Mini Amplificadores - Qual o melhor?

Autor Mensagem
mssp_guitar
Veterano
# set/08 · Editado por: mssp_guitar


Olá a todos.

Vou comprar um mini amplificador e para carregar comigo para onde eu for e queria saber qual desses abaixo é melhor.

- Fender Mini Deluxe

- Fender Mini Tonemaster

- Fender Mini Twin

- Marshall MS-2

- Honneytone N-10


Vlws.

Bog
Veterano
# set/08 · Editado por: Bog
· votar


mssp_guitar

Como fã de amps pequenos e portáteis (eu também PRECISO deles), conheço alguns desses, acho super legais, mas você precisa estar ciente de que eles soam como radinhos de pilha. De todos os que eu vi, o que eu mais gostei foi o Vox AC1. São amps que pesam meio kg ou menos, e que clipam com bastante facilidade... e têm distorção tenebrosa.

Podendo pegar algo maiorzinho, tem opções bem melhores. Um Pignose já soa como amp de verdade, tem falante de 5", pesa 2.5kg e ainda cabe na mochila. Tem também ampzinhos digitais de 2 a 5w - o MicroCube (tenho), o AD5 (tem gente no fórum que tem), o Line6 Micro Spider (nunca testei) e o Mobile Cube (testei e não gostei). Esses costumam pesar ainda menos que 3kg, e podem soar bem melhor do que os ampzinhos transistorados normais com tamanho similar. Fora que agregam montes de funções bacanas, como entradas auxiliares, que permitem você colocar o som do MP3 e tocar junto, ligar microfone, usar um reverbzinho...

Aceitando mais peso, já começam a aprecer coisas com som de "gente grande", como o Fender Champ 600 (uns 7kg). Eu optei aqui por um esquema meio alternativo - comprei um monitor Roland CM-30 (uns 5 kg e meio), e pretendo usá-lo com algum bom simulador.

Aliás, por falar em simuladores, tem o Vox AmPlug. É minúsculo (cabe no bolso), relativamente barato, e com fones de ouvido apropriados, soa BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM melhor do que esses mini-amps que você citou. Sério, é um brinquedo extremamente útil. E você ainda pode ligá-lo em caixinhas de som, dessas de computador, e ter um som melhor do que o desses micro-amps de meio kg. Ontem experimentei ligar um no CM-30, e me surpreendi: é som de gente grande, de amp de verdade!!! =)

Slash Hammett
Veterano
# set/08
· votar


tem aqueles da roland q parecem ser muito bons.

thiago_guitar_men
Veterano
# set/08
· votar


para mim o - Marshall MS-2 éomelhor desta lista!!!

xD

Bog
Veterano
# set/08 · Editado por: Bog
· votar


thiago_guitar_men
Marshall MS-2 éomelhor desta lista!!!

Heheheh, e como opinião pessoal é pessoal, para mim é o PIOR. Tem o clean mais indefinido de todos, e como todos eles têm distorção ruim, não sobra muito no que ele ser melhor. =P

mssp_guitar
Veterano
# set/08
· votar


Cheguei a olhar esses Vox Amplugs, mas eles só produzem som pelo headphone não é???? Para isso, já tenho uma pedaleira.

Desses aí que citei, qual seria o melhor pois eu realmente precisava de um amp que funcionasse a pilha, bem pequeno, que coubesse na capa da guitarra.

Bog
Veterano
# set/08
· votar


mssp_guitar

O amplug produz som pelo headphone, mas você pode ligar nele uma (boa) caixinha de som de PC. O resultado é melhor que o de mini-amps.

Precisa necessariamente ser tão pequeno a ponto de caber na capa da guitarra? Você está ciente de que qualquer amp tão pequeno vai ter som de brinquedo, né? Existem ampzinhos um pouquinho maiores, mas com o som BEM melhor, e que também funcionam com pilha/bateria.

