Posso utilizar ampli de guitarra para piano elétrico?

    Autor Mensagem
    Alex Vaughan
    Veterano
    # ago/08


    Minha mulher tem um pequeno Peavey 15. Eu tenho vontade de troca-lo em um Laney VC 15 valvulado, pois, assim eu poderia utiliza-lo em algumas ocasiões.
    Será que pode ser feito sem problemas para o timbre do piano ( um Kurzweil )?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Alex Vaughan
    Poder pode, mas vai ficar ruim, pois enquanto amps de guitarra tem uma resposta de frequência limitada aos médios, os amps de teclado são "full range" (20Hz à 20 KHz).
    Abç

    Alex Vaughan
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Valeu Maurício!

    Lasanha
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Não tenho certeza, mas acredito que irá aos poucos estourar seu amplificador por causa dos graves... Acho que outros ai podem confirmar...

    diego gr
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Alex Vaughan
    Só por curiosidade: o início da música "And The Cradle Will Rock" do Van Halen é um piano ligado num amplificador de guitarra.
    Eu sempre pensei que aquilo era guitarra, só fui saber há pouco tempo na wikipédia que era um piano heuawheuawheuawh

    Blackus
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    uai, mas os Rhodes e Wurlitzer sempre foram ligados em Fender Twins da vida, acho que não dá nada...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Blackus
    mas os Rhodes e Wurlitzer sempre foram ligados em Fender Twins
    Não há como comparar um amp desses, valvulado, de alta qualidade, com um transistorizadozinho; ademais, a distorção proporcionada pela válvula, e que produz harmônicos pares, dava um som característico aos pianos elétricos.
    Abç

    DotCom
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Suponho que ele esteja falando sobre a possibilidade de danificar ou não o amplificador...

    diego gr
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Também tenho a curiosidade de ligar o meu tecladinho Casio no GMX212 pra sacar umas distorção de GDI no som, será que fica massa? Danifica de alguma forma os falantes ou o amp tocando em volume baixo?

    DotCom
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    diego gr
    não.

    agora, se vai ficar bom, só testando pra saber.

    puNK_pAuL
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    diego gr
    nao seria melhor ligar o teclado no aux in?

    diego gr
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    puNK_pAuL
    mas acho que 'aux in' pula o estágio de pré, e daí não coloca distorção no sinal do teclado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso utilizar ampli de guitarra para piano elétrico?