Chegaram meus falantes MGmusic!

    Autor Mensagem
    georginho_gallagher
    Veterano
    # set/08


    Aee galera!!

    hj chegaram meus falantes da mgmusic!

    Como o mercado de falantes anda complicado ultimamente, com celestions custando os olhos da cara e eminence difícil de achar qdo tb se não com preços altos, acabei encontrando estes falantes q são montados na própria MG.

    Bem, já escrevi um tópico falando que comprei uma caixa da meteoro falcon mas o timbre não ficou legal e acabei trocando os falantes. Comparando com os anteriores, na verdade não tem comparação. Os falantes da falcon foram definitivamente projetados para o head falcon, embora possam se encaixar com outros heads, temos exemplos aqui no fórum. Mas não foi o meu caso.

    Então um pequeno reviewzinho sobre esta minha aquisição que pode ajudar o pessoal que anda em busca de falantes melhores.

    1. processo de compra: o pessoal da mgmusic demonstrou ser super honesto, sempre me atenderam em tempo nos emails, e o produto foi entregue, bem embalado, apesar de uns atrasos no final ficou dentro do prazo estipulado pelo Marcelo. Tudo certinho. Ainda me enviaram por sedex para chegar mais rápido!

    2. Qualidade: não entendo nada sobre montagem de falantes, mas foram encomendados 2 falantes clone de vintage 30, e ao testá-los pela 1a vez fiquei surpreso! pela 1a vez estava escutando o som de verdade do meu amp, um dsl 100. Não é que o bichinho tem mesmo som de marshall!!? O canal drive que antes era a minha grande decepção agora com os falantes novos apresentou o timbre que eu esperava ao comprar o amp, nada de abelhudo, posso abrir o presence e agudos que o falante segura na boa, antes embolava. Os graves suaves e não aquela grosseria de antigamente. A sensibilidade então, nossa, agora não preciso dar porrada nas cordas para ouvir o som!

    O canal crunch apresentou graves mais macios e mais médios, melhor sensibilidade, mas o timbre no geral semelhante com os falantes anteriores, prova que os falantes da meteoro foram realmente projetados para sons limpos, outros tipos de válvulas, frequencias, etc.

    Outra coisa que me surpreendeu foi o fato de que testando os dois canais com pedais (um drivestation - ts808 clone e um dodoverdrive na lata de sardinha) =, o amp respondeu adequadamente. Antes ao acionar os pedais além de embolar tudo mesmo usando o canal crunch e os pedais c/ ganho no 0 embolava, algo muito estranho. Agora posso inclusive espetar o ts808 clone no drive 2 que fica legal, não embola e não apresenta timbre metálico (isso n significa ser timbre bom pra metal).

    Antes tinha tentado de tudo para timbrar legal, testava os pedais separados em cada canal, invertia, cheguei a inverter a hierarquia dos canais para o drive 2 não soar abelhudo e aceitar pedais e mesmo assim não rolou. Agora em 20 min. já está tudo equalizado e com um timbre que curti bastante, nem tem muito o q regular.

    Esses falantes em especial - nunca toquei em vintage 30 - mas posso afirmar que ele entrega bastante médios e é bem macio, como a proposta do original. Tocar hj com os falantes novos me deu a sensação de ter tocado no meu amp pela 1a vez. E fiquei inclusive satisfeito s/ usar a velha gt8 no loop para equalizar, liguei só a guita no amp e pedais. Com q gt8 ou qualquer outra coisa no loop para equalizar tende a melhorar ainda mais o som.

    Não pude ainda testar em volumes altos, e tb ainda não deu para gravar sons. Vou tentar gravar algo esta semana e posto aqui, para compararmos com o timbre anterior, tenho umas coisinhas gravadas.

    é isso ae pessoal, não estou aqui para fazer propaganda, apenas postando as impressões de um produto que anda em baixa disponibilidade pra nós. Sobre preço, compensou muito, mas prefiro n falar qto paguei pois os preços variam com as polegadas, potência, projeto original, cerâmica ou alnico, etc., mas dá para adiantar que tudo (inclusive frete) no final ficou mais em conta que um único celestion da vida.

    Abraços a todos, logo postarei sonss!

    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/08
    · votar


    parabéns pela compra... que falantes voce me recomendaria para tocar um som mais pesado sem médios???

    mazellan
    Veterano
    # set/08
    · votar


    georginho_gallagher
    Wow,
    num sabia que a MG fazia falantes ceramicos assim, copia de v30

    dependendo do preço, isso é MUITO interessante

    rsf
    Veterano
    # set/08
    · votar


    georginho_gallagher

    Tocar hj com os falantes novos me deu a sensação de ter tocado no meu amp pela 1a vez.

    tenho pensado seriamente em trocar o alto falante do meu ampli (hot rod deluxe) por um vintage 30, mas ainda não me convenci que a mudança no timbre (para melhor) será tão significante assim...Teu review me deu uma coceira na mão..
    Quando vc diz "me deu a sensação de ter tocado no meu amp pela 1a vez", vc quer dizer o que exatamente:
    1) outro nível de qualidade sonora (definição de medios, graves e agudos)?;
    2) alteração no timbre (para melhor)?
    3) o novo alto falante potencializou as caracteristicas do teu ampli?

