Fender FM 212R 100W rms ou Fender Frontman 212R 100W rms

Autor Mensagem
El Musicista
Veterano
# out/08


Boa tarde galera.

Qual dos dois amps acima vocês me recomendariam para se tirar um som mais "eclético" possível, desde sons limpos cristalinos e brilhantes às distorções definidas e de peso?

Obrigado pela atenção. Conto com a ajuda de todos. Valeu!

marcioguita
Veterano
# out/08
· votar


Será que fm nao quer dizer frontman?(desculpe a "inginorança")

Floydiano
Veterano
# out/08
· votar


Eu acho que é a mesma coisa, não?

marcioguita
Veterano
# out/08
· votar


Garai! tá chei de multi ... =p

Deco_ufrj
Veterano
# out/08
· votar


agora tem duas linhas, o Frontman que era o antigo FM e os novos FM que possuem DSP...

FM 212 DSP
Frontman 212R

Frontman 212R novo = FM 212R velho

marcioguita
Veterano
# out/08
· votar


Tá explicado, dizem q exf de ampli naum é mt legal. Eu pegaria o sem efeito... abç

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/08
· votar


Oh, que eu saiba, a linha FM e a linha FRONTMAN tem o MESMO sistema! A diferença nos dois é estetica. O frontman tem akela carcaça prateada e tal, os FM sao pretos. O sistema é o MSMO.

o 212DSP eu acho meio caro, tem numa loja aki por uns 2500. Sei lá, vale mais a pena comprar o 212R e usar pedais separados!

El Musicista
Veterano
# out/08
· votar


marcioguita
Floydiano

Não colegas. Na Musical Grellmann tem esses dois modelos (de início, eu também pensava que se tratava do mesmo amp)...

Deco_ufrj

O que vem a ser essa tecnologia DSP?

Motoboy From Hell-SDMF

Não acredito que a diferença seja apenas estética...

Fender FM 212R 100W RMS
Fender Frontman 212R 100W RMS

Devo confessar que esse Frontman 212R me chamou mais a atenção do que o FM 212R

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


El Musicista
As diferenças são apenas estéticas.
Abç

El Musicista
Veterano
# out/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vale a pena comprar um dos dois???

Qual deles você de fato me recomendaria???

Beatlemaniac
Veterano
# out/08
· votar


e é bom esse Frontman 212R ?
pelo menos na estética axei mto legal, igualzin os Twins, que são belos amps

El Musicista
Veterano
# out/08 · Editado por: El Musicista
· votar


Beatlemaniac

Eu também curti muito a estética do Frontman 212R...

Essa "grade" cinza da Fender é tudo! Inconfundível...

EDIT: vi em um site de venda de instrumentos musicais, que o Frontman 212R é fabricado na China, e o conceito que tenho de instrumentos e aparelhos fabricados lá não é dos melhores...
=\

Alguém pode me dizer se estou equivocado (tomara que sim), uma vez que estamos lidando com Fender?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/08 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


El Musicista

Bom, to falando que é estetica a diferença sim hehe. Apesar que o frontman eh mais caro geralmente.
Cara...o frontman eh fabricado na china, o marshall mg eh fabricado na china....hehe nessa faixa de preço dificilmente nao eh chinesa a parada!! Mas poxa, pode confiar SIM nesses fender, sao do caralho. Ensaio com um 212R, é bom dmais o negocio!

abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


El Musicista
Sim, vale. Um amigo meu teve um FM212R (vendeu para comprar um Marshall JTM60), demos show com ele. Amp muito bom, bem alto e com bom som limpo transistorizado.
Abç

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


El Musicista

tive frontman de 25w curi muito o clean dele acho muito foda uns dos melhor q jah escutei esse eu nao sei!

Slash Hammett
Veterano
# out/08
· votar


tenho o fm 65r (versao de 65 w e falante de 12). gosto mto desse amp e nao penso em me desfazer dele. tem um bom som clean e fala alto. o drive dele nao eh pra metal, porem se vc tiver um pedal pra isso, fica mto bom.
da uma olhada no youtube, tem uns videos bem legais dele.

flws

El Musicista
Veterano
# out/08
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Mauricio Luiz Bertola
japaubatuba
Slash Hammett

Valeu galera pela colaboração!!!

