::Opinião:: Pedrone Super Clean

    Autor Mensagem
    Sioux
    Veterano
    # nov/08


    Saudações,
    Cotei um ampli com Pedrone dias atrás, comentei que eu queria um som na linha do Hiwatt / Pink Floyd, porém com um bom CxB.

    Ele me recomendou este:
    http://pedroneamps.blogspot.com/2008/04/pedrone-superclean.html

    Achei interessante, será que este Head soaria legal com uma caixa com 2x 12p JENSEN C12K Italianos?
    Ou algum outro falante bom com um melhor CxB do que os Jensen que tão na faixa de 500 reais no Dodo Audrin...

    Enfim se eu fechar seria só o Head, eu teria que mandar fazer uma caixa, pensei em uma cx não muito gde, com 2x 12p. com falantes justos pra este ampli...

    Gostaria de uma opinião do pessoal que ta mais por dentro.
    Abraços.

    Pepe Le P
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Pepe Le P
    · votar


    Pessoal, gostaria de saber se alguém tem uma opinião e/ou já testou o som do Super Clean.

    As configurações dele são as seguintes:

    Super Clean 30W (Pedrone):
    Pré: duas 12ax7 (JJ)
    Power: duas 6L6 (JJ)
    Falante: Jensen modelo Mod12 ou Eminence Legend 1258
    Controles: volume, graves, médios , agudos, chave de brilho e tonalidade (eq shift)
    É um amp push-pull. Com uma entrada adicional que dispensa o pré, utilizando somente as válvulas do power (pro caso do cara querer utilizar um pré externo.
    Fotos aqui: http://www.pedrone.com.br/produtos_detalhes.asp?id_produtos=15

    Alguém pode dar uma opinião baseada nestas configurações ou por já ter testado esse amp? Ele é baseado no projeto do Fender Twin, que é mais ou menos o timbre que busco pra um ampli.

    Grato desde já a todos que puderem ajudar...

    Naloxone
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    O Pedrone diz que esse amp é baseado no Twin Reverb da Fender, mas os samples que vi na net e no youtube não sugerem isso. Mas com certeza deve ser um excelente amp.

    Pepe Le P
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Naloxone
    Eu achei só um vídeo com som do super clean, achei bacana. Tu viu mais de um?

    Outra coisa que eu to pensando é que 30W vai ser muita coisa pra tocar em casa, será que rola ele fazer um chaveamento pra reduzir a potência?

    Naloxone
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Acho que é o mesmo. Mas não achei parecido com o Twin...
    Mesmo assim deve ser um excelente amp.

    Dreh28
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pepe Le P

    Eu coloquei esse post em outro post que vc estava falando sobre amps... espero que ajude!

    1) Que tipo de som você toca? O que espera do amp?

    Eu, por exemplo, tenho dois amps feitos pelo Cacildo Pôncio, que são baseados no Fender Deluxe Reverb 57.

    O som é simplesmente lindo, tem 3 valvulas 12ax7 no pré, e duas 6v6 no power, saída para caixas de 8ohm e 22watts de potência.

    O amp ainda tem reverb e trêmolo.

    O som é excepcional, e consegue-se um som lindo já com o amp na posição das 11 horas. (Volume no 3).

    Altamente recomendado!

    Apesar de ser um amp essêncialmente clean, qndo uso com o Ts808 e a minha strato, o bicho pega!!!

    Não acho que precise de chaveamento pra se conseguir um bom timbre sem matar os vizinhos! Eu moro em apartamento e consigo um bom timbre sem incomodar ninguém!

    Meu Setup: Fender Strato Usa -> Ts808 -> Boss Dd-3 -> Input do Amp.

    E isso mata a pau!

    Peace!

    Ps: Se quiser testar o amp um dia desses, fala ae! Que tem esquema!

    Naloxone
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Dreh28
    Por onde anda o Cacildo????

    Dreh28
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara, eu realmente não sei... Eu montei esses dois amps entre 2004 e 2005. (E ainda estão novos! São realmente amps excelentes!!!)...

    Algumas pessoas me disseram que ele estava na MG Music
    (que faz amps handmade tbm), mas não sei se é verdade...

    Perdí o contato dele!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ::Opinião:: Pedrone Super Clean