Sample wizard 50

Autor Mensagem
B.Frusciante
Veterano
# jul/08
· votar


kairi
Marshall também tem som clean característico. Aliás, eu até acho tão bom quanto os Fender/Vox, só são diferentes.

Basta ver Hendrix ou Zeppelin, eles só usam 1959SLP que são all-EL34, e têm um timbre limpo muito bonito! Procure por Hendrix ao vivo tocando alguma música clean, o timbre dele é fantástico.

Henrique S.
Veterano
# jul/08 · Editado por: Henrique S.
· votar


B.Frusciante

o negão hendrix qeu eu lembre, usava valvulas 6550 americanas nos marshall plexi dele...

http://www.musicplayer.com/article/the-gear-jimi/Mar-05/4046

pra quem tiver curiosidade =)

B.Frusciante
Veterano
# jul/08
· votar


Henrique S.
Se eu não me engano a Marshall só usou estas válvulas a partir do meio dos anos 70. Ou estou enganado?

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


ces num entenderam! quero saber se vai ter dois canais ou so um.

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


B.Frusciante

as EL34?
não, acho que nao, o Plexiglass se nao falha a memoria ja tinha as EL34, se nao me engano o hendrix chegou a gravar Hey joe com as valvulas originais, e depois resolveu trocar por 6550 pois achou o som melhor.
o SuperLead100WJH edition tem 6550 tambem creio eu (ou é alguma KT)

kairi
não, é um só, via ter que saturar no volume apenas, e 50w é coisa pra cacete

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


caramba q confusåo, to perdidåo aki.
XD

amanha vou falar melhor com o max pra entender tudo

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


po, nao tem como por mais canais? =(

eu, como ja disse antes, precisa de 3.

maguo

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


entao vou ter q ter 2 amps, pq ou tenho o clean brilhoso do tremendan T3 ou tenho a distor¢ao.

E, PQP, se vou ter q distorcer na mao eu to FUDIDO! 50w 2x12 vai ser impossivel ter dist. pra tocar.

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


fala com o max pra por um controle de volume no pré (pra ter saturaçao sem ficar surdo) ou até mesmo canais...

B.Frusciante
Veterano
# jul/08
· votar


Henrique S.
Eu tava falando das 6550

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


B.Frusciante

as 6550 não, pois são valvulas americanas, nao teria sentido em faze-lo

mas é possivel que em alguma epoca tenha se usado KT's 66 ou 88 (e 5881 no JTM 45)

mesmo assim, as EL34 sempre foram a referencia do timbre de marshall...

ah, acho que o Zacarias "viking" selvagem usa 6550 no marshall dele também...

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


alguem tem q me explicar esse lance de valvula. XP

o giannini T3 tem uma caralha de valvula (quatro 12ax7 sovtek, duas 12at7 el.harmx no pre e quatro 6l6gc sovtec no power)... E ainda assim tem som limpo.

se 10 valvulas n distorcem, como 2 podem?

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


kairi

bom cara, amanha eu explioc que agora vou dormir hehe

mas da uma olhada nesse topico

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/137108/

da uma esclarecida legal

vandaster
Veterano
# jul/08
· votar


É por isso que existem vários timbres, o negócio é complexo mesmo...

Estou fazendo um projeto com o Max tb e ele me indicou 2 12AX7 no pré e 2 6L6GB no power, eu procuro um som limpo (de verdade) mas queria um distorção tb (é o que todos querem no mesmo aparelho).
Creio que isso fica difícil, mas se usasse algum pedal para ajudar ficaria legal? E o esquema acima, é satisfatório?

Abraço

kairi
Veterano
# jul/08 · Editado por: kairi
· votar


ele disse q pra distorcer tem q usar boost na entrada.

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


Comprar no escuro eh foda. Como nunca toquei num valvulado, e como tem bastante gente encomendando com ele, vou esperar pra ver qual eh dos samples com EL34/EL84/6L6.

bem, ele diz que pra distorcer pelo pre tem que por um booster, mas tem a op¢ao de por canal higain. E se fizer os dois, eu vou ter a maravilhosa satura¢ao pesada e um clean brilhoso e definido?

