Amp Vox Valvetronix XL

    Autor Mensagem
    prod_man
    Veterano
    # jul/08


    Olá pessoal!
    Estou querendo comprar um amplificador valvulado e gostaria de saber se alguém conhece os modelos Valvetronix XL da Vox. Também gostaria de saber se vale mais a pena comprar um Laney ou Peavey, já que pretendo gastar até R$3.000,00 no máximo.
    Obrigado pela ajuda!
    Abraço

    Bog
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    prod_man

    Os Valvetronix não são valvulados. Vou copiar o que eu já disse em outro tópico. Estou falando do AD30VT (o que eu tenho), mas não é muito diferente do XL. A diferença é que os XL têm mais ênfase nas simulações hi gain, enquanto os "normais" se destacam - mesmo - nos sons com ganho moderado.

    esses amps da linha Valvetronix da Vox são amps com simuladores de amps e um pequeno circuito valvulado no meio. Não é transistorado no sentido tradicional, nem valvulado (apesar de ter válvula), nem híbrido no sentido normal. É digital. Funciona assim: o sinal passa por um preamp digital (como se fosse uma pedaleira), por um mini power valvulado e depois vai para um power transistorado normal. O propósito desse mini power valvulado é "esquentar" o som digital. O conjunto todo funciona como se fosse uma pedaleira Tonelab grudada num power transistorado.

    Quanto aos efeitinhos: achei de qualidade bem genérica, chatos de configurar. São úteis mais se você não usa muito o efeito e prefere não comprar um pedal para ele.

    Quanto aos tais sons simulados: eu particularmente achei algumas das simulações incríveis. Quando comprei o meu, toquei também num AC30, 10 vezes mais caro, e fiquei realmente surpreso com a qualidade da simulação. Achei 3 simulações matadoras: AC15, AC30 e Bassman. As outras são bacanas também, acho que não tem nenhuma que eu realmente NÃO goste. Não soa "digital", e dá um banho em qualquer transistorado de custo similar que eu já tenha testado. Pelo menos o meu AD30VT, comprado no Japão, valeu totalmente o que eu paguei.


    prod_man
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Valeu pela resposta cara. O negócio é o seguinte, estou procurando um amp que tenha um som forte e com sustain. Também vou usar uma pedaleira da Line 6 a POD XT Live, você acha que esse amp seria legal ou melhor pegar um valvulado total mesmo sem tantas simulações, como o Peavey Valveking 112 ou algum da Laney?
    Valeu!!

    Bog
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    prod_man

    Eu não posso falar de modelos específicos de outros amps, mas posso te dizer que o meu Valvetronix com pedaleiras fica uma porcaria. O amp é muito bom, mas usar simulação em cima de simulação já é um pouco demais.

    Se você vai usar as simulações de amps do Pod, o melhor mesmo é um valvulado com clean ótimo, com loop, ou mesmo um no qual você possa usar somente o power.

    Se você NÃO vai usar as simulações de amps do Pod, ainda assim, um valvuladão pode ser uma boa. Esses amps digitais são ótimos para tocar baixinho em casa, mas para fazer um barulhão eu ainda preferiria um valvuladão. Me parece que o seu caso é o segundo.

    Nunca toquei nesse Peavey, mas ele é muito bem falado por aí. Não poderia te ajudar muito, sorry.

    Deji
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Deji
    · votar


    Bog

    Estava vendo no site e tem a linha VT, AD50VT-XL e AD50VT, vc conhece os 3?
    Sabe as diferenças?
    E comparando eles com aqueles Line 6 Spider, que sai na frente?
    Outra... Esse amp tem afinador?

    abç

    Bog
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Deji

    Opa! Antes de tudo, oh so: os ADxxVT estao saindo de linha, e no lugar deles esto vindo outros que sao exatamente a mesma coisa, mas com o dobro de simulacoes! Os XL ja sao uma outra praia, sao mais para a turma do hi gain.

    Os AD15, 30, 50 e 100 VT sao bem parecidos entre si. Ja toquei no maiorzao, e a unica diferenca para o AD30VT (que eu tinha) era o som mais grave e parrudo. Tem tambem coisas como entrada aux e redutor de potencia, que no 15 nao tem.

    Eles nao tem afinador.

    Posso dizer que este amp tem as melhoes simulacoes digitais que eu ja ouvi em qualquer simulador digital. Simples assim. Eh facil de configurar e usar, e eu soh vendi o meu por falta de espaco e restricoes de volume. Quando eu comprei o meu, tinha comparado junto com um AC30, e a simulacao era realmente boa... em volumes baixos! Conforme o volume ia aumentando, o AC30 parecia ganhar corpo e dinamica, enquanto o Valvetronix ficava no mesmissimo lugar. A impressao que deu foi a de que o som ficava meio duro e agudo, embora ainda com mais dinamica que um transistorado sem-vergonha qualquer.

    Por fim, lembre-se que eh equipamento digital, e por isso, eh mais sensivel a problemas na rede eletrica e afins. Eu tenho para mim que se fosse fazer muito barulho e quisesse um amp para levar em apresentacoes, ainda preferiria um valvuladao da vida. Valvetronix eh muito bom para tocar em casa, mas so levaria um desses por ai se estivesse devidamente protegido e tivesse algum problema (dinheiro, peso) para carregar um AC30 de verdade, ehheeh.

    Deji
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bog
    Valeu velho!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp Vox Valvetronix XL