Confesso que só fiquei meio encafifado pelo fato do Frontman 212R ser fabricado na China.
=\

E outra. Peguei as seguintes especificações num site de instrumentos Musicais:

Fender FM 212R 100W RMS
- 100W de potência em 4 ohms
- Canais selecionáveis tipo Normal e Drive com controles de volume e tom independentes
- Ganho MORE DRIVE no pré amplificador, para saturação instantânea de ganho e solos ricos em harmônicos
- MID-CONTOUR. Este botão oferece muitas variações diferentes de distorção de Rock ao Blues ao Metal até qualquer estilo!
- Clássico reverb de Mola da Fender
- Circuito Fender "touch-sensitive" simula o calor de uma distorção a válvula
- Conectores PRE-AMP OUT e POWER-AMP IN permitem conectar dispositivos de efeitos externos, outros amplificadores ou equipamento de som/gravação ao seu FM 212R
- Entrada para FOOT SWITCH, para uso com um pedal remoto Fender de 2 botões (INCLUSO), que permite selecionar canais remotamente e alternar entre as distorções drive/more drive

Especificações Técnicas:

- Potência requerida: 360W
- Potência de saída: 100W RMS em 4ohms
- Entrada do amplificador de potência impedância: 10k ohms
- Sensibilidade: 9300mV para 100W em 4 ohms @ 1kHz
- Fusível: 4A para 110V
- Alto-falante: dois de 12" de 8 ohms de projeto especial
- Dimensões: 49,7cm de altura, 66,3cm de largura, 24,2cm de profundidade
- Alimentação: 110V
- Acessórios: Cabo de força, manual em inglês e português, foot switch Fender.

Fender Frontman 212R 100W RMS
- Amplificador Cubo Fender Frontman.
- Potência: 100W RMS.
- Coluna Interna: 2 x 12"(8ohms) Special Design.
- Controles:
...Volume.
...Treble.
...Mid.
...Bass.
...Drive.
...Reverb.
...Ch. Select.
...More Drive.
...Mid Contour.
- Conexões:
...02 Inputs.
...Footswitch.
...Pre Out.
...PWR In.
- Alimentação: 360W.
- Tensão: 120V~60Hz.
- Fooswitch de 2 chaves.
- Dimensões: 49cm(A) x 67cm(L) x 25cm(P).
- Acompanha: Footswitch, Cabo, Manual.
- Origem: China.

Não sei se isso ajuda em alguma coisa, mas com base nesses dados, qual dos dois amps vocês pegariam?

Dixavante
Veterano
# out/08
· votar


Fender Frontman é Chines...

E o Fender FM qual é a origem?

Guigster
Veterano
# out/08
· votar


El Musicista
Eu tenho esse amp, tem um excelente custo beneficio!

Não encana com esse negocio de ser fabricado na china,é um amp. muito honesto e por esse preço você não consegue nada melhor!

El Musicista
Veterano
# out/08
· votar


Guigster

Você tem o Frontman 212R?

Dixavante
Veterano
# out/08 · Editado por: Dixavante
· votar


Puts! agora até eu quero saber se tem alguma diferença entre um e outro...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/08
· votar


Bom, dei uma olhada no site da Fender. Aparentemente a linha FM nao tem mais os modelos R, soh tem DSP(akele dos efeitos todos e tal). Ae a linha FRONTMAN, que antes tinha os DSP, agora tem os R.

Entao agora a diferença é essa. O frontman é 212R, e o FM 212DSP. Se achar FM212R em loja, sao os q nao foram vendidos e tal, pq agora acho q nao vai ter mais desses.

Dixavante
Veterano
# out/08 · Editado por: Dixavante
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Me desculpe, não entendi oq isso quer dizer 212(R) e 212(DSP)

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/08
· votar


Dixavante

A linha 212DSP tem dois falantes e varios efeitos embutidos, como chorus, tremolo, etc. A linha 212R tem dois falantes mas nao tem essas viadagens do dsp!

Deco_ufrj
Veterano
# out/08
· votar


El Musicista
Dixavante
DSP = Digital Sound Processing... ele possui efeitos no proprio amp, uma especie de "pedaleira embutida".. mas nao sei quais sao...