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


ah, sera q tem como colocar esse amp numa carca¢a de lv300twin?

adoro esses gabinetes-combo 2x12 *_*

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


ah, sera q tem como colocar esse amp numa carca¢a de lv300twin?

adoro esses gabinetes-combo 2x12 *_*

vandaster
Veterano
# jul/08
· votar


Kairi

Creio que estamos no mesmo "barco", minhas dúvidas são as mesmas, até pensei nesse esquema do boost, creio que fica bom, agora ele ligado num higain deve ficar violento mesmo...

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


bem, acho q tem como por 3 tipos de satura¢ao.

1 - a padrao, pelo power (2x EL34)
2 - com boost, pelo pre (2x 12ax7)
3 - pelo canal higain

e tudo isso alem do maravilhoso clean.

se for isso mesmo, vai rolar orgasmos multiplos aqui.

vandaster
Veterano
# jul/08
· votar


kairi

se for mesmo vai ser a maioria quer, tomara que o max consiga...

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


eu ia encomendar uma esse semana, mas ontem eu tomei um tiro da financeira, so vou poder pagar em outubro (a nao ser q ele parcele ou aceite cartao, o q eh bem dificil). Enquanto isso, eu vou reunindo informa¢oes e montando o projeto, pra quando a grana vier ja ter destino certo.

Abra¢os.

vandaster
Veterano
# jul/08
· votar


Isso ai cara, até que a grana eu tenho, o meu negócio é pensar direitinho no projeto...

Mas eu creio que será aquele mesmo...

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


vai fundo, e ja vai avisando os vizinhos.

ah, se vc toca em casa ou pequenos shows, pegue 14w ou 20w que ja vai ser violento. 50w eh exagero

Sharper
Veterano
# jul/08
· votar


kairi
se 10 valvulas n distorcem, como 2 podem?

Headroom, amigo. Pesquise sobre isso. A sua lógica está invertida... Quanto maior a potência, mais difícil distorcer. Esse tremendão é cópia do twin (ou ultra-baseado nele rs).

eu vou ter a maravilhosa satura¢ao pesada e um clean brilhoso e definido?

rs. Amigão, parafraseando uma figura bem conhecida: isto non ecxiste!

Ou melhor, existe sim... Só que usando 2 amps e um A/B box, que é o q muitos prós fazem.

A solução q eu vou dar pra isso (e q muitos q nao tem como ter 2 amps fazem) é focar no clean e usar pedais.

[]s

vandaster
Veterano
# jul/08
· votar


Sharper

Valeu cara, estou com muitas dúvidas em relação ao meu projeto. Vou levar em consideração o que vc disse sobre focar no clean e usar pedais, posso até fazer um pedal valvulado, será que ele vai dar conta do recado? A distorção vai ficar legal?

Qual seria sua sujestão de valvulas, som limpo tanto no pre quanto no power, ou mesclar igual os fenders?

Abraço

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


ou, posso fazer o seguinte:

antes de saturar, as EL34 tem som clean. em um amp de 25w ou mais, ja vai tar falando bem alto antes de saturar. ta ai o clean!

e pra ter o drive, eh simples. so aumentar bem o volume e atenuar o sinal.

se quiser pesar mais, so ligar o boost do pre-amp pras 12ax7 distorcer tambem.

pode nao ser EXATAMENTE assim, mas eh por ai. o proprio Max me disse isso hoje por e-mail.

Isso sem contar com o canal higain... =D

B.Frusciante
Veterano
# jul/08
· votar


kairi
Era isso que eu faria =/

Seria mais legal ainda se tivesse um pedal que aumentasse o volume do power e diminuisse a potência mantendo o mesmo volume de antes, mas aí já seria um sonho

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


kairi

é cara, os "canais" são isso mesmo, são booster que injetam ganho na entrada do pré

a dist de power só socando volume
a de pré, dai tu tem que ver com o max se tem controle de Gain (bota volume só nas valvulas de pré, os Plexi vintage não tem por exemplo)
e a higain que é por boosters internos injetando ganho

ah, sobre as valvulas, é assim quanto mais valvulas maior "headroom" que é o "intervalo" que as valvulas tem pra distorcer, quanto mais valvulas maior esse headroom

Filipe Reis
Veterano
# jul/08
· votar


ah, sobre as valvulas, é assim quanto mais valvulas maior "headroom" que é o "intervalo" que as valvulas tem pra distorcer, quanto mais valvulas maior esse headroom

Quanto mais válvulas de saida né Herique??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sample wizard 50