Trocar de amplificador, necessito de ajuda.

    Autor Mensagem
    GDias
    Veterano
    # set/08


    Então. Eu tenho um Marshall MG250DFX que estou pensando em vender/trocar no final do ano por dois motivos. Primeiro, eu vou me mudar para apartamento, e um bicho enorme 2x12'' desses realmente não é necessário nessas circunstâncias. Segundo, eu tô naquela fase de aperfeiçoar o timbre pra não enjoar de tocar guitarra, e tava querendo fazer o "pulo" pros valvulados.

    O problema é que eu tô meio perdido. Eu sei mais ou menos o que eu quero, mas encontrar algo com essas características pelo preço do Marshall usado(Uns 1400) que tá foda. Um combo 1x12'', com 30W de potência ou menos e com características de Fender, bom clean e distorção leve já que o peso fica por conta de pedais como o Muff e o SD-1.

    Tenho duas ou três opções: um handmade(que provavelmente cumpriria todos os requisitos, mas com prazo de espera e toda aquela coisa de comprar no escuro), um usado com essas características(E daí eu me enrolo. Gianinni das antigas com regulagem de potência?), ou um de marca menorzinho(Laney? Tá mais pra Marshall, acho).

    Por favor, preciso de uma luz. Esse é um momento que todo guitarrista já enfrentou, é quase uma puberdade do instrumentista. Só que sem as espinhas. E sem outra coisa, a não ser que tu seja fã do Malmsteen. Agradeço qualquer ajuda.

    lemingue
    Veterano
    # set/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    Cara, com 30W, e opções aos fenders nessa faixa de potência não tem muita coisa.

    Os laneys (lc30 e vc30) tem um bom clean e casam bem com pedais.

    Se for fazer handmade, conversa e veja qual configuração, tipo de válvulas, falantes e etc. Qualquer coisa com 12AX7 no pré, 6V6 no power, talvez uma retificadora, e um bom falante da eminence deve dar um bom resultado. Dê uma olhada no site da tubeamps.

    Os gianinis geralmente são de 50W ou mais, e o tipo e quantidade de válvulas muda em relação a amps de 30W. Não sou um bom conhecedor da marca, mas, até hoje não vi nenhum combo, apenas heads (tem que garimpar um bom, pois já não são fabricados, já deves saber...).

    Se for comprar de marca, além das duas que citei, outro legal é o peavey classic 30, bem leve e prático pra carregar.

    Mas não fica só com a minha opinião, deve aparecer mais um monte aqui, e em outros lugares.

    Abs!

    GDias
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mas os Laneys são o dobro do preço. A versão 15W se encaixa na minha terceira opção. E novo chega a estourar o preço, porém não é como se não desse pra garimpar uns 200, 300 pila.

    O Gianinni combo existe, é um True Reverber. O maior problema é ACHAR um desses.

    marcioguita
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tenho um electar da ephiphopne recomendo, e mt bom
    uso com cx 1x12, e com vol. baixo, ele fica bem clean.
    Não resisti e desmontei-o.Não achei vestígios de transistior, cis nem diodos, É ideal pra apartamento e deve dar uns 20 w! abçs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    GDias
    Cara, um Fender Blues Jr. (15WRMS e falante de 12pol.) é um ótimo amp. O Laney LC15 (mesma configuração) também.
    Abç

    GDias
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    O Fender tá meio acima do preço, não? O Laney me parece uma boa opção, mas eu teria que desovar o Marshall(Provavelmente não vai ser difícil) e adicionar mais uns 400 pilas em cima.

    Dos handmades, alguém já tocou nos Acedão?

    http://www.acedoaudio.com.br/296.htm

    Parece ser exatamente o ampli que eu quero(Um pouco mais Vox, mas isso nem é ruim. Desde que não reaja mal com pedais). E sai por uns 1400.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    GDias
    Sem dúvida é uma boa opção.
    Agora prepare-se, pois 30WRMS é muito alto!
    Abç

    GDias
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Heh, eu sei. Mas é que eu pretendo ter um ampli que se segure em ensaios também. Eu não vou ficar muito tempo sem banda ano que vem. E não sei se um 15W segura em ensaio/apresentação de banda pequena.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    GDias
    Se tiver um bom falante de 12pol. segura sim. Mas acho que esse amp aí vai bem, vc até pode pedir que se coloque uma chave de 1/2 potência.
    Abç

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Giannini True Reverber combo.

    45wrms puro som limpo(pelo menos você não vai conseguir aguentar o volume quando começar a saturar).

    GDias
    Veterano
    # set/08
    · votar


    B.Frusciante

    Heh, quando satura ninguém atura? (Tive que rimar) É, 50W é muito barulhento, meu SS não chega nem no 3 direito sem ensurdecer pessoal aqui.

    Mauricio Luiz Bertola

    Provavelmente vou mandar um e-mail pro cara pedindo o preço do combo 1x12'' com uma chave de meia potência mesmo, mais prazo e todo aquele escambau ao se lidar com handmakers. Mas quero ver se vou pra POA e testo uns Laney, nem que seja pra comprar via Mercado Livre. Na real, tenho que torcer para que tenham Laneys lá em primeiro lugar.

    E além disso tenho que vender o Marshall, hehe. Alguém quer comprar? Cubro as ofertas da competição. :-P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar de amplificador, necessito de ajuda.