedal, e nao da saturaçao propria das valvulas do amp. mas sei lah tenho curiosidade de ver como fica hehe.

flws

Mavericko
Veterano
# dez/08
· votar


Uma das soluçoes seria o atenuador de potência

outra soluçao boa eh usar um pedal de boost, satura + facilmente as valvulas de pré. Como no meu valvulado eu coloquei um controle de master eu deixo o master bem baixin, o volume do canal bem alto e o boost no maximo, fica akele overdrive bem gostoso tanto pra solar quando pra base, e em volume controlado dae exclusivamente pelo master (podendo tocar em locais fechados, como um quarto, tranquilamente).

Se eu quiser um som menos overdrive e + crunchado uso o controle de volume da guitarra bem baixin que faz o serviço.

Regulando bem vc consegue sons + limpos ainda com volume da guitarra baixo e + crunchado/pesado com o volume alto, questao de mexer.

Se kiser abrir mais o volume do proprio amp um atenuador no meio disso tudo pode te dar + conforto ainda na hora de timbrar, ainda que o boost já faça um otimo serviço.

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08
· votar


apartamento, o terror dos guitarristas, isso merece até um tópico de "possíveis saidas para guitarristas encurralados pelo pesadelo apartamento".
Eu to louco pra pegar um volcano g 200 e ele é só pre valvulado. o fato é que tenho tenho um bosta de um sonorus clube 80 e se eu pensar e aumentar mais que o 5 dele, parece até que o ar do ap treme. Ele é a escoria dos transistorizados e ja causa esse efeito, imagina um valvulado.
Particularmente, você realmente precisa de uma certa abertura de vol pra conseguir sentir o amp. Isso ta relacionado ao ponto quiescente do estagio de amplificação (isso tanto pra transistorizados como pra valvulados). Quando você estrangula demais o sinal, ele vai sair da faixa considerada "boa" para amplificação e vai ficar com aquele timbre choco. Mas isso vai do teste, só amps de pessima qualidade não pensam em todo o curso do pot. e mesmo assim existem macetes (gambiarras) que podem ser feitos com eles para melhorar isso.
Meu sonorus é de terrivel qualidade, portanto comprei um belo par de fones.... bosta.....

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


Mavericko
Uma duvida: Esses Volumes Masters funcionam como um atenuador de potencia? Tipo, ganho (pre), volume (power) e master (volume final).

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


SpectrosGuitarman
"possíveis saidas para guitarristas encurralados pelo pesadelo apartamento".

Se o apartamento for como o meu, só Pocket Pod, Vox AmPlug e afins... =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usando Valvulados com volume baixo