[Review] Roland Micro Cube

    Autor Mensagem
    Eduardo Cad
    Veterano
    # jul/08


    Esse é o meu primeiro review aqui gente, sou iniciante na guitarra e nos reviews, não me taquem pedras se ele for péssimo! Hahah...

    Vim aqui falar sobre o pequeno notável da Roland, o Micro-Cube! Trata-se de um amplificador com apenas 2w de potência, mas que se usado na metade do volume já incomoda os vizinhos.
    O Micro-Cube é perfeito para estudos no quarto, trazendo diversas opções de Amp e efeitos

    Segue uma imagem e abaixo uma descrição de cada feature:

    http://www.stevesmusiccenter.com/RolandMicro-CubeControls.jpg

    Ele traz a modelagem COSM, usada nas pedaleiras da BOSS, e com isso a variedade de timbres é impressionante!

    Começando com as simulações de amps:

    Acoustic - Essa é a única original do amp, o som dessa opção é limpo e não funciona bem com pedais. Embora usando um ganho na metade e um reverb (que já vem no amp, falarei mais tarde) fica um timbre excelente, principalmente em single-coils. Perfeito para Acordes.

    JC Clean - Uma simulação do lendário Jazz Chorus da própria roland, com ganho no máximo você tira um crunch bem gostoso e suave. Extremamente versátil, funciona bem com pedais.

    Black Panel - Meu preferido! Simulação do Fender Twin Reverb, timbres clássicos como o do SRV estão disponíveis adicionando um Reverb, EXCELENTE simulação. Perfeita para blues e country. Fica bem cruncheado com ganho no máximo mas não usaria com pedais de distorção.

    Brit Rock - Uma palavra: Beatles! Simulação de um Vox AC30. Um pouco chatinho de timbrar, mas chega-se lá e atinge-se um nível muito "inglês" mesmo. Não tem como descrever, mas vocês entenderam!

    Stack Classic - Clássico JCM800, se você quer o puro Rock'n Roll, é esse o amp! Com bastante Graves é uma distorção muito agradável para um som no estilo AC/DC, mas não é muito versátil.