Potência p/ shows

    Autor Mensagem
    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/03


    Um amp com 50W microfonado tem potência suficiente pra tocar num show grande??

    meiomundo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Um amplicador de 15W pode ser usado no palco, e um exemplo é o VOX AC15. Tudo depende do retorno. Normalmente se usa amps maiores para ter o retorno da guitarra direto no amp, o que normalmente os guitarristas preferem.

    George
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Exatamente.. microfonando até um de 15 serve! mas mesmo assim é melhor um de pelo menos 50w.. pq assim ele distorce menos o som!

    MKazan
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    brunoepronto
    cara, pensa direito no que você falou: "amp com 50W microfonado"

    cara, se ta microfonado, não interessa mais a potencia do amp, e sim do PA. se estiver microfonado, até um amp de 10W serve.

    MKazan
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    00000
    na boa, se vc vai fazer um show, provavelmente já terá um PA para o(os) vocalista(s).
    e, numa boa, por experiencia pessoal: "Não vale a pena fazer show sem ter o amp microfonado"

    aí cara, no seu caso... depende do lugar, do formato do lugar, da distância do amp para a parede, do chão, do material das paredes, do baterista, etc, etc, etc.
    tenta inicialmente com 60, se achar pouco, sobe para 100.
    mas com o tempo vc vai perceber que não vale a pena tocar só com o som do amp, vale mais vc tocar microfonado. mesmo q vc tenha um amp de 200w, toque microfonado para que todos na platéia possam ouvir todos os instrumentos por igual.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/03
    · votar


    MKazan
    Minha preocupaçao e justamente essa, o publico. Nao me preocupo so em me escutar, mas sim se o publico vai escutar tambem.

    pagode alto astral
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    00000

    Cara pra que essa raiva contra bateristas?
    Uma banda tem de ser antes de tudo camaradas e não rivais.Vc fala como se o batera fosse um inimigo.
    Deve estar faltando profissionalismo nos teus parceiros aí então.
    Fala com eles, discute o lance.
    E tb não faz show sem estar bem de equipo.
    É pagar mico certo.

    hadriam
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Rapah.. meu sonho eh poder ensaiar com minha banda com a bateria isolada.. sendo apenas visivel atraves daquele vidrinho.. huauhauhuhauhauhauha.. o volume da guitarra (e dos outros instrumentos) tem que corresponder ao volume da bateria.. eh FODA !! E olha que eu adoro bateria.

    Respondendo a duvida.. eu te aconselho a ter um amp que tenha potencia para que vc pelo menos usa-lo de retorno num show.. mas eh claro que pra tocar num show geralmente tem qeu ta microfonado.. depende muito tambem do seu estilo de musica e do ambiente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Potência p/ shows