Opiniões de usuários do Meteoro Nitrous GS100

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # out/08


    E aí pessoal!

    Já faz alguns meses que tenho este ampli, porém ele começou a levantar minhas suspeitas com realção à qualidade dele. No começo, antes de pegar minha pedaleira, usava a distorção dele mesmo, e percebi que ela era muito violenta, ou seja, não conseguia um som crunch. Depois que eu peguei a pedaleira, comecei a perceber que tinha dificulades pra acertar timbres mais brilhantes e também não sentia a diferença de humbucker e single coil (na verdade humbucker splitado) em timbres com distorção.

    Pra tentar concertar o timbre, fiz o seguinte: gravei todas as simuações de ampli e as escutava no meu monitor de referência para tentar timbrar o ampli - vale ressaltar que timbrava a pedaleira com o ampli em flat. O melhor que consegui foi colocar o bass a 9h, e deixei mid e treble às 12h. Porém, sinto que ainda não estou feliz.

    Consultando outros tópcos, tenho algumas opiniões:
    - O ganho é muito carregado, e quando vc deixa ele bem baixo, ainda está carregado.
    - Ele tambem deixa a desejar um pouco na equalização de agudos. Eu por exemplo tenho que colocar os agudos no máximo.
    - Realmente o clean dele é bem legal!!
    - Pow velho, estranho porque no meu tenho que colocar medio e agudo no 3, no maximo 4, senão fica muito estridente, e olha que eu curto som rasgado. Seria um erro na produção do ampli, pra soar diferente o mesmo ampli?
    - O Clean dele é sem comentários, algo que vale ressaltar é que se você usar o volume muito baixo a presença dos agudos fica baixa, por isso muitos logo de cara pensam que é defeito de fabricação.

    Bem, andei vendo que os Laney são queridinho do FCC em termos de ampli de guitarra. Achei estes dois no ML:
    Laney LX65R: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80715046-amplificador-cubo-para -guitarra-laney-lx65r-65w-c-nf-loja-_JM
    Laney LV100: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81491800-amplificador-de-guitar ra-laney-lv-100-65-watts-rms-loucura-_JM

    E aí, o que vocês acham? Provavelmente deve valer a pena trocar de ampli, mas eu queria saber a opinião de alguns usuários do Meteoro, só pra eu dar uma chance. Se não, até rola de vender no ML por uns R$700, ou até mesmo prum amigo meu, aí eu pegaria este LX65R.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # out/08
    · votar


    erico.ascencao
    olha,eu toco num desses só que mais novo(o nome é nitrous gs 210,mas é o msm amp só que com visual diferente) não é meu,eu não tenho do que reclamar ,extraio todos os timbres que quero dele,não tenho nehum desses problemas que vc citou... :P

    ogaitnas
    Veterano
    # out/08
    · votar


    erico.ascencao

    se for pegar laney pega o lv100 ou 200 que vc ainda leva um loop
    de efeitos aonde pode ligar sua g9 no return :)

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ogaitnas
    Ligando a G9 no loop não atrapalha o fato de eu usar (e abusar) dos simuladores de pré-amp, tanto pra timbres limpos como sujos? Por enquanto isso é uma idéia ainda muito "verde", depende de eu me decidir, conseguir vender o amp, arranjar o "troco" extra...

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    up...

    _JCM_
    Veterano
    # out/08
    · votar


    erico.ascencao

    Toco em um Meteoro e não acho o timbre de todo ruim. Mas poderia ser melhor! ehehe...

    A dica é: tem q testar pra saber se gosta ou não.

    Abraço.

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    _JCM_
    Vou ver se consigo testar um Laney. O foda é chegar na loja, com a minha guitarra e a minha pedaleira e pedir pra testar o ampli. Chega no final, falo: "Hum, não gostei", e vou embora...

    Mesmo que eu gostasse, compraria no ML.

    Levy Fialho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    erico.ascencao

    cara vc viajou, esquece a distorção dele.. ela fede!

    use a distorção da sua pedaleira no canal clean que tem uma boa aceitação de pedais.

    _JCM_
    Veterano
    # out/08
    · votar


    erico.ascencao

    Realmente, isto é que é a parte ruim. Mas quando fui à SP procurar uns equipos, testei mta coisa e não comprei.

    Fui obrigado a fazer isto, pois aqui em SC não tem tantas opções. Então.. eheh

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Levy Fialho
    O foda é que mesmo com a distorção da pedaleira, é foda caracterizar o som de single.

    Uma boa seria eu tentar experimentar meu equipo num ampzinho da Fender 15G do meu amigo.

    Levy Fialho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    erico.ascencao
    vc ta usando simulacao de split? ou splitando de verdade?

    Erotomania.
    Veterano
    # out/08
    · votar


    comprei um há 3 meses, pois precisava de potência.
    Como só uso o canal clean pelo fato de ter uma Pod Xt Live, ele me atende perfeitamente. Não tenho anda a reclamar.
    Abç.

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/08 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Levy Fialho
    Tô usando split de verdade. É uma Cort X6. O problema é mais no som sujo, pois single e humbucker parecem muito parecidos, os dois ficam muito encorpados, não consigo um drive "ardido" com o single.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opiniões de usuários do Meteoro Nitrous GS100