    GUGALOO
    Veterano
    # set/08
    · votar


    georginho_gallagher
    Parabéns cara, excelente compra. Os falantes são de cerâmico ou de alnico???

    georginho_gallagher
    Veterano
    # set/08
    · votar


    HYBRID PRS

    s/ médios.... meteoro!! hehe brinks, pesquisei bastante falantes p/ meu timbre que eh com mais médios, outros modelos p/ som mais pesado sou leigo p/ te informar, dá uma pesquisada por aqui que o pessoal pode te ajudar, valeu!

    mazellan

    eu tb não sabia, sondei lá pq queria saber o preço de celestions e nas pesquisas descobri q eles importavam. Aí o Marcelo me informou sobre as cópias e após buscar informações sobre a mgmusic na net, em vários fóruns só li coisa boa deles, decidi arriscar. E valeu a pena, c/ certeza interessantíssimo, custo benefício ótimo, apesar de nunca ter tocado c/ vintage 30 acho q vale muito a pena pela qualidade dos falantes e pelo preço. Só não tenho como comparar os dois infelizmente, mas mesmo assim recomendo!! Até pq o Marcelo falou que eles se baseiam tb em webbers para fazer esse falante, então creio que haja variações.

    rsf

    Quando vc diz "me deu a sensação de ter tocado no meu amp pela 1a vez", vc quer dizer o que exatamente:
    1) outro nível de qualidade sonora (definição de medios, graves e agudos)?;
    2) alteração no timbre (para melhor)?
    3) o novo alto falante potencializou as caracteristicas do teu ampli?


    então, vamos por partes:
    1. sim, outro nível... na 1a palhetada já senti a diferença, mudou toda a textura, sensibilidade, o grave absurdo, ateh incompatível, sei lá, e duro, mesmo com o knob do bass no 0 que existia ficou mais equilibrado, antes se eu batesse meio forte nas cordas até assustava de tão grave que saia o som, agora mudou, a sensibilidade tb, fora a textura mais rica e com mais médios.

    2. Sim, eh outra textura cara, antes tinha um som seco, s/ vida e abelhudo, não conseguia timbrar de jeito nenhum, agora melhorou muito, o canal 2 tem timbre de marshall mesmo, classicão, claro não é um jcm, mas mesmo s/ equalização a parte já está ótimo, c/ equalizador ou a própria gt8 o som vai ficar melhor ainda. Ah, e antes tinha uma discrepância de timbre ao trocar os 2 canais (crunch e drive), agora estão nivelados principalmente nos graves ( o crunch tinha graves absurdos). Agora o canal drive soa mais parecido com o canal crunch com mais ganhos, antes eram 2 canais a parte, um crunch c/ graves absurdos e um drive s/ dinâmica e abelhudo.
    3. Acho q já ta' meio respondido, hehe.

    GUGALOO

    valeu cara, os falantes são de cerâmica, assim como os v30.

    Abraço a todos!

    El Mariachi
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Amigão... passe aí os contatos deles pra galera que quiser comprar também, blz?

    Valeu!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # set/08
    · votar


    El Mariachi

    www.mgmusic.net

    s/ mistério!

    abçs

    Nefelibata
    Veterano
    # set/08
    · votar


    georginho_gallagher

    E quanto custaram? eu tenho mto interesse em trocar os falantes do meu amp... eu tenho quaser certeza q eles tão cagando no meu som.

    Abraço

    diego gr
    Veterano
    # set/08 · Editado por: diego gr
    · votar


    Também tenho essa curiosidade quanto a trocar os falantes do amp, o meu tem dois falantes de 12" Jensen Bugera (linha de baixa qualidade da Jensen)
    O grande problema nesse ramo de música é a impossibilidade do cara testar os equipos antes de comprar (exemplo: captadores, falantes, tarrachas, ponte nova etc)

    georginho_gallagher
    aliás, belo review! bem detalhado e pah

    Blue Label
    Veterano
    # set/08
    · votar


    que bacana velhinho, parabéns pela aquisição! esses falantes devem ser do caramba mesmo, ainda mais com sua caixa fechada, deve dar um punch animal! depois poste uns sons aí pra nóis! hehe
    abçs!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Nefelibata

    kra, o melhor eh vc entrar em contato c/ eles lá, se tiver um interesse específico, o meu c/ minhas especificações saiu uns duzentos e poucos dinheiros cada.

    diego gr

    valeu velhinho, o meu foi mais necessidade mesmo.

    Blue Label

    amanhã axo q já posto uns sons, pra comparar com aqueles que te mandei! abraço!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # set/08
    · votar


    do caralho, te falei que a parada era boa...

    talvez o principal seja esse negócio de não precisar espancar as cordas pra ouvir a guita.

    e também de que não precisa de eq.

    SRV5150
    Veterano
    # set/08
    · votar


    georginho_gallagher
    Qto pagou no falante???

