Resultado curioso no enquete do IGT sobre Amplificador dos Sonhos!

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# jul/08 · Editado por: Fernando de almeida


Resultado curioso no enquete do IGT sobre Amplificador dos Sonhos!

Tá certo que o resultado é PARCIAL ... mas até onde esse momento onde estou escrevendo o tópico, foram contabilizados 3500 votos com o resultado:

Qual o amplificador dos seus sonhos?
Mesa-Boogie (24,91%)
Marshall (22,49%)
Fender (8,91%)
Vox (7,86%)
Laney (5,46%)
Ampeg (1,46%)
Hiwatt (0,46%)
Peavey (22,49%)
Gallien-Krueger (2,00%)
Rivera (3,97%)


Que o Mesa Boogie ficaria na ponta eu já imaginava ...
Mas não pensei que o Marshall acompanharia o Mesa tão de perto ...
E não imaginei de forma alguma que o Peavey empataria com o Marshall, mesmo num resultado parcial...
Outra surpresa minha é o Vox perto do Fender '(que está em quarto lugar) ...

Tomando como base esse resultado parcial, o Peavey deveria tomar lugar da Fender nos pedais/pedaleiras que atuam como SIMULADORES ... Mas com certeza isso não aconteceria pois o que conta nos simuladores é timbre e uma simulação de Peavey seria algo bem próximo ao Marshall e ao Mesa ...

Um fato que me chamou a atenção foi o tão falado LANEY, que está em sexto lugar, com o quase não falado Rivera bem próximo dele ... (não passou pela minha cabeça, também, que o pessoal preferiria um Vox a um Laney) ...

Sei que é só uma pesquisa de marcas ... mas o que importa são os modelos de cada marca, talvez esse seja o motivo de um resultado estranho ... Pode ser que o pessoal goste de um modelo de determinada marca e vote na marca por esse único modelo que gostam ...

O que acham desse resultado parcial???
Vcs acham que o "Trio de ferro" (Mesa/Marshall/Fender) pode ser remodelado???
Será que o Trio poderia virar Quarteto ou Quinteto???
O atual "Trio de ferro" (Mesa/Marshall/Fender) aparecem por serem os CLÁSSICOS ou os NÃO CLASSICOS podem quebrá-los???

Abr

Fernando de almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Link:

http://territorio.terra.com.br/canais/emt/enquete/default.asp

Atum Bluesman
Veterano
# jul/08
· votar


Fernando de almeida
Cara Vox é classicão, timbre do caramba.

Para mim os melhores são: Vox, Fender e Roland Jazz Chorus(Não nescessariamente nessa ordem).

Rivera falam muito bem mas não lembro de ter tocado.

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


Mesa-Boogie (24,91%)
o///

Mas não pensei que o Marshall acompanharia o Mesa tão de pe
eu achei q o marshall ganharia, pois todo mundo usa e gosta, assim como os fenders.

Será que o Trio poderia virar Quarteto ou Quinteto???
Obvio!

cade us diezels?
e os soldanos?
e os ENGL's?

Lasanha
Veterano
# jul/08
· votar


E os amplis Carvin?????

Fernando de almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Atum Bluesman
Cara Vox é classicão, timbre do caramba.
Tô ligado ... mas vc num vê muito por aí ... e nem o pessoal comenta muito ...

Diino
cade us diezels?
e os soldanos?
e os ENGL's?

É caras ele não listaram um monte de amplis ... Só akeles ...

Lasanha
E os amplis Carvin?????
É caras ele não listaram um monte de amplis ... Só akeles ...
ele devem ter colocados os que mais vendem aqui ...

gucrispim
Veterano
# jul/08
· votar


Orange, cade?

r2s2
Veterano
# jul/08
· votar


Fernando de almeida
Um fato que me chamou a atenção foi o tão falado LANEY, que está em sexto lugar, com o quase não falado Rivera bem próximo dele ... (não passou pela minha cabeça, também, que o pessoal preferiria um Vox a um Laney) ...

Mas o Laney é tão falado pelo custo-benefício, por ter preços bem mais acessíveis.

Pode ter certeza que se fosse do preço de um MB ele nem estaria nessa lista

r2s2
Veterano
# jul/08
· votar


Fernando de almeida

Mas essa enquete mostra que há mais gente com estilo na praia de MB do q de Fender, e não que achem aquele melhor que este, mas sim que encaixa melhor no seu estilo.

