Dúvida: Laney LV 100 ou Roland Cube 60?

    Autor Mensagem
    Fedato
    Veterano
    # dez/08


    Pessoal, estou em dúvida entre o Laney LV 100 ou Roland Cube 60.

    Sou guitarrista base, tenho uma Epiphone Les Paul Custom e toco em bares, boates e festas com uma banda q toca bastante Led, Doors, Creedence, Elvis, Beatles e afins. Quero um poco de potência mas sem perder qualidade do clean e do drive.
    Já vi os post do pessoal sobre os dois, mas queria uma comparação direta entre eles.
    Também já testei os dois na loja. O Roland tem um ponto positivo que são os efeitos do cubo. Dá pra fazer bastante combinação, mas o Laney mostros mais qualidade no som.
    Queria uma opinião de vcs em relação ao custo x benefício analisando as minhas necessidades.

    Detalhe:

    Laney LV 100 = R$ 890,00
    Roland = R$ 1080,00

    Abs!

    HYBRID PRS
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    o problema do Laney é que talvez voce precise de pedais, pedalboard, fontes, cabos... o Roland voce compra o footswitch da Boss e sai tocando...

    Fedato
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    É... esqueci de comentar. Eu tem um pedal de overdrive e um fuzz. Ultimamente tenho usado esses dois pedais no clean do amp q alugamos com o resto do som. Dá pro gasto...

    diego gr
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Se não tem a possibilidade de testar os dois, compre o Laney pelo fato de ser mais barato, já que só vai usar o clean mesmo.
    E o drive dele dá pra tocar tranquilo esses estilos que você citou, até um AC/DC rola legal nele.

    bluesmanjf
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Boa tarde.
    Eu tenho o Laney LV 100 e ele é muito bom.
    O clean dele é fantástico, e ainda possui uma chavinha "Bright" que deixa o clean ainda mais cristalino.

    Ele tem controles de grave, médio e agudo tanto para drive quanto para clean. Tem outros controles que vc pode conferir no site do fabricante.

    A única coisa, que não gostei tanto nele, foi o drive, que achei meio magro. O botao de grave do drive não é tao eficiente, mas nem por isso deixa de ser um drive legal para quem não tem pedais(o que não é teu caso).

    Ele tem loop também caso queira utilizar.
    Recomendo.

    Varajão
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Fedato
    Para usar com bandas o Laney é mais esquema.
    O Cube é legal como ampli de estudos. Não que o Cube 60 não dê um sonzão, mas o esquma de efeitos é aquele COSM...é tipo ter um ampli com uma pedaleinha embutida né?
    Para ensaios e pequenas apresentações o Laney vai dá pau no Roland. Tem o melhor Clean e um falantão celestion que vale a pena. Já que você usa seus pédais, pega um ampli mais simples, com mais som e personaliza seu timbre.
    abç

    Faca na Caveira
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Faca na Caveira
    · votar


    Fedato
    O lv100 é muito bom mesmo, só fiquei com um pé atras com relação ao volume que ele proporciona. Mesmo tendo uma potencia relativamente boa (65w), não sei se ele daria conta de pequenas apresentações sem uma microfonação bacana...

    Testei ele do lado de um vulcano 50w, o vulcano falou muito mais alto do que o lv100, porém ainda preferi o lv100 num timbre limpo ou com drives leves.

    Mas se for pra microfonar, o lv100 tá de boa, já vi um monte de gente microfonando ele...

    monty
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Varajão

    Para usar com bandas o Laney é mais esquema.
    O Cube é legal como ampli de estudos. Não que o Cube 60 não dê um sonzão, mas o esquma de efeitos é aquele COSM...é tipo ter um ampli com uma pedaleinha embutida né?
    Para ensaios e pequenas apresentações o Laney vai dá pau no Roland.


    Nossa, cara, eu penso o exato oposto. A simulação de Fender Twin do Cube é maravilhosa, a melhor que já ouvi. Timbre limpo bem melhor que o do Laney, que é um bom amp. Já vi o André Christovam tocando num Cube 60 em um show dele, e o cara tem um monte de valvulados de primeira. Se o caso é som clean, o Roland tb te dá a opção de simulação de Jazz Chorus, muito boa, que é uma praia um pouco diferente do Fender.

    Os efeitos embutidos no Roland quebram o galho bem, é lógico que bons pedais são muito melhores, mas os efeitos do amp têm o seu papel.