Se você quer algo BEM pequeno mesmo, eu já disse qual eu uso: o Vox AC1. ;)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


mssp_guitar
Dei um Mini-Twin para minha filha, e achei surpreendente!
Abç

mssp_guitar
Veterano
# set/08
· votar


Vlws. Acho que vou comprar o Mini Twin mesmo.

ogaitnas
Veterano
# set/08
· votar


vi uns vídeos do honeytone no youtube e curti o timbre dele, para até blues parece
dar conta da brincadeira, por 100ão acham um valor justo ? sábado dando uma
passeada por umas lojas vi um, fiquei no gas para pegar um e fazer uma farra
com minhas latas de sardinha hehehe

DENNYSRENGIER
Veterano
# set/08
· votar


Tem este aqui:

http://www.artecsound.com/amps/index.html

A condortech do Brasil traz estes mini amplis

Abraços.

ogaitnas
Veterano
# set/08
· votar


DENNYSRENGIER

Parece legal, o negócio é ver onde para testar/ver funcionando :)

ogaitnas
Veterano
# set/08
· votar


nas lojas que andei aqui em cwb não nem para amostra o artec, aí como uma
delas tinha o danelectro barato, já era, levei, hj a noite ouvirei como fica hehe
de repente fim de semana gravo algum sonzinho para postar aqui :D

Jmatheus
Veterano
# jul/09
· votar


eu tenho um fender mini deluxe...show de bola!

Daniel Toledo
Veterano
# jul/09
· votar


cara, eu tenho um Fender mini deluxe, que é bem razoável, tem o som bom, e a distorção eh bem boa (o som eh bem melhor que essas marcas tipo meteoro, condor, etc.)
mas meu professor tem um fender mini tonemaster, que tem o som muito irado. Eu fico até cm vontade de troca o meu pelo dele

Slash de moura
Veterano
# jul/09
· votar


Pô cara , vc ja vio falar do Orange micro crush?
éé muiito manero cara !
segue o link com uma foto dele ai
http://www.condortech.com.br/orangeamps/_img/Produtos/Crush/Micro_Crus h.jpg


sem contar que ele faz uma sonzeeera..

alessandror96
Veterano
# out/12
· votar


resolvi dar up para nao criar mais um topico
estava pensando em comprar um amp desses, tenho um meteoro atomic drive mas perdi a conta de quantas vezes liguei na tomada enquanto estava com a chave no 110 hehehe. dinheiro nao é problema mas claro q nao quero nada por 1000 reais, uso especialmente em pedaleira, por isso a distorçao que obviamente é ruim nao me importa. portabilidade tambem nao é problema pois vou usar so no meu quarto mas é claro que ele vai ser portatil. prefiria algo com 2 a 5 watts mas tambem aceito de 1, procuro um valvulado mas provavelmente vou comprar um ss. desculpe o post confuso hehehe

Bog
Veterano
# out/12
· votar


alessandror96

O problema desses mini-amps não é a distorção. É o amp como um todo. Com um tamanho tão reduzido e falantes minúsculos, é fisicamente impossível o som não ficar "encaixotado". Isso é ainda mais reforçado pelo fato de que a maioria desses mini-amps tem corpo de plástico (existem exceções) e circuito simplezinho. Se é para usar com simulações de amps de uma pedaleira, caixinhas de PC dessas de 100, 150 reais podem soar até melhores que um mini-amp.

Amps como o Roland Micro Cube já são um pouco maiores e mais caros, mas começam a soar um pouco mais como amps "de verdade".

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# out/12
· votar


alessandror96

Sugestões:

Borne Clássico T7 - 7w
Acedo Audio 276 - 7w
Blackstar HT5 - 5w

alessandror96
Veterano
# out/12
· votar


agradeço as respostas, mas eu queria algo especifico para guitarras, mesmo que seja valvulado o som seria parecido? pois tenho pouco espaço no meu quarto e um amp de 15 watts é muita coisa. nao gosto de tocar com fones, por isso nao ligo um par à minha pedaleira. o que eu quero não é volume e sim qualidade, mas sei que é muito dificil de arranjar esse tipo de coisa num amp pequeno, quero mesmo para estudo mas ja faço aula há 4 anos ( não é muito mas já é alguma coisa) e meu amp começou a perder qualidade à medida que comprei outros equipamentos e hoje está apenas ocupando espaço no meu quarto de 9 m² pois está inutilizável, com o som sumindo e distorcendo intermitentemente. eu vi aquele mustang mini da fender que é bem pequeno e tem programa para computador e tal, alguém conhece?