É enquete de preferência.

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


r2s2
Mas o Laney é tão falado pelo custo-benefício, por ter preços bem mais acessíveis.

a ideia da enquete nao é saber qual o melhor custo beneficio, e sim o ampli dos sonhos

:)

ogaitnas
Veterano
# jul/08
· votar


faltou soldano, bogner, outras marcas hehe.. ficaram só no "chavão" e mais pop
dos valvulados...

r2s2
Veterano
# jul/08
· votar


Diino
a ideia da enquete nao é saber qual o melhor custo beneficio, e sim o ampli dos sonhos

:)


Mas vc acha que quantos dos 191 que votaram no Laney já tocaram num Road King? Ou num H&K? Ou num Soldano?

marcio_smdo
Veterano
# jul/08
· votar


Atum Bluesman
Irmão, eu tenho pesquisado um pouco sobre os Rivera e achei dois vídeos bem legais do modelo Quiana 1x12:

Parte1:


Parte 2:


É complicado achar estes amps até lá fora. Mesmo se você partir dos links de dealers, listados no site da Rivera, você vê poucos modelos disponíveis nas lojas para pronta entrega.

Um dos representantes da marca no Brasil: Susfour Music

A CondorTech não aparece no site da Rivera, mas colocou o logo(link quebrado) no site.

Fernando de almeida
Rivera (3,97%)
Esse número me chamou bastante atenção. Olhando o site da pesquisa, vi que o universo de votantes, até o momento, é de 3500.

Sendo assim, aproximadamente 139 votantes indicaram esta marca como tendo o amp dos sonhos. Uma marca que você não vê em lugar nenhum por aqui para testar.

Acho que dá pra dizer o mesmo dos Gallien-Krueger.

Abraço

Diino
Veterano
# jul/08 · Editado por: Diino
· votar


ogaitnas
ficaram só no "chavão" e mais pop
dos valvulados...


iaoeuohiuheiaeuohuhe
"pop"
ioiaoeuohiueiaoeuohiuea

r2s2
Mas vc acha que quantos dos 191 que votaram no Laney já tocaram num Road King? Ou num H&K? Ou num Soldano?

eu acho q poucos.

Bidus
Veterano
# jul/08
· votar


Cadê:

- Orange
- Hughes & Kettner
- Carvin

Pra ser sincero eu votei no Laney, e realmente, nunca toquei num Road King, mas mesmo assim, eu quero um VH 100R

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/08
· votar


Fernando de almeida

trio de ferro ou outros rótulos que quiserem dar .. não acho certo ... isso para mim é um pouco de marketing para vender mais ...
amp é timbre ... é uma extensão do instrumento ...

http://www.voxamps.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&linha=1064&c odigo=7558&valor=1

e não abro mão !! hehe

abrax!

B.Frusciante
Veterano
# jul/08 · Editado por: B.Frusciante
· votar


Creio que os 'clássicos'(leia-se vintage) seram sempre Marshall(anos 60), Fender(fim dos anos 40) e Vox(fim dos anos 50)

O resto é só cópia ou reformulação, o que não quer dizer que são piores!

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


faltou Hughes & Kettner

Fernando de almeida
Veterano
# jul/08
· votar


gucrispim
Orange, cade?
Não colocaram na lista ...

r2s2
Mas o Laney é tão falado pelo custo-benefício, por ter preços bem mais acessíveis.
Mas esse não é o objetivo da enquete ... é de ampli dos sonhos, independente do preço ... concordo que faltaram algumas marcas ....

marcio_smdo
Rivera (3,97%)
Esse número me chamou bastante atenção. Olhando o site da pesquisa, vi que o universo de votantes, até o momento, é de 3500.

Sim é um bom numero para o Rivera que quase não se fala dele ...

wiskeria
Veterano
# jul/08
· votar


engraçado a marshall em segudo, pois ela não fabrica mais amplificadores bons como antigamente, os superlead do Hendrix, bluesbreaker, plexi, Jcm 800 saíram de linha faz tempo...
Mas acho que o povo não sabe disto e pensa que jcm900/2000 prestam... Até prestam, mas não tanto quanto os anteriores.
Mesa caiu no gosto popular, toda banda emo "com grana" usa um...
Fender nunca sai de moda, mas é um lance mais vintage que os outros e por isso ficou em terceiro...

