LV300Twin com volume baixo

    Autor Mensagem
    Rottava
    Veterano
    # out/08


    Pessoal,

    Comprei um LV300Twin. Cheguei em casa louco para tocar no cubo novo mas, agora quando fui ligar, notei que o volume tá muito baixo. Ou seja, preciso regular o ganho e volume quase no máximo para tocar razoavelmente. Tanto no clean quanto nos drives.
    Tá apanhando do meu velho atomic drive!

    A tensão do cubo é 120V, e aqui onde moro é 220V. Utilizei um estabilizador antigo (somente 220VA) para fazer a ligação. Estou desconfiado que ele não está conseguindo dar conta da carga.
    Infelizmente não tenho um trafo maior. Vou providenciar um em breve.

    Independente disso, alguém já experimentou problema semelhante?

    Qualquer ajuda será bem-vinda.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O unico problema que enfrentei com amp desse foi ele desligar dpois de aquecer mto. MAs era um de um estudio vagabundo q tem por aki, o amp tava mais surrado que o Stallone no final de Rocky. heheh
    Mas problema assim nunca vi, ateh pq tomada aki eh tudo 110

    abraço

    Abigobaldo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Rottava

    cara, tenta triscar de leve no botão vibe, o meu aqui dava isso e era tipo um mal contatozim

    Rottava
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Abigobaldo

    Não entendi. Que botão vibe é este?

    ogaitnas
    Veterano
    # out/08
    · votar


    acho que vc vai acabar queimando seu ampli, compre um transformador
    e ligue o negócio direito...

    Abigobaldo
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Abigobaldo
    · votar


    Rottava

    nada cara, é pq a minha serie é TF, mas nos LV tem esse botoes, é uns redondinhos, em cima d cada botao pra trocar o canal tem um, e la no final tem outro

    EDIT:

    http://www.laney.co.uk/images/products/zoom/lv300t_4.png

    ae cara, da uma olhada, esse botãozinho ao lado direito treeble no drive equalization, aqui no meu dava mal contato, mas era só triscar nele ae melhorava normal

    Rottava
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ah sim, também já mexi neles; e nada! Amanhã vou providenciar um trafo de pelo menos 500VA. Tomara que seja só isto e que o cubo esteja perfeito. Paguei R$80,00 só para trazer do Rio para o interior de SC.

    Valeu!

    Rottava
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pessoal, comprei o trafo de 500VA e alimentei o cubo. Bom, está funcionando. Porém, ainda estou desconfiado. Isto porque ainda estou achando o volume baixo para um cubo de 120W.

    Por exemplo, dentro do ap, preciso colocar o volume do clean em 5 e o da guitarra no máximo para ficar razoável. Não alto!

    Imaginei que iria arrancar a porta neste volume! Os canais drive acontecem algo semelhante.

    Na boa, meu atomic drive tem mais volume!!!

    Alguma dica?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Rottava

    Cara, tá com problema mesmo. Se eu boto o fender Fm212R no volume 3 jah eh alto pra kct. Magina esse ai 120w no 5!!

    Liro_Points
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    Rottava
    tá ligando somente a guitarra?? direto no input??

    tenho um LV300 T e acho ele meio baixo usando assim...

    mas como uso pedaleira (GT-8) com ela fica bem alto no vol 3...

    uma pergunta: vc nao testou antes de comprar??? quando fui comprar levei minha pedaleira e tudo... pra nao fazer besteira...

    eu adorei o amp... tem muita qualidade

    Rottava
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Liro_Points
    Sim, direto no input! Ainda não testei com minha G1. Farei isto amanhã.
    Então quer dizer que é assim mesmo? Relativamente baixo. Interessante...

    Mais alguém com um LV300T que queira comentar o assunto?

    Valeu.

    Liro_Points
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    Rottava
    cara nao sei se é o mesmo do meu caso e o seu...
    mas o meu é um pouco baixo...
    tem mais gente que tem ele... o SaldanhaPessoa tem...vamos esperar eles comentarem...

    Abigobaldo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    o meu é um TF, para estudo ele não passa do volume 3, tem algo estranho cara

    ja cogitou a possibilidade do problema ser na guitarra ou nos cabos?

    Luiz Almeida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Volta na loja cara.... Tem coisa errada mesmo.

