Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Dicas para uma boa equalização de rock, havy metal etc

Autor Mensagem
yourock
Veterano
# out/08


Eai pessoal?!

Eu estou atualmente usando ampli Behringer de 120 watts... ele grita bastante... fala muito bem...
Porém me mato na hora de equalizá-lo... pq o equalizador dele, é um equalizador gráfico... quando tento equalizá-lo, as vezes fica muito aberto o som da distorção, ou as vezes fica muito fechado...
Queria umas dicas de equalização de rock, havy metal.. queria um som pesado, mas não muito fechado e nem muito aberto...

Minha pedaleira é um V-amp... a equalização dele eu dexo mais ou menos assim:
Low: umas 11 horas.
Mid: umas 10 horas.
Treble: umas 12 horas.
deu pra entender mais ou menos?!

Gente preciso dessa resposta urgente... se alguém puder me ajudar eu agradeço...

Gratoo!!!

HYBRID PRS
Veterano
# out/08
· votar


ja tentou diminuir os médios???

guitarclub
Veterano
# out/08
· votar


yourock
vc vai equalizar na pedaleira e no amp??

não é melhor equalizar só em um, e deixar o outro em "flat"?

abraços!

HYBRID PRS
Veterano
# out/08
· votar


aqui eu faço o seguinte... no meu ampli deixo assim...

Low: 1h
High: 3h
Mid: 9h

tenho um equalizador gráfico e me baseio naquela básica configuração de Metal da Boss que é equalizá-lo em formato de V... tenta aí e vai mudando conforme o gosto, é difícil ficar bom de um equipamento para outro...

yourock
Veterano
# out/08
· votar


Bem... eu diminuir os médio... e fico melhor... funfo legal!

Gente obrigado pelas respostas! me ajudaram bastante...

FelipeMassa
Veterano
# out/08
· votar


equalização depende muito do volume e da guitarra.. quanto mais volume, mais agudo. Se vc tirar médios, perde definição e o som fica mais do tipo cam cam, saca? se colocar mais ganho, fica mais agudo. A negócio é escutar em frente ao ampli pelo menos uns 2 ou mais metros de distância para ter uma ideia do som. Dependendo de onde vc ficar o som pode mudar..


eu curto heavy > treble 1hr, mid 10hr, bass 3hr

abs

yourock
Veterano
# out/08
· votar


FelipeMassa

Pô cara, eu notei isso mesmo quando tirei o médio. Eu curti o som cm menos médio até mais do q cm o médio lá no alto... mas fico muitooo indefinido, sab... bagunçado de mais...
vou tentar dexar o ampli em flat e equalizar só pelo v-amp... será q funfa???

Brigado pela dica... vou tentar hj equalizar nesse esquema, e depois posto se funfô blz!!!

Cara eu me confundo bastante pra equalizar o ampli meu...
sab o equalizador grafico do windows media player?! entaum o equalizador do ampli é naquele esquema... aí fica meio embaçado pra regular....

Obrigado pela ajuda...
Abraços!!!

yourock
Veterano
# out/08
· votar


Gente uma dúvida de noob... kkkk
não me aloprem pela pergunta, é q sou meio novato sab... hehe

então... deixar a regulagem do ampli em "flat" significa colocar a regulagem toda no zero, ou no -12????

Abraços!

gabriel_lecchi
Veterano
# out/08
· votar


yourock
cara
equalização por incrivel que pareça nao é uma coisa simples.
Tipo... eu costumo fazer assim:
Deixo as equalizações do ampli tudo no meio (12 horas).
Ai regulo na pedaleira ou no pedal a equalização que eu quero, seja de rock, metal, thrash, etc.
Se você quiser som pesado, tem 2 tipos que eu recomendo.
O primeiro seria mais ou menos um som tipo Motorhead
Voce coloca muito grave, um medio quase igual ao grave e tira bem os agudos
O segundo seria mais ou menos as bandas de Thrash
voce coloca muito grave e muito agudo e poucos medios.
dependendo fica legal
abraço.

yourock
Veterano
# out/08
· votar


gabriel_lecchi

Valew Brother... vou tentar... se rolar posto aqui!!!

Brigadão...
Abraços!

yourock
Veterano
# out/08
· votar


gabriel_lecchi

Ow curti heim... fiko legal...

Valew heim... abraços!

diego gr
Veterano
# out/08 · Editado por: diego gr
· votar


yourock
Qual o teu Behringer? Eu tenho um GMX212
na verdade o jeito mais correto de equalizar é no ensaio com o resto da banda, com o volume o mais alto possível, e com menos graves possível pra nao embolar com o baixo, e tu deve estar o mais longe possível da caixa

só que essa equalização "correta" quanto tu tocar sozinho vai soar magra e sem graves

eu só toco no quarto e deixo (knobs de 1 a 10) assim:
GRAVES 4 - MEDIOS 3 - AGUDOS 6
distorção BRITISH - HIGAIN - UK (4x12) - DRIVE 40%
PRESENCE no máximo
só um pouco de reverb

yourock
Veterano
# out/08
· votar


diego gr



eu só toco no quarto e deixo (knobs de 1 a 10) assim:
GRAVES 4 - MEDIOS 3 - AGUDOS 6
distorção BRITISH - HIGAIN - UK (4x12) - DRIVE 40%
PRESENCE no máximo
só um pouco de reverb

Não entendi muito bem oq vc quis dizer...

Pois heintaum... vou fazer isso aí q vc falou, vo tentar equalizar junto cm a banda... Valew heim...
só me explica oq eu citei blz... é q não consegui entender muito bem!