Fernando de almeida
Veterano
# jul/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


wiskeria
Fender nunca sai de moda, mas é um lance mais vintage que os outros e por isso ficou em terceiro...
Terceiro????? A Fender está em QUARTO com o Vox colado nela ...

A ordem de classificação é:
1 - Mesa-Boogie (24,91%)
2 - Marshall (22,49%) / Peavey (22,49%)
4 - Fender (8,91%)
5 - Vox (7,86%)
6 - Laney (5,46%)
7 - Rivera (3,97%)
8 - Gallien-Krueger (2,00%)
9 - Ampeg (1,46%)
10 - Hiwatt (0,46%)


Vamos ver daqui uma semana ...

eusebio
Veterano
# jul/08 · Editado por: eusebio
· votar


Bons: Vox e Fender

Minow
Veterano
# jul/08
· votar


Orange, cade? (2)

Pra mim é:
-Orange
-Vox

Dependendo, Marshall ou Peavey. Podem me crucificar, mas não sou fã dos Mesa. Claro que tem amps com ótimo som limpo, mas pra isso existem os Fender e os já citados acima.

lespaulbabilon
Veterano
# jul/08
· votar


Bogner?

lespaulbabilon
Veterano
# jul/08
· votar


Som do Bogner:





DotCom
Veterano
# jul/08
· votar


Fernando de almeida
O motivo do Laney estar bem colocado aí é justamente esse... Muita gente que vota, não conhece um mesa, marshall, peavey... Aí acham que o Laney LC são a melhor coisa que tem ("Pô, meu LV100 já fala isso tudo, então o LC é imbatível..")

thiaguinhu
Veterano
# jul/08
· votar


cade line 6?!

georginho_gallagher
Veterano
# jul/08
· votar


Fernando de almeida

achei que o Marshall estaria em 1o. por ser "a lenda", e que os fender estariam melhores colocados, pois são mais conhecidòes e tal. Eu levei um certo tempo de forum pra descobrir o que era o tal de mesa, que só fui ouvir falar aqui.

lemingue
Veterano
# jul/08 · Editado por: lemingue
· votar


Fernando de almeida
r2s2
Bidus
DotCom

Sonho muitas vezes fica só nisso, sonho.

Dizer que votou no Laney por que não conhece outros amps... Será? Eu já acho que é o contrário. Penso que a maioria dos votaram nos Marshalls, Mesas e Peaveys, esses sim, nunca tocaram nesses. Talvez, o tenham feito com outros amps. Híbridos, SS e afins não conta. Além de haver a grande probabilidade de estarem sendo infuenciados pela mídia, marketing, endorsers e etc.

Marca por marca, a maioria da citadas na enquete têm suas linhas de "baixo custo". Não adianta comparar o SS de falante de 10" com um full stack valvulado.

Antes de escrever esse post tomei a liberdade de dar o meu voto na enquete, não foi para uma "marca" em si, mas para um modelo, o Roadking da Mesa/Boogie, por achar que, devido a sua construção, é um amp bem completo e verstátil. Quem conhece o amp sabe do que estou falando. Agora, fora essa característica marcante do Roadking, meu VH100R não ganha e nem perde feio pra nenhum outro desses que estão acima ou abaixo (a marca não se resume a LCs e LVs, e, se eles conseguem fazer algo melhor que a Marshall custando menos, ponto pra eles). Aliás, não vi nenhuma marca ruim na lista, ainda faltaram muitas.

Ser caro não significa ser necessariamente o melhor (não vou nem comentar sobre subjetividade e afins). Mas, lendo alguns posts, tive novamente a impressão de que "tudo que não é Mesa, Marshall e Fender" ou não presta ou se resume a custo x benefício. Pro que eu queria toquei em Rectifier, 5150, TSL, DSL, e etc... podia ter comprado qualquer um, mas o que mais gostei foi o "acessível".

pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar


isso prova que só tem metaleiro no IG&T... zuera... mas eu hoje não vejo muita graça em mesa boogie... nunca toquei em um... mas da pra ter uma noção vendo que usa.. mas minha lsita ele seria um dos ultimos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Resultado curioso no enquete do IGT sobre Amplificador dos Sonhos!