    Resumindo: Cube 60 na cabeça, não tem a menor dúvida. Minha opinião, claro.

    Abs.

    Varajão
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    monty
    Sou fã do som clean desses Laney. Acho que são amplis mais simples do que os Cube. São mais robustos também. Como o cara vai usar os pedais dele, acho que um ampli de construção mais simples mais indicados. Menos digitalismos, entende?
    Acho os Cube muito legais. Inclusive pretendo ter um Cube 30, para estudo.
    Para ensaios e apresentações de pequeno e médio porte, uso meu Laney TFX-3 (120W ). Acho uma das melhores opções entre os combos SS.
    Entre o Cube 60 e o LV100 (sucessor do TFX-1 e TF100), ainda fico com os Laney. Isso, para ensaios e apresentações. Para estudo, acho o Cube uma boa opção, por ser compacto e ter algumas funcionalidades interessantes.
    abç

    monty
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Varajão

    Também gosto do clean do Laney, mas acho que perde de longe pras simulações de Twin e JC do Roland. Entendo o que vc quer dizer sobre "digitalismos" mas não concordo totalmente, não. O Cube 60 é muito bem construído e bastante robusto e confiável (a nota dele no Harmony Central nesse quesito é 8,6, alta mesmo comparando com transistorizados simples).

    Existem equipamentos digitais robustos e equipamentos digitais frágeis, como acontece com os transistorizados e com os valvulados.

    Pra tirar um som limpo decente e usar drive de pedal, como o Fedato vai fazer, o Laney tá muito bom, com certeza. Eu só acho que o Roland satisfaz muito mais no geral, por ter drives diferentes, se ele quiser variar um pouco, além de um chorus e um delay básico pra dar uma colorido no timbre aqui e ali. Quanto à simplicidade e robustez eu não me preocuparia com um mais do que com o outro. Posso estar errado, lógico. É só uma opinião.

    Um abraço.

    Varajão
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    monty
    Posso estar errado, lógico. É só uma opinião.

    Tranquilo man. Acho que você não está errado não. Opiniões diferem mesmo. Por isso que tem várias opções no mercado. Para atender as diferentes demandas e gostos pessoais.
    Sou fã da Roland. A linha JC é fantástica e a linha Cube tb é bacana. Altamente confiáveis.

    MatheusFarage
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    LV-100 + um pedal

    monty
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Varajão
    Opiniões diferem mesmo. Por isso que tem várias opções no mercado. Para atender as diferentes demandas e gostos pessoais.
    Que bom que é assim, quanto mais opções a preços justos, melhor. O Brasil tá melhorando nesse ponto, mas tá longe de mercados como o americano ou o europeu.

    Por falar em europeu, uma bela opção de amplificador com ótimo som limpo, drive de primeira, bons recursos (loop, falante Celestion) e construção super confiável nessa faixa de preço é um Hughes & Ketner Attax 80 usado. Vale muito a pena se achar um, o que não é tão fácil, infelizmente.

    Varajão
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    monty
    Chegaram uns Hiwatt recentemente por aqui, mas não li reviews ainda nem testei. SS na faixa de 1500,00
    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=24317&idDept=168
    Mais uma opção...
    abç

    monty
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Esse Hiwatt tem cara de coisa boa, vale a pena investigar. Não disse que o Brasil tá melhorando? Tem uns SS bem legais por aí.

    Abs.

    johnny_cortez
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    já toquei esse roland ao lado de um laney valvulado..
    e o roland não perdeu por muito não

    HYBRID PRS
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    já toquei esse roland ao lado de um laney valvulado..
    e o roland não perdeu por muito não


    tanto assim???

    Fedato
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bom pessoal... acabei comprando o LANEY...

    ...pelo preço e pelas opiniões, achei mais interessante. Já toquei nele em casa, mas ainda não deu pra sentir a potencia dele com o drive e os pedais. Vou ter um show hj e amanha eu digo e q achei. Até agora (tocando em casa) foi uma ótima escolha!

    Agradeço a todos pelos comentários! Não faço mais nada sem consultar o fórum!

    Abraço!

    Fedato
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Fedato
    · votar


    ...

    Varajão
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Fedato
    E ae? tocou com a banda? Como o Laney se comportou?
    Parabéns pela compra.
    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Laney LV 100 ou Roland Cube 60?