Bog
Veterano
# out/12
· votar


alessandror96
mesmo que seja valvulado o som seria parecido

E qual valvulado é parecido com os mini-amps discutidos aqui? Os menores valvulados que eu conheço, como o Fender Champion 600 e o Vox AC4TV Mini, são bem maiores (e mais caros) que esses ampzinhos citados no começo do tópico.

E mesmo nesses casos, não é simplesmente botar uma distorçãozona na frente para soar bem. Falantes pequenos são abelhudos, então um Champ da vida não costuma ficar bom com sons pesadões. Estes amps costumam se sair melhor para outro tipo de som, a não ser que tenham pelo menos falante de 10". E mesmo um valvuladinho de 2w pode ter bastante volume. Não dá para chamar um Blackstar HT5 de "mini amp".

Amps pequenos mas digitais, como o Mustang Mini que você citou, ou o Vox Mini3, ou o Roland Micro Cube são bem mais versáteis e funcionam bem em volumes bem baixinhos. São maiores e mais caros que os mini amps citados no começo do tópico, mas já soam como amps de verdade.

alessandror96
Veterano
# out/12 · Editado por: alessandror96
· votar


mesmo que seja valvulado o som seria parecido
para esclarecer:
estavamos falando de mini amps e a maioria ss, minha pergunta referia-se à se há diferença de sonoridade, timbre só por ser valvulado ou o falante é mais importante
provavelmente vou acabar comprando um amp de 15 pois ja vou comprar uma gibson no exterior (vao trazer para mim) e vou acabar com pouca grana.

Bog
Veterano
# out/12
· votar


alessandror96
minha pergunta referia-se à se há diferença de sonoridade, timbre só por ser valvulado ou o falante é mais importante

Mas cada amp, independente de ser valvulado ou não, tem uma sonoridade própria. Não entendi a tua pergunta.

alessandror96
Veterano
# out/12 · Editado por: alessandror96
· votar


Bog
de novo me expressei mal, vou acabar desistindo de comprar o amp hahahaah, me referia à diferença de qualidade de som que dizem haver (nunca usei um valvulado) entre amps ss e valvulados
na verdade, quero algo prático mas só o que posso pensar é em um amp pequeno. tendo em vista que vou comprar uma gibson (provavelmente) quero um amp com qualidade satisfatória, apesar de saber que só com muita grana e comprando um amp que tem um falante grande provavelmente terá uns 50w, isso incomodaria os vizinhos (uma vez liguei meu atomic drive de 20w na garagem e nem toquei no talo me ligaram da portaria que o vizinho tava ameaçando chamar a policia kkk). no meu quarto eu tenho muitas coisas e um amp grande vai atravancar tudo, tava pesquisando de ligar no home theater mas tavam falando que estraga as caixinhas de som ai desisti, como nao tenho pc no quarto nao posso usar um programa ou algo do tipo ai só me resta um amp pequeno
espero que me tenha feito entender

Bog
Veterano
# out/12
· votar


alessandror96
me referia à diferença de qualidade de som que dizem haver (nunca usei um valvulado) entre amps ss e valvulados

Valvulados mostram o seu grande diferencial quando você começa a saturar o power. Não precisa deixar o amp no talo, mas precisa de um certo volume, mesmo se o amp for de 1w.

