Dicas de equalização do Hartke A100

    Autor Mensagem
    romeu
    Veterano
    # nov/08


    Oi pessoal, comprei um Hartke A100 e gostaria de saber dicas de como equalizá-lo. Sou músico amador, toco pop-rock e tenho um Fender Precision Bass Standard (mexicano). Valeu!
    abraços a todos

    Paco Ribeiro
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cara, tbm gostaria de saber, ja tentei de tudo mass n gosto de jeito nenhum desse amp.. =\

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    romeu
    Qual o problema que vc tem?

    romeu
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cara, o problema é que não sei mexer na equalização do amplificador. Gostaria de dicas para equalizá-lo, já que ele possui 7 controles de equalização e não entendo nada sobre isso. Oq vc sugere?

    mum
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Depende, o que você quer?
    Cada um tem um gosto!
    Para precisions eu curto cortar um pouquinho dos graves, botar um pouquinho de médios e alguns agudos, deixar o tone o max e mandar uma palhetada hehehehe

    romeu
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Gostaria de uma equalização que pudesse tocar dedilhando e fazer slaps sem precisar "mexer" na tonalidade do instrumento na hora dos slaps. Gosto do som mais grave, daquele tipo que a gente "sente" o baixo ao invés de escutá-lo. Tb não gosto de baixo estalando. Oq vcs me dizem?

    chr19
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    cara, deixa tudo no flat e vai acrescentando ou tirando as frequências que tu acha melhor, esse negocio de equalização é bem pessoal. MAs aprenda prmeiro a tirar tibres com os controles do baixo e posição da mão direita, depois parta para o ampli. essa é minha pobre dica

    mum
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Gostaria de uma equalização que pudesse tocar dedilhando e fazer slaps sem precisar "mexer" na tonalidade do instrumento na hora dos slaps. Gosto do som mais grave, daquele tipo que a gente "sente" o baixo ao invés de escutá-lo. Tb não gosto de baixo estalando. Oq vcs me dizem?

    Cara, vc quer uma equalização que faça tudo ehehehe, meio dificil!
    Saca só:

    Pra fazer Slaps vc nao pode ter uma equalização muito grave pq senao embola o som, vc tem que ter um som mais definido, com mais médios, menos graves.
    O precision bass ja tem um som naturalmente grave e tem um timbre que nao é muito recomendado para slap. Entao não tem jeito, eu recomendaria vc equalizar do jeito mais agudo no ampli, quando quiser um som mais gravão fechar a tonalidade do baixo..

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    cara, deixa tudo no flat e vai acrescentando ou tirando as frequências que tu acha melhor, esse negocio de equalização é bem pessoal. [2]

    romeu
    você nunca pensou em ir mexendo pra ver o que acontece?

    kadoxi
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara... faz um tipo de "V" nos equalizadores.... tipo assim... o 1º "pino" vc deixa na parte de cima, o segundo vc abaixa um pouco até chegar no 4º "pino", este 4º "pino" vc deixa ele baixo. Ai do 5º até o 7º vc vai aumentando até chegar em cima.
    Bom assim fica um timbre que eu gosto, tenho um JB. Lógico que vc vai equalizar de uma forma que o som fica legal pra vc, pro estilo de música que vc vai tocar.
    Abraços

    Igormusic
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    kadoxi
    Acho que depois de 20 meses, o cara já conseguiu equalizar... ou então vendeu o amp...

    Cuidado pra não ficar desenterrando tópico se não tem dúvidas!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de equalização do Hartke A100