amplificador com boa qualidade de som

    Autor Mensagem
    nicida
    Veterano
    # out/08


    procuro um amplificador que proporcione uma boa qualidade de som, não vou utilizá-lo para shows, então potência não é a prioridade.

    curto um som desde blues a metal, gosto de timbres com graves bonitos (quem não gosta de um timbre à la SRV?) e sem exageros de ganho, um ganho médio já é mais que o suficiente.

    a princípio não gostaria de gastar mais que R$1000,00

    sobre equipamentos usados, vocês acham um bom negócio? nunca comprei nada usado então sempre fico um pé atrás com essa coisa de segunda mão... É uma boa?

    ogaitnas
    Veterano
    # out/08
    · votar


    resposta padrão do fórum: Laney, lv100 ou lv200.

    ou de repente um valvulado tipo o lc15 algo assim.

    nicida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ogaitnas
    que estaria pelo preço de.......?

    Alex Vaughan
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Compra uma valvulado de 15 W ( Laney ), que custa aproximadamente 1.500,00 e seja feliz. Testei o LC e VC 15, e achei ótimos amplis.
    Os LV 100 e 200 são muito bons também, só que não se comparam em termos de timbre aos valvulados.
    À propósito nem pense em valvulados muito pequenos ( 5W ), pois, não tem graves

    rogeriousf
    Veterano
    # out/08
    · votar


    nicida

    tb to procurando vi esse no mercado livre fiquei babando mas to sem essa grana ainda

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82586727-valvulado-giannini-tod o-restaurado-fender-bassman-_JM

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    nicida
    que tal um acedo 276?

    pacificpoker
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DotCom
    mas ai é sem acabamento nenhum e sem reverb e loop...

    nicida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Alex Vaughan
    eu num manjo nada de ampli, mas 15w por 1500 num é meio caro não? a não ser que seja um equipo top, claro.

    qual a diferença de amplis valvulados em termos de funcionamento? tem alguma complicação na manutenção ou algo do tipo?

    Alex Vaughan
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Não é caro não. Eu tenho um Hot Rod de 40 W, e paguei mais de 3000,00 por ele, e não me arrependo.
    Uma ampli de 15 W para tocar em casa, pequeno ensaios e até shows ( microfonado ) é mais que precisa. Outra opção são os hand made ( Acedo... ).
    Você está pagando pela qualidade de som e não pela potência, mas, pode ter certeza que um ampli valvulado de 15 W, fala muito mais que um de 40 W transistor e tem uma riqueza de harmônicos muito maior.

    nicida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    valeu pelas sugestões pessoal!

    ontem fui até à made in brasil aqui em sp, pois lá eles tem todos os tipos de produtos e todas as marcas, falei para o vendedor o que eu queria, e acabei indo testar um fender blues jr. (ou algo assim)

    puta que pariu! sonzaço!
    confesso que nunca tinha tocado em um valvulado, mas fiquei surpreso com a potência daquele bichinho!
    de fato, a qualidade de som não tem nem comparação com os peavey bandit em que estou acostumado a ensaiar nos estúdios, é realmente um outro nível, um amplificador para a vida inteira!

    bateu aquela GAS e me convenci de que até o fim do ano que vem junto grana e compro um valvulado!

    GuitarHome
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara com 1000 reais você consegue encomendar um handmade com essas características! Creio que uns 5~10 w seria legal para tocar em casa, talvez 10 seja muito visto que um amp valvulado precisa estar alto para saturar legal!

    Eu acho que você deveria pesquisar mais sobre eles, já ouvi reviews e recomendações muito boa sobre os mesmos!
    Abraço

    nicida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    GuitarHome

    hmmm.. handmade num ia ser fácil, pois eu não manjo de amps, e escolher as especificações não é algo que eu consiga facilmente, acho que vou ir testando o max de amps que puder, para ter uma idéia de qual deles se adequa melhor ao que tenho em mente, enquanto isso vou pesquisar e aprender mais sobre isso!

    GuitarHome
    Veterano
    # out/08
    · votar


    escolher as especificações não é algo que eu consiga facilmente,
    Cara mas tem muitos handmakers competentes que com certeza iriam te ajudar a escolher o "amp perfeito" nessa faixa de preço para você pode apostar... Ainda totalmente valvulado, não só no pré com os LV200 para cima! Eu acho que pelo menos uma pesquisada, conversar com os caras sobre o projeto e tal não ia ser perda de tempo! Procura bons handmakers aqui no forúm que tem de monte, vou citar um que eu conheço que é o Pedrone!

    GuitarHome
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Procura sobre o Pedrone no youtube que você acha bastante coisas!
    http://www.youtube.com/watch?v=H9cicVOfkns
    Aqui vai um dos videos do youtube, claro que esse amp é um pouco mais caro que o tanto de dinheiro que você tem, mas só para ver a qualidade de um!
    Além de muito bem acabado!
    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amplificador com boa qualidade de som