Loop com som abafado

    Autor Mensagem
    informal
    Veterano
    # ago/08


    Todos os amp que tive oportunidade de ter e usar o loop, sempre tive como resposta um som abafado, sem brilho e sem graça: um Marshall JTM 30 valvulado, um Marshall SS e atualmente um Falcon também valvulado. Simplesmente se torna impraticável o uso deste recurso. Atualmente estou tentando usar meus drives no input e um rack de efeitos no loop só para modulações, más o resultado final fica horrível (loop em série); já somente os pedais, sem os efeitos, fica ótimo.
    Acredito que devido o canal de loop não possuir as regulagens de equalizações do pré-amp ocorra este fato.

    Como posso contornar este problema?
    1. usar uma simulação de pré clean do rack associado às modulações. obs: isto mascararia a timbragem da distorção.
    2. usar um equalizer no loop para compensar a perda de frequências.
    3. enviar para o rack o sinal do line out do amp, já processado pelo power, através de um DI ativo e alimentar o return.
    4. utilizar um line selector.

    Se alguém tiver uma idéia por favor sugira para que eu possa avaliar.

    Grato.

    Amok
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    informal
    Eu tentei a solução 1: não ficou legal (meu "rack" é um V-amp 2: quando excluo a distorção de "pré" simulado, a Eq se perde e tenho o mesmo som abafado)

    Será que é possivel "mixar" um sinal processado e um em Bypass, ambos em paralelo ? Ou adaptar um pedal pra chavear um bypass do loop, excluindo as modulações quando necessário ?

    [ ]´s

    DotCom
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    informal
    o line out é depois do power? pra mim ele era antes...

    GUGALOO
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    informal
    Cara, tenho este mesmo problema. Tenho um ampli q mandei fazer com o Pedrone, quando ligo os pedis em linha, no input do ampli tudo bem, não percebo nenhuma perda de sinal, ja fiz o teste, mas ligando meus pedais q não são true bypass (delay e equalizer) no loop, tenho essa perda de sinal,e não é pequena não, é bem significativa. Um dia fiz o teste individual com os pedais q tenho, os q são tbp não davam essa perda de sinal, mas os q não são tbp, acontece esse probleminha.

    Perguntando para o Pedrone, ele disse q era por causa dos pedais não possuirem tbp, e o esquema do loop e o foot do ampli q aciona o loop, são tbp.

    O q fiz, foi a sua 2ª opção, tentei equilibrar com o equalizer, aumentando frequências médias e agudas e volume, quebra o galho, acaba ficando bem parecido, mas não é idêntico não.

    Tenta fazer um teste com pedais tbp no loop e veja se isso acontece tbm.

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu tenho usado um equalizador Ge7 para dar um grau nos médios e agudos no final da cadeira, antes do loop (quase no máximo da eq).

    Ajuda bastante.

    informal
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    DotCom
    Se o line out não fosse após o power o que vc mandaria através dele? Sinal do pré? A função desta linha é justamente enviar p um canal externo o som processado pelo conjunto pré/power, antes dos falantes.
    Amok
    GUGALOO
    GuitarHouse
    Na verdade ainda não fiz estes testes por completa falta de tempo até o momento. Neste final de samana vou concentrar meus esforços nestas avaliações e depois posto aqui os resultados.

    DotCom
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    informal
    Você comprovou isso, ou tá falando por "achismo"?

    Porque o que mais rola nesses fóruns é chute. Eu tô perguntando porque nunca parei pra analisar circuito de ampli de guitarra.

    Nos hartke, o line out é antes do power.

    LDC
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    cara isso é normal, creio eu que por falta de equalização... usava o gdi21 no loop e tinha que dar um grau fodido em medios e agudos para desabafar o som..


    tente um equalizador talvez resolva :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Loop com som abafado