    João_Luiz
    Veterano
    # set/08 · Editado por: João_Luiz
    · votar


    georginho_gallagher
    Maravilha!

    Quero ver se coloco um desses na caixa extra que uso com o Hot Rod Deluxe - está com um falante nacional desses de linha para instrumentos ruinzinho até, rs....

    edit: Bravox!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # set/08
    · votar


    http://www.4shared.com/file/61585002/888fcb2a/dsl.html?dirPwdVerified= 4d0653d

    aí com a gt8 no loop dando uma disfaçada, falantes antigos

    http://www.4shared.com/file/61585065/40b1f90f/falantes1.html?dirPwdVer ified=4d0653d

    com os falantes novos, canal crunch, acionado o ts e depois canal lead1

    http://www.4shared.com/file/61585139/35b22b56/lead2.html?dirPwdVerifie d=4d0653d

    tb com os falantes novos, lead 2 com um booster, curti o sustain

    As amostras ficaram ABELHUDAS devido ao mic de pc, aqui ao vivo tá bem mais macio e menos ardido. Usei o gravador de som tabajara do windows mesmo, se tivesse algum programa p/ mixar poderia deixar o som mais natural, mas deixa assim mesmo. É só para ver se vcs conseguem distinguir a diferente textura nos 2 sons, ficou um pouco mais difícil do que imaginei q seria, devido ao mic de pc, mas acho que dá pra notar sim. Levar em consideração além do fator gravação que o amp tava frio e volume 1, e os falantes ainda não estão "amaciados".

    Igor Fediczko

    O Marcelo disse que vc viajou, q seus falantes tb são de cerâmica hauhaihaihaiu...

    valeu pela força mesmo

    SRV5150

    já falei ali em cima

    João_Luiz

    pode ir sem medo que vai ser bem melhor q os bravox, hehe, o Marcelo me mandou um mail explicando a montagem dos falantes dele, testou vários falantes para achar o timbre e usa componentes de 1a. Agora ele tá fazendo falantes de alnico tb, no teu fender pode ficar legal, hein!?

    abraço a todos

    georginho_gallagher
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Blue Label

    po agora só falta o atenuador do Pedrone!! e a caixa como anda? abç!

    Blue Label
    Veterano
    # set/08
    · votar


    georginho_gallagher
    e aí mano! ouvi os sons, o segundo realmente está com uma diferença notável, parece uma sensação de mais brilho e como vc disse, ao vivo é outro coisa! Com certeza vc fez um ótimo negócio!

    velho, nao sei direito a função de um atenuador...ele faz vc conseguir uma saturação melhor sem precisar deixar o ampli no talo??
    quanto a caixa, acho que ela chega até a metade do mês! eu aviso qdo chegar!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # set/08
    · votar


    georginho_gallagher

    eu não sei do que são os meus... o Marcelo fala que são de cerâmica, mas eu nunca abri, é closed back minha caixa.

    eu também instalei no meu ampli um atenuador de tensão, da própria MG, que a válvula atua no máximo com menos tensão, é do caralho

    georginho_gallagher
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Blue Label

    isso, ele fica entre o head e a caixa, dissipando a energia em forma de calor, e o resto vai para os falantes, então vc pode abrir mais o power. Na verdade o ampli pode sim ficar no talo, mas a energia que ele produz é dissipada no atenuador. Dá pra notar a diferença nos sons então? Ao vivo fica mais "soft"!

    Igor Fediczko

    ele vai fazer falantes de alnico agora tb, deve ficar do caralho! Pena eu não saber que a mg faz atenuador tb, mas enfim, já tá encomendado com o Pedrone pena só que ele não é dos mais atenciosos pra responder emails, essas coisas q o pessoal costuma reclamar.

    mazellan
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Igor Fediczko
    A MG fabrica atenuadores também?

    Deviam colocar tudo no site, tem várias coisas que eles fazem e que eu não tenho nem ideia.

    João_Luiz
    Veterano
    # set/08
    · votar


    georginho_gallagher
    Parece que realmente ficou melhor, mas sua impressão "ao vivo" é a que mais importa.

    AbraçO!

    Nefelibata
    Veterano
    # set/08
    · votar


    georginho_gallagher

    Rapaz! duzentos e poko cada um achei caro hein...

    eminences legais tão em torno de 150!

    mazellan
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Nefelibata
    Passe o contato da onde vc viu eminences legais por 150.....

    e mesmo assim, achei um falante da mg music por 200 conto barato...

    pensei que seria uns 400...

    Nefelibata
    Veterano
    # set/08
    · votar


    mazellan

    Kra... eu vi nuns 3 lugares diferentes a mais ou menos esse preço.

    Na Torau, na casa de música volta redonda e o outro não lembro.

    Soh não comprei ainda pq to sem grana.

    Abraço

    georginho_gallagher
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Nefelibata

    bom, só achei the governor a 400 pau no ml, e outros eminences a 200 pila, aqui na minha cidade n tem nem atomic drive para vender... e li aqui no forum que essa torau nem importava mais eminences

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chegaram meus falantes MGmusic!