Abraços!!!

diego gr
Veterano
# out/08 · Editado por: diego gr
· votar


yourock
blz
é que o meu amp tem um GDI embutido, então dá pra escolher que tipo de distorção tu quer (exemplo: BRITISH - HIGAIN)
só que ao invés de escolher a simulação de microfone que tem no GDI, ele tem uma simulação de caixas, que pode ser
FLAT - simulação de caixa desativada
UK - simula uma caixa Marshall 4x12" aberta atrás
US - simula uma caixa Mesa Boogie 2x12" fechada atrás

qual Behringer é o teu afinal?

yourock
Veterano
# out/08
· votar


diego gr

ahhh entendi...

não posso te responder q behringer é o meu... hehehe
é q na vdd é de um camarada... e não sei qual q é, quinta feira eu posto aqui qual é meu behringer blz?!

Abraços!

diego gr
Veterano
# out/08
· votar


yourock
blz cara
mas o lance das distorção ali tu entendeu agora né?

Diino
Veterano
# out/08
· votar


agudos e bass no máximo,
presence quase no máximo
medios cortados
ganho na metade
volume no talo (se for valv.)

pronto, tu tem uma equalização fodona pra metall

ai tu so abaixa os graves e agudos a teu gosto.
nao recomendo deixar os medios passarem mto nao, se for metal, nao pode ter medios, deixa pra voz os medios.

yourock
Veterano
# out/08
· votar


diego gr

entendi... entaum, amanha ja falo q behringer eu tenho, talves falo até hj... pq tenho ensaio!
Abraços!

yourock
Veterano
# ago/09
· votar


diego gr
Desculpa num ter respondido Brother... Eh q aconteceram tantas coisas q nem tive mais tempo de entrar no fórum.

Mas então, o behringer queimou... kkkk
A gente foi tocar num retiro, e ligaram o cubo no 220...

Agradeço as respostas de todos, me ajudaram bastante!

GuitarUser
Veterano
# ago/09 · Editado por: GuitarUser
· votar


Dicas para uma boa equalização de rock, havy metal etc
Velho isto é uma questão ridícula, o que sai bom no meu amp não sai no seu.

edit: meus pêsames pro seu bregagerh.

yourock
Veterano
# ago/09
· votar


Galera... Brigado pelas respostas...

Tenho outra duvida.... kkk

To em duvida, se eu compro um Meteoro Vulcano de 160 W, Ou se eu pego um Fender de 65 W...

Qual eu Discolo???

Jafet
Veterano
# ago/09
· votar


Compra os dois, aí vc usa o Fender pra tocar e o Meteoro vc usa como banco, pra sentar enquanto toca!!

Riven
Veterano
# ago/09
· votar


Entre Fender e Meteoro para tocar hevy eu pegaria o marshall

yourock
Veterano
# ago/09
· votar


Jafet
Compra os dois, aí vc usa o Fender pra tocar e o Meteoro vc usa como banco, pra sentar enquanto toca!!
Caramba meteoro é tão ruim assim? kkk

Rodrix Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


Ai Galera me perdoe por ressuscitar um tópico mas é que acho melhor do que abrir um só para perguntar uma dúvida !

Bom minha dúvida é o seguinte curto bastante ROCK clássico como, QUEEN, SORPIONS, LED ZEPPELIN, IRON, BLACK SABBTH, KISS e alguns pesadão mas tbm curto muito sons limpos. O problema é que uso o drive do meu amp valvulado e não troco ele por pedal nenhum, e meu amp tem dois canis que compartilham a mesma equalização que é agudos, médios, graves e presença, mas não consigo encontrar uma equalização que fique boa para ambos tudo que testo eu gosto, se deixar no fleat acho da hora, se por médios fica bom e cortar tbm fica bom então queria uma opinião de vocês para uma ótima equalização para tocar rock e alguns Heave igual a Iron Maiden.

A equalização que estou usando atualmente é:
Agudo = 2 Horas
Médio = 10 Horas
Graves = 1 Hora
Presença = 3 Horas


Estou curtindo bastante essa equalização o problema é que sinto o seguinte, quanto estou ensaiando com a banda coloco volume no meu amp e toco sozinho com todo mundo queto e o som fica alto pra caramba, o pessoal até fala o seu amp ta muito anto, mas percebo que quanto a banta toca toda junta o meu som some, parece que fica baixo, mas quanto eu toco sozinho fica alto isso seria porque corte os médios ???? mas muita gente aqui usa esse tipo de equalização, e se eu colocar mais volume no amp quanto eu eu toco sozinho parece que fica estrondando e o outro guitarrista fica falando para abaixar o som.

Conclusão quanto todo mundo toca o meu som não se destaca !

Minha banda possuí = 2 guitarras, baixo, batera e cantor !

diego gr
Veterano
# dez/11
· votar


Rodrix Guitar
Pro som da guitarra ser ouvido no mix, precisa ter médios.
Não abaixe os médios da equalização

Rodrix Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


Entendido, mas não uso mixer, é ensaio mesmo em casa cada um com o seu cubo !

Mas tem outra maneira para contornar isso ??? é que vejo muitos guitarristas de Heave cortar os Médio para tocar e quase nem corto, o meu fica na posição 10 horas sendo que 12 horas seria o flet !

OBS: minha banda tem duas guitarra sera que pode ser por causa da equalização da outra guitarra ???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
 

Tópicos relacionados a Dicas para uma boa equalização de rock, havy metal etc

290.725 tópicos 7.586.014 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital