Valvulado Gianinni + falantes Vulcano ?

    Autor Mensagem
    youngs_
    Veterano
    # jul/08


    Daew galera,,,

    tenho um vulcano G100(100W) e estou pensando em pegar um cabeçote valvulado.

    Pensei em arrumar um cabeçote giannini tipo (true reverb - 50W ) e utilizar os falantes do meu próprio vulcano até juntar mais grana pra comprar uma outra caixa. Dessa forma pela potência não teria problema, certo?

    Alguém sabe a impedância daqueles dois falantes de 10"? Além disso teria outros problemas em fazer essa ligação? outas sugestões ? vlw.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    youngs_
    Má idéia, pois os falantes da Meteoro não primam pela qualidade.
    Abç

    wiskeria
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    é... falantes dos meteoros são fuleiros

    youngs_
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Apesar de várias pessoas odiarem os meteoros, eu já consegui tirar alguns sons legais dele.

    E que os falantes do vulcano não são os melhores do mundo eu já sabia. O que pretendo fazer eh apenas melhorar um pouco o equipamento que já tenho sem gastar horrores....

    Se tivesse grana sobrando compraria uns quatro JCM800 e umas quatro Gibson , soh pra quando arrebentasse uma corda durante um show.......

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    youngs_
    O que pretendo fazer eh apenas melhorar um pouco o equipamento que já tenho sem gastar horrores....
    Bem, nesse caso vc poderia então ter comprado falantes melhores para seu Meteoro.....
    Eu mesmo já fiz esta "experiência" e o resultado foi bom. Assim, vc economizaria o dinheiro do valvulado.
    Agora, se vc quer realmente aproveitar todo o potencial de um valvulado (como os excelentes Thunder Sound ou True Reverb), creio que, no mínimo, vc devería adquirir falantes Novik antigos para instrumentos musicais, ou Selleniuns ou Eminences.
    Abçs

    jprpfera
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eu jah pensei nisso soh q eh um tremendao...e usar a distorção e os falantes do meu meteoro demolidor tem como?

    hughet
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Celestion não? :P

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    jprpfera
    Porquer vc quer comprar um cabeçote Tremendão poderoso (tem 100WRMS), mais adequado para baixo ou palcos GRANDES, utilizando uma distorção ruim, e falantes idem, como a de um Meteoro?
    Cara, "gambiarras" nunca tem final feliz.
    Abç

    edalko
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Eu to pensando em fazer uma caixa 2x12 para meu cabeçote thunder sound, com os falantes de meu Randall: 2 celestion seventy.

    OU mesmo, pensando em fazer um caixa menorm para meus 4 falantes novik de 10", tipo bassman, mas daí teria que tirar o amp do cabeçote e colocar nessa caixa deitado, para que os controles ficassem bem no estilo bassman, porque senão não haveria muita diminuição de espaço.

    Mas creio que a opção de usar os falntes do Randall seja mais fácil e pratica. Talvez eu bole um esquema de usar os falantes no proprio cubo da randall.Daí só coloco o cabeçote em cima, e faço uma "breguets" para determinar qual amp usará os falantes: se o Randall mesmo ou o TS.

    Esses thunder sound cada dia surpreendem... esse fianl de semana toquei nele apenas com o Barber Direct Drive dando boost, ou seja: volume no talo e ganho zero... as valvulas trabalharam bem legais e deu um overdrive muito show... Era um modo de usar os pedais que ainda não tinha sacado...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    edalko
    Cara, um Thunder Sound com uma caixa 2X12 com falantes de boa qualidade é uma maravilha. Vc deve verificar a saída para que se use a de 4 ohms, usando os falantes da caixa em paralelo.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Valvulado Gianinni + falantes Vulcano ?