Behringer GMX1200H compensa?

    Autor Mensagem
    Badoe
    Veterano
    # jul/08


    Estou numa fila de hand made e não espero sair dela tão cedo.
    Estou desesperado e sem ampli!!!

    Penso em comprar este Behringer para usar com meu gabinete 4x12 (Eminence Governor).

    Pergunto: Este ampli tem 2 amplificadores de 60 watts e me aprece que 2 saídas. Como ligarei na minha caixa (uma entrada) para ter a potência total de 120 watts.

    Não sei se tem clean neste ampli, pretendo usar a distorção do meu pedal line 6 uber metal, será que vai ficar bom?

    Toco metal extremo.

    Abraços.

    Badoe
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Pô ninguém????

    diego gr
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Badoe
    eu tenho um GMX212, q é o mesmo head com 2 falantes de 12".
    quanto ao clean dele, não posso opinar quanto à qualidade pois é meu primeiro amp, mas ele tem um ponto negativo que é a diferença de volume pro canal distorcido, fica bem baixo o volume.
    Tu pode resolver isso aumentando o ganho no clean, mas daí não vai ficar clean, mas o mais curioso é que também não fica um crunch, fica um meio termo entre os dois.
    Em compensação, as distorções.....NOTA 10! A distorção de Mesa boogie é bem pesada, mas é comprimida.
    A distorção de Marshall não tem tanta compressão, e as duas distorções tem bastante sustain, mesmo em ganho baixo
    Ah! E o reverb dele é bom, já os outros efeitos alteram o timbre da guitarra, fica muito ruim. Alguns delays, tremolos e chorus até se pode aproveitar, mas o flanger....péssimo.

    Mais dúvidas, pergunte...

    Badoe
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    diego gr
    Valeu Diego.

    Minha principal dúvida é quanto à ligação do head com a caixa.
    Ele tem 2 saídas de 8 ohms (dois amplis de 60 watts cada).
    Como poderei ligar na minha 4x12 e ter toda a potência?

    Pretendo usar com meu pedal de distorção+eq que dá um ganho muito grande, mas me preocupo com a potência.
    Será que será suficiente para tocar metal?

    Abraço.

    diego gr
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: diego gr
    · votar


    Ele tem 2 saídas de 8 ohms (dois amplis de 60 watts cada).
    Como poderei ligar na minha 4x12 e ter toda a potência?

    não sei, mas eu já li um tópico sobre isso

    Será que será suficiente para tocar metal?
    tá brincando né? 60W com 4 de 12"? vai dar e sobrar, problema é o clean q não vai ter tanto volume

    a praia desse amp é rock com distorção

    Badoe
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    diego gr
    tá brincando né? 60W com 4 de 12"? vai dar e sobrar, problema é o clean q não vai ter tanto volume
    Você não conhece o batera!!!!

    Mas acho que vou pegar um Wizard com Max da Electrontubes...

    diego gr
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Badoe
    pra ti que toca com banda e já tem mais experiência acho que nem eras pegar o Behringer mesmo...
    posso estar falando besteira, mas ele é bom para nível iniciante até intermediário, depois disso já deixa a desejar
    mas que ele é barato demais, ah isso é!

    frutog3
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cara eu tenho um GMX1200H e é um puta amp!!

    Sobre a ligação na 4x12" tem que saber como é a entrada da sua caixa pois o GMX dá 120w stereo então vc ligaria tipo grupos de falantes por saida tipo assim:

    na saida A vai 2 falantes e na saida B mais 2! pra isso vc precisa ter 2 jacks na sua caixa.

    Sobre a potencia: da pra tocar numa boa, to usando o meu numa caixa com 2x12" e o ex batera da banda tb era um cavalo e rolava de tocar com ele sem problemas.

    só existem um fator que pra mim é contra: quando vc coloca um canal como dist ele fica comprimido e mesmo colcando um pedal pra dar um boost no som não rola! pois só aumenta o ganho e não o volume.

    Ligando no canal com clean rola demais da conta fica perfeito!
    boa sorte

    Badoe
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    diego gr
    frutog3
    Valeu pessoal.

    Encomendei um Wizard 50 com o Max.
    Vou utilizá-lo com meus pedais e vamos vêr no que dá.

    Abraço.

    diego gr
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Toco metal extremo.
    só agora q vi isso

    então acho q saiu ganhando em não pegar o behringer, porque as distorções dele são boas até um certo nível de ganho, depois disso começa a ficar bem abelhudo e comprimido
    mas pra um Kiss, AC DC, Iron Maiden antigo, vai tranquilo

    Badoe
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    diego gr
    Éra esse meu principal medo.
    Finalmente vou esperimentar uma valvulado.

    diego gr
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Badoe
    Finalmente vou esperimentar uma valvulado.


    \o/

    Meu dia ainda vai chegar...

    Mayco_Sethy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    por favor, alguém sabe pq o canal 2 desse gmx 1200h apita tanto, mesmo com o volume da guita fechado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer GMX1200H compensa?