crate gt15 no clean

    Autor Mensagem
    guitar djow
    Veterano
    # jul/08


    Galera

    Comprei essa semana meu crate GT15 e quando coloco o colume do clean dele na metade o som fica distorcido...se colocar no máximo fica bem distorcido.

    Isso é normal?

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    guitar djow
    É. você tá saturando o amplificador

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    guitar djow
    O meu satura só a partir do 7... mas depende também da guitarra, caps com saída mais alta vai saturar mais o amp

    guitar djow
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Minha guitarra é uma XS Les Paul...uso cabos da Santo Angelo com blindagem dupla...

    Mas pode o amp saturar com o volume na metade?

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    guitar djow
    Pode sim.
    Eu já abusei dele algumas vezes e ele aguentou até o 7 sem saturar, mas quando usava só a distorção a partir do volume 6 ele só comprimia, não aumentava o volume. O melhor ponto é sempre entre o 4 e o 5, pros dois canais.
    Esse amp é pra estudos mesmo, eu acho que é o melhor nessa faixa de preço, se quer mais volume procure algo com no mínimo uns 30 watts e falante de 12", pra aguentar uns ensaios.

    guitar djow
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    blza...vou maneirar um pouco mais com ele...quero comprar um gdt65 em breve

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mas pode o amp saturar com o volume na metade?
    O que satura o amplificador é a potência enviada ao falante, e não onde está o botão de volume.

    Como sua guitarra é uma Les Paul, tem uma saída mais alta que uma Strato, por exemplo.
    Ela manda um sinal mais forte pro ampli, que, para a mesma configuração, é mais alto que um sinal de strato.

    Então, se com sua guitarra ele tá saturando no 5, com uma strato poderia ser no 7, e com um captador ativo "nervoso" talvez ele sature no 4 (ou antes)

    guitar djow
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    dúvida esclarecida...valeu mesmo galera!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a crate gt15 no clean