    Rottava
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Abigobaldo
    Sim, mas tenho outros dois cabos e outra guitarra. Além disso, meu atomic drive tá no lado. Ou seja, par guitarra+cabo no meteoro tá legal, já no Laney to achando estranho.

    Problema é que comprei pela internet. Terei que ligar para la para ver o que posso fazer.

    Era só o que me faltava. Puta azar!

    markolino
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Rottava
    bah, ta estranho mesmo...

    Liro_Points
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    Rottava
    por incrível q pareça eu tenho um atomic drive 20w e um LV300 T...

    como já falei eu acho o Lv300T um pouco baixo... mas nada anormal... do jeito q vc tá falando o seu está com probremas mesmo...
    ele é um pouco abafado... (axo q a guitarra atrapalha um pouco, sei lá) pra ficar bom eu ligo o bright( se for ligar a guitar direto no imput)

    nao tem comparação com o atomic! tanto q vendi o meu! fiquei só com o LV300T

    ogaitnas
    Veterano
    # out/08
    · votar


    vc com certeza tem algum problema no amp. eu tinha um lv200 e no canal,
    volume 3 já dava pra ouvir fora da casa, os canais de dist dele qq coisa do 2 em
    diante já era bem alto.. no 5 não dava para ficar perto do ampli pq começava
    a incomodar o ouvido...

    sithknight
    Veterano
    # out/08
    · votar


    tenho um e acho que o seu realmente está com problemas...

    quando uso só guita e amp, o volume do clean e dos drives não passam de 3 e com pedaleira num passo de 2 pq senão os vizinhos chiam...

    acione a garantia...

    Rottava
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Certo, mas nestes casos, qual o ajuste do ganho que vcs costumam colocar? No máximo?

    Peter2000
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Owww fiote
    Chama um técnico em eletrônica, ou até mesmo um eletricista que saiba manusear um multímetro né, não aqueles que usam lampada de 220v pra testar tomada....rsss

    Peça pra ele testar a tensão antes e depois do transformador que vc comprou, somente pra tirar a dúvida da tua rede, se estiver correta deve ser pau no ampli mesmo, pode ter sido causado pelo transporte.

    Inté

    Rottava
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Peter2000
    Tenho um multímetro e já fiz este teste. Os níveis de tensão estão corretos.
    Desconfio realmente que o problema tenha sido causado pelo transporte. Verificarei como acionar a garantia nestes casos.

    Liro_Points
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    Rottava
    e aí cara?? resolveu o problema???

    rapaz eu adoro meu Laney... além de ter muita qualidade ele é muito lindo...!

    http://img100.imageshack.us/my.php?image=80336844tk0.jpg
    http://img356.imageshack.us/my.php?image=97912917zp5.jpg
    http://img186.imageshack.us/my.php?image=29485373pa0.jpg

    sugestão... use ele com um desse e seja feliz! hauahuaha

    http://img116.imageshack.us/my.php?image=imagemkq2.jpg

    Ou um desse...

    http://img110.imageshack.us/my.php?image=imagem2yv8.jpg

    Rottava
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Liro_Points
    Ainda não carinha, tô batalhando a troca do cubo. Espero até sábado receber o novo. Aí comunico vcs.

    PS: bonito equipo Liro, fiquei com inveja. (-:

    Liro_Points
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Rottava
    cara é bonito msm... mas é foda... quando vc nao tem, fica morrendo de vontade de ter, mas quando vc tem...sempre quer mais coisas e mais e mais... to querendo montar um set de analógicos... começei pelo Prodrive... gostei bastante, vamos ver aonde vai dar isso...
    pow tomara q vc receba logo seu Amp... ele é foda dmais... adoro ele! depois vc posta aee quando receber e se deu certo o problema do volume.
    abraço

    Rottava
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Moçada, troquei o amp. O pessoal da loja enviou outro novo, lacrado na caixa tal qual o anterior. A diferença é que este está perfeito. Devolvi o anterior para a loja e tudo certo. Realmente a diferença de volume é muito grande. Toco no apartamento no volume 1, máximo 2 à noite. Já fiz uma quebraçeira no 4. Muito bom! O drive 2 então...

    Fiquei bastante satisfeito. Incrível, parece que até melhorei minha pegada. Comprovei aquilo que todos já diziam; mais importante que guitarra é um bom amplificador.

    Abração.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Rottava
    Boa cara!
    Agora manda um som pra galera ouvir!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a LV300Twin com volume baixo