Mini Amplificadores - Qual o melhor?

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# out/12
· votar


alessandror96

Você está lendo o que eu escrevo?

você quer som pesado, com distorçãozona?

Outra coisa: mesmo com 5w, o Champ provavelmente fala mais alto que teu Atomic Drive. A potência não determina sozinha o volume percebido.

alessandror96
Veterano
# out/12
· votar


me desculpe, estou lendo sim hahaha. agradeço a ajuda e agora vou decidir entre o mustang e o champ. eu entendi que se for para ser bom vou precisar de um falante maior e sei que os 5w valvulados falam mais q os 20w ss. mas vou usar so para estudo e nao quero distorçaoZONA, so de leve. nao tenho tantos problemas com barulhos, foi um pouco de exagero e acaba que um amp desses pequenos me serve bem ja que vou tocar sozinho em lugar pequeno que e meu quarto. eu pesquisei bem e agora so estou pesquisando entre os dois citados. desculpe a teimosia, herdei do meu pai kkkk

zedoidiao
Veterano
# out/12
· votar


Pignose, eu tenho um e é fantastico! Um som gorduroso feito bacon!
Fora esse tem o fender 600, mas é maior e não dá pra levar no cinto huahauha

Bog
Veterano
# out/12
· votar


zedoidiao

Eu sou um que vendeu um Champ 600 e ficou com um Pignose. E não me arrependo!

Queiroz.SP
Veterano
# out/12
· votar


Na minha opinião, o melhor é o Yamaha THR-10, custa caro aqui no Brasil, saindo por R$ 1.100+, mas eu trouxe o meu dos states e me saiu no total por R$ 600.

Ele é o bicho! Além de amplificador, é um estúdio de gravação portátil, podendo ligar no PC, vem com Cubase AI 6 para gravar, ligando o cabo USB, pode usar THR editor para ganhar mais funções como compressão, etc...

O uso principal é para guitarra mas suporta baixo, violão eletro-acustico e até mesmo teclado.

2 falantes de 3" de 5w cada com tecnologia VCM da Yamaha, dão um som muito limpo e de suprema qualidade para o tamanho.

É caro, mas vale o investimento!

rafamoraes
Veterano
# out/12
· votar


Pignose é o que há! Ainda quero trazer um pra mim do e-bay...

Não vejo muita vantagem pra ele (questão de volume e tamanho fisico) trocar o Atomic Drive dele por um Fender Mustang ou Champ. Vai ficar basicamente na mesma. Acho q ele deveria pegar um MINI AMPLI mesmo, e no caso indico o Orange Micro Crush Pix que eu tenho e é muito bacaninha.

Abraço

dogmeat
Membro
# jan/13
· votar


"rise from your grave"
Grande Bog, você parece dominar o tema sobre Mini Amp. Eu também preciso de um mini amp cara. Moro em apartamento e além do ruído o espaço é minúsculo. Muito bem, eu estava de olho num Honeytone da Danelectro e um Artec rx5...ok eu confesso, o visual vintage é simplesmente fantástico mas lendo tudo isso aqui eu percebi que não vai ser uma boa escolha pra mim, amplificador com som "abelhudo" já tô velho demais pra aguentar isso. Acredito que o Vox AC1 e o Vox amplug ( principalmente com aquele esquema de colocar caixinhas de pc que você disse) são as melhores opções não é. Eu tenho uma guitarra semi acústica com humbuckers e acho que o Pignose não se adequa muito com esse tipo de guitarra não é? (ouvi dizer que fica meio grave demais, fora que deve ser caro bagaraio né não?). E aquele mini Orange? será que dá pra fazer uma laranjada com ele? Na verdade eu quero um mini ampli que seja pequeno mesmo, com entrada para fones, opção de alimentação com pilhas ou bateria, com uma boa qualidade para tocar junto com alguém (tipo, as vezes eu vou pra casa de um primo no interior e a gente junta uns dois violões mais um cajon...eu quero que de pra guitarra fazer uns solinhos bacanas com a guitarra entende? Valeu!

Tiozinhoss
Membro Novato
# mar/17
· votar


o que acham do VOX Mini 5 Ritym ? Queria pegar um... tb moro em apto e não tenho saco pra pedaleira... vi que ele fala bem e já tem simulações de amp´s e efeitos... alguém tem experiência com ele ?

Mto obrigado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mini Amplificadores - Qual o melhor?