vox custom ac15, vox ac15 CC1 ou hand made?

    Autor Mensagem
    procurador
    Veterano
    # set/08 · Editado por: procurador


    O tópico diz tudo. Em termos de custo benefício, qual é melhor:


    vox custom ac15:
    http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=553

    o vox ac15 CC:
    http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=226

    ou um hand made correspondente???

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/08
    · votar


    se for comprar aqui, em reais, é melhor um handmade!


    Só pegue estas coisas caras no exterior, caso contrário não vale a pena.

    procurador
    Veterano
    # set/08
    · votar


    B.Frusciante
    Ok.

    procurador
    Veterano
    # set/08 · Editado por: procurador
    · votar


    o vox ac15 CC presta mesmo??? Um handmade é melhor que ele???
    Um bom handmade ficaria no nível do modelo custom (que acho que é britânico)???
    Aguém conhece um handmade AC 15 ou AC30???

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Esse amp é muito bom sim, a VOX é que tem preços baratos.

    Ele é idêntico aos mais caros(menos aos Handwired), só tem menos potência

    procurador
    Veterano
    # set/08
    · votar


    B.Frusciante
    "Ele é idêntico aos mais caros(menos aos Handwired), só tem menos potência"
    O AC 15CC é como o AC 15 custom???????

    procurador
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Agora, sendo o AC 15CC (que acho que é asiático...) bom também, compensaria mais que um handmade, pois está custando menos de 2.000,00 a vista na gangmusic, conf. visto acima e um handmade acho que sairia por uns 1.500,00/1.700,00 pelo menos não?

    wppereira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    procurador

    Valeria a pena pegar um VOX original pela questão da revenda... seria muito mais fácil revender a um preço satisfatório. Um handmade, pelo menos os que prezam pela qualidade, utilizariam materiais de melhor qualidade como capacitores Sprague ou Illinois, além de válvulas bem melhores que as ching-lings que vêm nesses amps feitos na ásia...

    procurador
    Veterano
    # set/08
    · votar


    wppereira
    Então, a pesar da questão da revenda... um bom handmade seria melhor que o asiático???
    Já viu algum handmade do Vox AC???

    wppereira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    procurador

    Cara...eu nunca toquei em nenhum Vox handmade, mas o natural seria que o hand maker usasse peças de melhor qualidade que as dos amps chineses. Muitas pessoas trocam as válvulas e alto-falantes dos amps assim que chegam em casa...

    Mas tb depende de escolher um bom hand maker que consiga fazer o amp com uma qualidade superior...

    Eu acredito que seja possível conseguir montar um equipamento melhor que o original sim. Eu mesmo estou montando um valvulado que originalmente é feito na china com peças de baixa qualidade. Como eu comprei peças top de linha eu espero conseguir um amp melhor q o original...

    procurador
    Veterano
    # set/08
    · votar


    wppereira
    De fato! Mas é de se pensar, ou melhor testar os diversos Vox ACs. hehehe. Mas o hand made não dá pra saber de antemão...
    Eu acredito nos handmades e inclusive estou estudando um projeto fender (um twin reverb com 50W, com alguns acréscimos...). É só uma pequena questão de tempo mesmo, mas é que acabei me interessando por um vox, para substituir meu laney lc 30, que mesmo com médios tolados e com a ajuda de um equalizer da boss, não consigo, evidentemente o som "roquinho" do vox. Na verdade eu curto mais sons cristalinos, porém com estou vendendo meus equipos para pegar outros, gostaria de adquirir um vox e acho que um de 15W (que me parece ter 18W) deve ser suficiente para brincar (saturar um pouco).

    procurador
    Veterano
    # set/08
    · votar


    wppereira
    De fato! Mas é de se pensar, ou melhor testar os diversos Vox ACs. hehehe. Mas o hand made não dá pra saber de antemão...
    Eu acredito nos handmades e inclusive estou estudando um projeto fender (um twin reverb com 50W, com alguns acréscimos...). É só uma pequena questão de tempo mesmo, mas é que acabei me interessando por um vox, para substituir meu laney lc 30, que mesmo com médios tolados e com a ajuda de um equalizer da boss, não consigo, evidentemente o som "roquinho" do vox. Na verdade eu curto mais sons cristalinos, porém com estou vendendo meus equipos para pegar outros, gostaria de adquirir um vox e acho que um de 15W (que me parece ter 18W) deve ser suficiente para brincar (saturar um pouco).

    jigo__
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ja toquei em um vox desses e recomendo
    tem um som bem bacana!
    flw

    procurador
    Veterano
    # set/08
    · votar


    jigo__
    Desses qual você tocou?

    marcio_smdo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    procurador
    Irmão, ano passado consultei um handmade e dava quase o preço deste segundo modelo.

