Fender frontman 100W 212R presta?

Autor Mensagem
GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Stevan Guitarr
Pra metal acho ele muito estridente e agudo , dá uma testada nele antes , talvez um eq resolva o problema .

Stevan Guitarr
Veterano
# dez/12
· votar


To ligado, duro que é complicado pra testar.. eu iria pedir para um amigo trazer.. minha cidade é no interior do paraná onde só toca sertanejo e a única loja de instrumento só vende Memphis e violões..

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Stevan Guitarr
É , eu já toquei nesse amp , se aumenta muito o bass fica abafado e sem graça , se diminui o Bass fica estridente demais , acho que é meio tiro no escuro compra ele pra tocar metal , eu procuraria outros amps .

Stevan Guitarr
Veterano
# dez/12
· votar


To de olho no laney lv200 queria o 300 mas não tem.. tu sabe algo a respeito desse amp.. ? usaria mais pra tocar em casa e na igreja e as vezes com a banda mas nada muito grande tbm.. Vlw

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Stevan Guitarr
O Lv200 é um amp bem legal , com pedal acho que dá pra tocar metal com ele sim , já que ele é um amp bem neutro , e dá pra tocar tranquilo com ele em igreja e com banda .

Vitor_Jungle
Veterano
# dez/12
· votar


Deco_ufrj
Cara eu tenho um Frontman 212r, ótimo ampli, clean Fender, drives legais, o problema mesmo é os médio, ñ tenho esse problema pq uso uma LP e acho q vc n terá problema com sua Jackson.

É o seguinte, pra tocar metal o ampli atende bem, mas conforme o volume o som vai abrindo e n vai tendo aquele peso desejado.

Eu tava a procura de um pedal, para dar uma saturada no meu som. Eu tenho um Beringher tube overdriver vintage eu acho... No começo n me sastifazia muito, mas depois de toma vergonha na cara e senta do lado do ampli e regula ele, na minha opinião eu tiro baita som com as minhas características...

Então vai na fé......

fla3d
Veterano
# dez/12
· votar


Stevan Guitarr
Eu tenho um marshall vs100 mas fiquei um mes com um laney lv200 (na real ainda to com ele) e gostei batante, o drive dele é bem bonito e o bixo fala alto, alto demais inclusive pra tocar em casa, nunca passei do volume 4 dele tocando com outras pessoas junto.
Pra mim é um ampli que não tem muito erro, tanto que ainda não decidi entre ficar com ele ou o marshall.

Stevan Guitarr
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Valeu mano...

Vitor_Jungle
então cara o meu medo é não conseguir tirar um timbre bacana... gosto muito do timbre do novo álbum do megadeth ... ainda to em dúvida porque o laney é 65W e o fender para tirar um metal ...

fla3d
é mano to pendendo a ficar com o laney ... mas ele fala alto mesmo?
quanto a pedais ele responde bem?

fla3d
Veterano
# dez/12
· votar


Stevan Guitarr
Cara, ele fala bem alto sim, e vem com falante celestion que me parece bem bom. Como falei, em casa tocando com mais gente nunca passei do volume 4 e ja é alto, isso tocando com uma strato com single coil.
Testei com minha pedaleira boss ME-25 junto com os pedais little big muff e ts-808, pra mim respondeu muito bem, e a própria distorção dele é bem boa, melhor que a do marshall.
Claro que tudo isso é a opinião pessoal, pode variar, mas se vc pesquisar vai ver que a maioria que tem gosta desse ampli, por isso que eu digo que não tem muito erro ja que ele me parece ser bem equilibrado.

guitarrafuriosa
Veterano
# out/13
· votar


To pensando em comprar um desses...

wildejr
Veterano
# abr/15
· votar


..a intenção é usar pra ensaios e para shows...? Que estranho..nunca vi disso.

Paulo COllATERA
Membro Novato
# mai/15
· votar


Já tive um durante muito tempo. Ele fala muito alto, dá para tocar tranquilo em shows e ensaios. O clean dele é ótimo. O canal sujo, vem com o "more drive" que para quem é do Metal é essencial. Tem o melhor som para riffs, de longe, que eu já tirei. Reverb bacana, mas não acionavel no footswich, o que não é muito legal. Regulagens independentes para os dois canais.

Se quiserem vem ele funcionando (primeiro video, é ele seco; o segundo é microfonado).

https://www.youtube.com/watch?v=zWV0k9VFlHQ

https://www.youtube.com/watch?v=Dv1HpWZKHoI

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Paulo COllATERA

Reverb não entendo porque deveria ser tirado... Eu uso um digital delay ligado o tempo todo - só apago quando é pegadeira swingada.

amiredu
Membro Novato
# jul/15
· votar


Adquiri um Fender frontman 212 R há alguns dias. Usado, mas em excelente estado (embora seja um "made in China").

Estou iniciando neste amplificador, pois tinha uma marca nacional antes (Sheldon).

Toquei com a seguinte configuração:

- Guitarra Schecter Hellraiser com captação EMG Ativa e ponte Floyd Rose;
- Pedais: Line 6 Verbzilla e Über Metal, BF-3, Multi-Wah Dunlop);
- Cabos Animal e high clear tecnifort.

A impressão inicial é fantástica:
- O clean (como sabido) é muito bom, um dos melhores...
- O overdrive e o more drive é muito bom (sem ruído ou chiado etc.) - fiquei realmente muito surpreso com a qualidade destes, pois em outros amplificadores que toquei achava os overdrives muito saturados ou barulhentos; Outra surpresa foi usar o overdrive com pouco ganho e a distorção do Uber Metal no 5, 7 ou 9... resultado bem interessante pra quem toca Metal. Acima do esperado;
- Outro detalhe positivo é a possibilidade de plugar a guitarra na entrada 2 (para guitarras com captação ativa, como a Schecter Hellraiser)... realmente o som muda pra melhor, ficando menos agudo);
- O reverb de mola não é dos melhores, embora eu o tenha explorado pouco ainda.

Por fim, quero dizer que vale a pena comprar um destes Fender Frontman 212 R se você quer usar o belo clean e plugar pedais no amplificador ou mesmo usar o overdrive. Mesmo que você vá tocar Metal ou punk, pois creio que O CLEAN LÍMPIDO TE DÁ UMA MAIOR GAMA DE VARIEDADE DE TIMBRES E SONORIDADES.
E, é óbvio - sempre teste o amplificador antes pois cada um tem um som que é único (o meu, por exemplo, eu testei 3 frontman 212... para comprar esse).
Abç

MauricioBahia
Moderador
# jul/15
· votar


amiredu: O CLEAN LÍMPIDO TE DÁ UMA MAIOR GAMA DE VARIEDADE DE TIMBRES E SONORIDADES.

Pois é. Os pedais estão aí pra colocar peso e colorir o som! O Faiska, por exemplo, usa o amp dele no clean. Muuuuitos usam com um leve "crunch" no ap, quase indo pro lado clean! :D

Abs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender frontman 100W 212R presta?