Mas eu acho que está faltando você especificar exatamente o que você quer e pode ter. Você postou em um tópico sobre mini amplificadores, que começou com uma lista de ampzinhos minúsculos, daqueles que pesam 200g. Você não vai encontrar um timbrão em um amp desses. Vai precisar de algo maior mesmo. E lembre-se que o tamanho não tem a ver só com volume. Um amp com falante de 10" pode soar melhor que outro com falante de 3" mesmo em baixo volume.

tava pesquisando de ligar no home theater mas tavam falando que estraga as caixinhas de som ai desisti

Isso não é verdade. Por que as caixinhas estragariam?

alessandror96
Veterano
# out/12
· votar


Bog
o que eu decidi foi comprar um maior com falante de cerca de 8" até 15 watts, pois os pequenos valvulados sao caros, estou pensando em um marshall mg15 ou um fender frontman 15r, mas vou pesquisar melhor e qualquer coisa arranjo um topico para falar que tenha a ver com o assunto. sobre o home theater tem alguma historia de ligar em placa de som e outras coisas entao é melhor não arriscar ja que se trata de um aparelho projetado para outro proposito. obrigado pela ajuda

Bog
Veterano
# out/12
· votar


alessandror96

Mesmo falante de 8", cara. A regra geral é a seguinte: quanto menor o falante, mais forte a resposta nos agudos. O problema é que distorções pesadas são abarrotadas de frequências agudas. Então, no geral, quanto menor o falante, mais abelhuda a distorção. Alguns amps têm filtros para tirar esses agudos, mas amps convencionais se baseiam mais na curva de resposta do falante. O Frontman, por exemplo, tem um clean bem legal, brilhante, estalado... mas com falante de 8" ele tende a soar bem abelhudo.

Infelizmente, se você tem restrição de espaço e preço, não tem como ter um amp ideal. Minha sugestão seria um amp digital mesmo, como o Mustang I ou o Roland Cube 20XL. Esses amps não se apoiam na resposta do falante para dar corpo ao som. Obviamente, se você abrir o volume, nenhum desses amps vai ter peso ou projeção, vão soar "esganiçados". Mas para tocar em baixo volume, funcionam bem.

sobre o home theater tem alguma historia de ligar em placa de som e outras coisas entao é melhor não arriscar ja que se trata de um aparelho projetado para outro proposito.

Home theater é projetado para reproduzir áudio em geral. Isso inclui qualquer entrada em nível de linha. Ou você acha que ele estragaria se você mandasse para ele o som de um DVD com uma vídeo aula de guitarra?

alessandror96
Veterano
# out/12
· votar


Bog
verdade nas duas respostas, obrigado.
vou tentar decidir entre um champ 600 ou um mustang I ai vou ver o que cada um oferece e decidir já que o preço no ML é quase o mesmo em média.

Bog
Veterano
# out/12
· votar


alessandror96

Cara, se você está entre esses dois, a questão é simples: você quer som pesado, com distorçãozona?

Porque o Champ é um dos piores amps que eu já usei para este tipo de som. O falantezinho de 6" dele deixa toda e qualquer distorção abelhuda. Ele aceita bem um drive estilo Tube Screamer, e olha lá. Além disso, é um valvulado de 5w, que começa a soar bem mais ou menos com um certo volume, suficiente para ser escutado nos apartamentos vizinhos. É um amp legal se você quiser tocar sons limpos, ou talvez um blues ou um rock das antigas. Para tirar BONS sons pesados do Champ, só ligando mesmo em outro gabinete. Se você quiser de toda forma um valvulado pequeno para tocar com distorção, o Blackstar HT1 se sai bem melhor.

Mas eu já disse, se for para tocar em volumes bem baixinhos (estilo TV na sala), eu ainda acho que os digitais são uma boa opção. São práticos e versáteis.

alessandror96
Veterano
# out/12
· votar


eu moro em casa mas o vizinho e um medico chato hahaha. tem um limite de voluma e com 20 watts la pelo 7,8 o meu atomic drive faz eles chamar a policia ai eu nao posso me divertir. mas sou teimoso e nao vou descansar ate comprar ou o mustang ou o champion 600

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mini Amplificadores - Qual o melhor?