    Vale conferir as características que o handmade inclui, para definir a qual modelo se compara. Isto eu não fiz.


    Acho que o handmade vale mais a pena se:

    - Você quiser modificar características do modelo, incluindo funcionalidades que satisfaçam as suas necessidades específicas. Tem que saber bem o que quer;

    - A relação custo/benefício compensar. No caso do AC, a diferença pode não ser grande, mas eu outros sim. Amps inspirados em modelos como o JCM800 ou Fender Bassman, por exemplo, têm uma diferença brutal de preço em favor do handmade. Um amp inspirado no Hot Rod Deluxe custa quase o preço do original;

    - Não tiver intenção de vender. O valor de mercado e o tempo para vender um handmade certamente serão muito diferentes de um modelo de marca tradicional original;

    - Não tiver urgência. Um amp handmade é um trabalho artesanal e, eventualmente depende de componentes importados. Ao longo dos meses em que o amp está sendo produzido, muita coisa pode acontecer: problemas de saúde do construtor, greve da Receita, greve dos Correios, etc;

    - Puder pagar à vista. O handmade pode te pedir um sinal, metade pra começar, e metade no final. Não vai parcelar em 12x, pois não possui estrutura pra isto;

    Colocado assim, parece que eu sou contra a compra de um handmade. Muito pelo contrário.

    Só não encomendei um ao Pedrone, pois acho que preciso saber mais o quê eu quero. O cara te oferece a possibilidade de modificar o que você quiser.

    Ainda tenho muito a aprender e por isso sigo pesquisando.


    Abraço

    procurador
    Veterano
    # set/08
    · votar


    marcio_smdo
    Concordo plenamente e estou estudando seriamente sobre a construção de um fender twin com algumas modificações... Valeu.

    marcio_smdo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    procurador
    Dá uma olhada também no Ignis Amp 2, no blog dele:

    http://pedroneamps.blogspot.com/2008/04/ignis-2.html

    Abraço

    procurador
    Veterano
    # set/08
    · votar


    marcio_smdo
    Tô ligado! Obrigado.

    procurador
    Veterano
    # set/08 · Editado por: procurador
    · votar


    marcio_smdo
    Eu vou em breve fazer um hand made do twin, mas por hora estou pensando num vox ou mesmo um blues jr (que servirá de pequeno gabinete para o clone do twin, já que um falante pra mim é o suficiente) Já tive inclisive um blues jr. mas troquei por um ampli maior (laney lc 30 II, que é bem legal), mas agora, como tenho outro ampli maior, além do laney que será vendido, além do futuro hand made de 50W, o blues jr. cairia bem pra mim, tal como o vox ac. Uma outra opção seria também o classic 30, mas o blues jr. acho que seria melhor, pois valeria como gabinete para meu futuro hand made (mesmo tendo o desejo e a oportunidade de ter vários amps, preciso pensar um pouco na otimização...). E para acordes abertos com pouco overdrive, o vox e blues jr. abrem mais o som do que o classic 30, não acha??? Abraços.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # set/08
    · votar


    www.pedrone.com.br
    www.mgmusic.net

    vai fundo

    marcio_smdo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    procurador
    Só coisa boa, hehe.

    A sua idéia em relação ao Blues JR é reaproveitar o gabinete dele, ou entendi errado?

    Acho que o Igor Fediczko colocou outra opção interessante. Estes amps MgMusic parecem bons e têm vários comentários positivos.

    Abraço

    procurador
    Veterano
    # set/08
    · votar


    marcio_smdo
    Legal. Já pesquisei bastante sobre o pedrone e a tubeamp, mas este MG eu não conhecia não. Parecem bem acabados... Devem ser bons mesmo.

    Sobre o blues jr. a intensão é usar ele como gabinete num clone do twin... Mas ainda ontem acabei testando de novo um e definitivamente conclui que não rola um ampli de 15W pra mim! Eu gosto de bastante headroon. som limpo e aberto. Por isso tem que ser de 30W mesmo. Talvez um de 25W seria o ideal para explorar bem. Mas só handmade mesmo com esta potência... Que deve ser praticamente igual a um de 30W também. hehehehe.
    Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vox custom ac15, vox ac15 CC1 ou hand made?