Y Watts Valvulado é maior que Y Watts SS?

    Autor Mensagem
    Deji
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Deji


    Eu mesmo acreditava nisso, uma vez eu toquei em um Hot Rod deluxe 40W 1x12 e fiquei assustado com a potência no volume 3.
    Mas acho que não faz muito sentido não. Acho que tem outros fatores que pesam nessa hora, e que a gente acha que é porque o amp fala mais alto.

    1 - Amp Fender é assim - volume 1 e 2 bem baixo, o volume 3 já é BEM alto, e daí pra frente vai aumentando bem pouco.

    2 - Falantes: 2x12 vai ter mais pressão sonora, as vezes a gente pega um 30W 2x12 e acha que ele fala mais alto que o de 65W SS 1x12, mas na verdade é a pressão sonora.
    Alem da qualidade dos falantes, normalmente em amp valvulado são falatens bons(som melhor definido).
    Além do que a sensibilidade do falante conta muito né? 3db de direfença já dobra o volume!

    3 - Amp valvulado, quando mais alto o volume, melhor o som, SS quanto mais alto, pior.

    4 - 30W é 30W carai...

    Postem suas opniões :)

    nyurig3
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Deji
    4 - 30W é 30W carai.
    kkkkkkkkkkkkkk

    3 - Amp valvulado, quando mais alto o volume, melhor o som, SS quanto mais alto, pior.

    isso e verdade. SS com volume alto fica uma droga, agudo estridente e grave estranho

    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Deji
    Além do que a sensibilidade do falante conta muito né? 3db de direfença já dobra o volume!

    Deji
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Johnny Favorite
    vai pro topico esse

    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Deji
    vai pro topico esse
    Não entendi.

    Deji
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Johnny Favorite
    foi pro meu primeiro post la =]

    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Deji
    ahh sim. ;)

    Humans Being
    Veterano
    # out/08
    · votar


    é algo estranho de se aceitar ... tenho um ampli de 60w valvulado 5150 combo 2x12 ... e o meu amigo de banda tem um valvestate 8080 80w combo 1x12 ... enquanto eu toco no volume 3, ele tem q colocar no 7 pro som ficar equilibrado.

    não sei explicar isso ... não sei se é somente a sensação ...

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    1 - Amp Fender é assim - volume 1 e 2 bem baixo, o volume 3 já é BEM alto, e daí pra frente vai aumentando bem pouco.
    Isso é bem verdade.

    2 - Falantes: 2x12 vai ter mais pressão sonora, as vezes a gente pega um 30W 2x12 e acha que ele fala mais alto que o de 65W SS 1x12, mas na verdade é a pressão sonora.
    Alem da qualidade dos falantes, normalmente em amp valvulado são falatens bons(som melhor definido).
    Além do que a sensibilidade do falante conta muito né? 3db de direfença já dobra o volume!

    Fora o ponto dos 3 dB, o resto está correto.

    3 - Amp valvulado, quando mais alto o volume, melhor o som, SS quanto mais alto, pior.

    O caso é que o valvulado, antes de distorcer o som de uma maneira perceptível, ele comprime. Com isso, você consegue trabalhar mais próximo da potência máxima dele.
    Já o SS, você tem que deixar uma folga, porque quando ele satura é aquele som feio, aí num ampli de 65w, você vai estar usando efetivamente uns 30...

    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Johnny Favorite
    · votar


    DotCom
    Fora o ponto dos 3 dB, o resto está correto.

    É verdade, essa inormção está incorreta, eu que confundi. O
    certo é isso aqui:

    O volume tem a ver com dois fatores:
    -a potencia recebida, que independe dos falantes
    -a sensibilidade do falante


    Cada vez que vc dobra a quantidade de caixas, a eficiencia aumenta em 3dB. Entao, se vc tem um falante com eficiencia de 100db, tera o mesmo volume que dois falantes com sensibilidade de 97db cada, ou quatro falantes com sensibilidade de 94db cada, e assim por diante.

    Isso tem a ver com o aumento da área que dissipa em forma de som a mesma potencia eletrica fornecida.

    edalko
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Esse lance de potencia entre SS e valvulado, pra mim, é igua a:

    "o que pesa mais, 1kg de pena ou 1kg de chumbo?"

    Bozo Ramone
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O caso é que o valvulado, antes de distorcer o som de uma maneira perceptível, ele comprime. Com isso, você consegue trabalhar mais próximo da potência máxima dele.
    Já o SS, você tem que deixar uma folga, porque quando ele satura é aquele som feio, aí num ampli de 65w, você vai estar usando efetivamente uns 30...


    Falou tudo, man......

    jigo__
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ahh a unica coisa q eu sei é q ouvi o som de um valvulado ao vivo essa semana pela primeira vez e me impressionei

    putz nunca mais kero ss

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Y Watts Valvulado é maior que Y Watts SS?