Motoboy From Hell-SDMF
Bom, dei uma olhada no site da Fender. Aparentemente a linha FM nao tem mais os modelos R, soh tem DSP(akele dos efeitos todos e tal). Ae a linha FRONTMAN, que antes tinha os DSP, agora tem os R.

Entao agora a diferença é essa. O frontman é 212R, e o FM 212DSP. Se achar FM212R em loja, sao os q nao foram vendidos e tal, pq agora acho q nao vai ter mais desses.


foi o q eu disse la em cima....

Deco_ufrj
Veterano
# out/08 · Editado por: Deco_ufrj
· votar


El Musicista
eu to pra comprar o Frontman 212R... mas acabei de comprar um notebook, vou terminar de paga-lo primeiro... Sempre que eu vou comprar alguma coisa eu tento pesquisar bem pra nao me arrepender depois, ou pelo menos a curto prazo... ja olhei muita coisa sobre esse amp, e eu realmente achei muito bom... segue o topico q eu fiz:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/194862/

segue sons dele no youtube:

cannal de drive:

http://www.youtube.com/watch?v=AOZgSYZYzzQ&feature=related

clena/cruch e drive leve...

http://www.youtube.com/watch?v=78QLMQhj78s

Guigster
Veterano
# out/08
· votar


El Musicista

Tenho, =)
comprei faz nem 2 meses,tenho tocado com ele direto.
Cerca de 3 shows por semana.
em casa de show de pequeno (300/400 pessoas) médio ( 900/2000) e grande porte (3000/6000).
Em todos os casos ele tem se comportado muito bem, nunca mais precisei me preocupar com meu som, sempre fico satisfeito!
Eu uso ele com uma telecaster mexicana,uso mais o clean, e só tenho elogios do amplificador.

El Musicista
Veterano
# out/08 · Editado por: El Musicista
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Deco_ufrj

Resumindo, p/ ver se eu entendi:

O Fender Frontman 212 DSP 100W RMS foi substituído pelo Fender Frontman 212 R 100W RMS;
E o Fender FM 212 R 100W RMS foi substituído pelo Fender FM 212 DSP 100W RMS?

É isso mesmo?

Deco_ufrj

Se eu não der entrada p/ pegar um caranguinho no início do ano que vem, eu também vou de Frontman 212R. Esteticamente falando, achei muito bonito, lembra um pouco o Twin Reverb.
Fender é uma marca que dá p/ confiar por sua qualidade e credibilidade.
Não vi os vídeos ainda, mas quando chegar em casa vou vê-los...
Valeu pela contribuição.

Guigster

Então... Eu queria também p/ tirar sons limpos (eu piro em bases meio funky, MPB, Bossa Nova, e outras)...
Com relação à distortion, tenho um V-amp 2 (que é muito bem elogiado pela galera).
Acontece que só tem uma distorção dele que fica legal no Meteoro Thor Plus 30W RMS que eu tenho, e pelo pouco que pesquisei, tem a ver também com os falantes (o Thor tem um falante de 8"), e as distorções ficam sem peso, aéreas, entende?
E dos cubos que andei pesquisando, os que mais me chamaram a atenção foram essas duas linhas da Fender (FM e Frontman).
Hoje porém, com base na recomendação da galera, eu escolheria o Frontman 212R 100W RMS.

Mais algumas perguntinhas...

Porque esses cubos tem 02 entradas de input? (não me refiro ao send/return do ampli)

O V-amp 2 tem duas saídas (L e R). Eu poderia utilizar as duas saídas do V-amp 2, plugando nos 02 inputs do Frontman 212R? Com isso, obteria os efeitos stereo da pedaleira?

Valeu galera pela ajuda e contribuição!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/08
· votar


El Musicista

Pelo que consta no site, é isso mesmo rapá!

Amps tem duas entradas, sendo uma "High" e outra "Low", que teoricamente é pra colocar instrumentos de captaçao ativa no LOW e passiva no High, mas sei lá, eu uso captaçao ativa e ligo no High hehehe.

abraço

El Musicista
Veterano
# out/08
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Eita... Eu nem sei se minha guitarra é ativa ou passiva.

Ela não tem suporte para bateria 9V. Isso faz dela uma guitarra passiva?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender FM 212R 100W rms ou Fender Frontman 212R 100W rms