Amplificadores Carvin: Prestam?

    Autor Mensagem
    Grimc
    Veterano
    # nov/08


    Eu vi um video do Gustavo Guerra testando esses amplis, não conheciam será que prestam? Parece o Ultrasonic do guitar rig... Comentem sobre esta marca, especificamente sobre o modelo Legacy...

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cara, nao conheço mto sobre eles. Só sei que o Steve Vai usa.
    Axo que sao bons entao neh hauhauha

    Diino
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Grimc

    po esses amplis so foda cara, olha o vai usando o peso que fica.
    :S

    Grimc
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    O vai usa? eu pensava q ele usava peavey... Vou escutar....

    khenshyo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    mas como sempre, nem todas as séries de qualquer que seja a marca de amplificadores deve ter alguns que não são tão bons quanto o nome que vem pregado neles.

    bom sobre o Legacy, é o amplificador que o vai usa então é um baita amp e já vi até gente comentando que tocou num e achou muito bom mesmo.

    wppereira
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Grimc
    Muita gente critica esses amps em fóruns gringos!!! Principais críticas são qto à construção e durabilidade desses amps, principalmente os pequenos valvulados... Algumas críticas me fizeram lembrar da Meteoro! Mas tb não custa testar o amp e ver qual é!

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    Grimc
    Bom, não vou falar sobre todas as séries porque não conheço, mas posso afirmar que um ampli da marca que testei é excelente. Trata-se do Vintage 16; certamente meu próximo sonho de consumo a ser realizado.
    Valeu!!!

    Grimc
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    wppereira
    Amp valvulado tem durabilidade pequena msm

    wppereira
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Grimc
    De onde vc tirou isso!!???

    wppereira
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: wppereira
    · votar


    Penta_Blues
    Esse é um dos mais criticados... Por isso q eu sempre falo pra testar antes!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    wppereira
    Opinião é um negócio bem interessante mesmo né?...rs
    Valeu!!!

    Lasanha
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    O Cavin Legacy é o melhor ampli que já usei... P/ o meu gosto, é melhor que o JCM 900, JTM 60 e que o Fender Deville....

    diego gr
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Lasanha
    Só q o Legacy é o top de linha da Carvin tbm, dae não vale né? ;p

    Grimc
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    huahuahua era desse q eu falava....

    Randy78
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    o Steve Vai usa Carvin desde o começo dos anos 80, tem foto dele de 82 usando Carvin X100B

    quanto ao Legacy ser o top, o V3 é o top e particularmente prefiro o X100B, que tem chave pra 100W, 50W e 25W, um equalizador de 5 bandas tipo os mesa boogie Mark, esse ampli o Frank Zappa usava.

    abaixo video com a linha mais simples da Carvin, em termos de som, tem mais peso que o Marshall linha MG e um clean bem melhor tbem



    tem a linha Vintage, que vem com falantes Celestion Vintage 30

    Empinador De Kombi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Bah cara, sem comparação a os Marshall MG! Amps muito bons e o preço também. Da uma olhada no preço de um Legacy e o de um JCM800... O JCM é praticamente o dobro do preço. E pra meu gosto eu iria de Legacy.

    Randy78
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    a Caixa carvin do Legacy, com 4x12 celestion vintage 30 que é made in USA custa bem menos que a mesma caixa da Marshall com os mesmos falantes.

    pasb2006
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Os carvin são bem caros mais eu confesso que o carvin legacy(ou legend?) 2x12 assinado pelo Vai foi o melhor amp que eu já usei até hoje. Aquele recurso de poder escolher entre El34 e 6L6 através de uma chavinha é genial.

    Varajão
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Quanto à durabilidade não sei, mas os pequenso combos valvulados são muito bons. Puta som fantástico. O Vintage 16 é compacto, um canal só e fala muito! Só que som clean só em baisxo e médios volumes. Se aumentar demais cruncha - o que é previsível em valvulados de baixa potência. Dependendo do uso que for fazer, tipo ensaios e pequenas aporesentações, é um ampli bem legal. Falantão de 12 Celestion Vintage 30....excelente.
    O Nomad, já é maior se não me engano 50w, dois canais. Som excelente também. Um dos melhores combos que já ouvi. Tão bom quanto o Peavey Classic 30, que é meu combo preferido, dentre os de pequeno e médio porte.

    abç

    bulldog
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Muita gente critica esses amps em fóruns gringos!!! Principais críticas são qto à construção e durabilidade desses amps, principalmente os pequenos valvulados... Algumas críticas me fizeram lembrar da Meteoro! Mas tb não custa testar o amp e ver qual é!

    Nuss... quem critica a durabilidade dos Carvin é uma toupeira, hahaha.
    Só se for com relação aos amps pequenos. Mas com certeza não tem NADA a ver com Meteoro.

    Tive um Carvin (MTS 3200, cabeçote e caixa).
    O amp era muito mas muito bem construído, forte.
    Dava pra ver de longe que era um amp feito com todo o cuidado e usando material de qualidade.
    É sério! Pode pegar sem medo de ser feliz.

    Por outro lado já tive vários Meteoro que foram várias vezes para a assistência... Hoje em dia dizem que os Meteoro melhoraram, sei lá.

    Diego Offerni
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, tenho um Sx-200, tem um som excelente. estou totalmente satisfeito com o meu. só troco por um Mesa Boogie.

    o meu tem 2 falantes celestion de 12, e uma potência absurda, já no volume 3, fica insuportável de ficar perto de tão alto, tenho uma banda de Metal e até hoje só toquei com ele no 2 e meio (explodindo de alto) e com o som definido, sem raxar.
    tem 120 rms.
    já liguei ele numa caixa com 4x12 desligando os 2 falantes dele é obvio.

    empurra numa boa o som,

    tanto que estou para fazer uma alteração nele, vou separar o cabeçote da caixa, comprar + 2 falantes e fazer um 4x12 custom.
    já testei e o resultado me agradou MUITO!
    vale a pena.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificadores Carvin: Prestam?