Qual melhor amplificador para tocar Pantera

Autor Mensagem
rodrigodasos
Veterano
# jul/08


Olá pessoal,

Quero trocar de amplificador e queria algum que conseguisse um timbre próximo do DimeDarrel do Pantera, ou seja, uma distorção pesadíssima porém não suja.

Ouvi que marshal tem a melhor distorção, porém o clean é ruim.
Recomendaram um Peavey ou Lanney.

O que vocês recomendam de marca... e valvulado é o melhor mesmo?
- dúvida... um ampli de 70 w valvulado "fala" mais alto que um de 150w transistor?

Toco com pedaleira, mas se a distorção do ampli for melhor eu usarei a pedaleira só pros efeitos digitais.

To querendo gastar em torno de 2500,00

Obrigado desde já

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


e valvulado é o melhor mesmo?
Se nem o próprio Dimebag usava valvulado...

Agora, se não puder comprar um Randall, eu aconselho o pedal Metal Muff.
Foi o timbre mais perto do Dimebag q eu já toquei.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


rodrigodasos
Compre um Laney LV300 2X12 e o pedal que o Soulface citou. Basta isso.
Abç

rodrigodasos
Veterano
# jul/08
· votar


Legal, mas tenho uma dúvida: Os Randals depois de um tempo tocando, também esquentam, ficam com o som saturado por ser transistor? Ou tem algo "especial" neles?

Só para ajudar, eu toco com uma Dimebag 333...

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


rodrigodasos
Nos transistorizados não tem esse negócio de esquentar pra saturar não.

rodrigodasos
Veterano
# jul/08
· votar


Quero dizer saturar no sentido ruim... Os valvulados quanto mais tempo ligado parece que fica melhor ainda...

Eu tenho um ampli modesto da stanner e quando fica muito tempo ligado o som fica zuado... Minha dúvida é se isso é comum do transistor ou porque to tocando num ampli ruim... se com um Randal seria diferente?

Obrigado desde já!

Blue Label
Veterano
# jul/08
· votar


Soulface
e valvulado é o melhor mesmo?
Se nem o próprio Dimebag usava valvulado...

tb li isso..é verdade isso aí? pq o cara nao usava valvulado?

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


Blue Label
PQ ele não qria! hehehehehehe
Bom, ele achou o timbre q ele gosta nos transistorizado né?! (eu, particularmente, não gosto).
Mas li uma entrevista dele em q ele disse q, além de gostar, era diferente.
Tipo, "uma Gibson plugada num Marshall, todo mundo tinha. Agora, uma Washburn numa Randall, é só eu!" (Palavras do Dimebag)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


rodrigodasos
Soulface
Os amps transistorizados também sofrem com problemas de aquecimento. Quando o transístor aquece demais (acima da taxa adequada para ele), a condutividade do mesmo aumenta, aumentando potência e, por consegüinte, a distorção que ele produz, num processo contínuo que leva à falha de funcionamento. Esse fenômeno é agravado por uma má construção e refrigeração dos componentes internos. O resultado é, inicialmente um som "clipado", desagradável, depois o som apresenta falhas ou mesmo "pifa" totalmente. Quando transístor esfria (depois de algumas horas), o amp volta a funcionar normalmente (se o transístor ou outro componente não queimar). Esse processo é sumariamente descrito pelo Pedrone na seção de textos técnicos de seu "site".
Eu mesmo já passei por isso algumas vezes quando tocando ao vivo com os meus Meteoros, inclusive com o meu cabeçote 400MB. Depois que o Pedrone fez algumas modificações nele, isso acabou/minorou. Existe um texto (em inglês) na Internet, sobre os amps VOX transistorizados (fabricados nos E.U.A pela Thomas Organ Co.) da época dos Beatles, que descreve o mesmo processo eltro-físico, dando formas de como fazer "up-grades" nesses amps para acabar/minorar com esse problema.
Abç

DotCom
Veterano
# jul/08
· votar


Agora, vamos ao resto da explicação:

NÃO, não é todo ampli transistor que sofre com isso.
Bons amplis não vão superaquecer, desde que colocados em locais com uma boa circulação de ar (colocar na quina da sala não é um bom local).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


DotCom
Exato. Alguns de baixo tem inclusive "coolers".
Abç

rodrigodasos
Veterano
# jul/08
· votar


Legal... provavelmente pego um Lanney valvulado ou pelo menos um pré.

Pergunta:
- Vejo uns valvulados pra vender com 70 w... hoje eu toco com um stanner 150 w transistor.. Se eu comprar um desses o volume do ampli será menor que o atual?

Preciso de pelo menos um volume próximo pois usarei em shows também... e sabe como são os shows undergrounds, difícil ter equipamento de qualidade pra vóz, quanto mais pra microfonar o ampli.

DotCom
Veterano
# jul/08
· votar


rodrigodasos
pra guitarra, 70w vão ser bastantes, imagino.

Juliguitar
Veterano
# jul/08
· votar


DotCom
sim, sao sim..
se for valvulado ai 70w ja é demais!

edalko
Veterano
# jul/08
· votar


Pegue (tente pelo menos) pegar uma Randall

Comprei um cubo 2x12" com falantes Celestions que é animal
O timbre limpo é excelente e possui dois canais de drive, uma com um overdrive mais nervoso e outro uma distorção, com controle de COntour que deixa ele BEM, mas BEM nervoso mesmo.
E são 100W de deixar bem surdo qualquer um.

Creio que no seu caso, esses amps caiam como luva. Afinal o Dimebag usava um.
O Paul Stanley usa Randall tbém.
O guitarrista do Link Park está usando agora um sistema da Randall MTS
e o guitarrista do Metallica tá usando um modelo signature agora

Aqui não é muito difundido mas a Randall lá fora é BEM conceituada

Inclusive mandei o esquema do meu amp para o Pedrone dar uma olhada e, nas suas palavras: "Recebi o esquema, é um aparelho muito bem construído, deve ter ótimo som!"

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/08
· votar


Os Randall não dão exatamente o timbre do Dime... Mas são puta amps. Se quer distorção nervosa, eles são o que há nos amps transistor.

akio___
Veterano
# jul/08
· votar


Cabeçote Randall ou Krank são famosos pra tocar Pantera cover mas se tratando de um timbre legal pra metal eu não dispensaria os Mesa Boogie , sem citar os Marshall jcm 800 e Diesel!Grandes bandas como o Metallica por exemplo sempre usaram e usam até hj essas tres marcas acima!

Veneta
Veterano
# jul/08
· votar


Amplificadores valvulados n sao melhores nem piores q SS.
Um SS bem construido tem muito valor. Veja, por exemplo o Roland JC-200. Eu sei que muita gente vai criticar, talvez quem vende All-Tube handmaders, mas o que acontece e que o valvulados tem o timbre caracteristico do rock!!! MAS ISTO NAO SIGNIFICA FALTA DE QUALIDADE DOS SS.
Outro exemplo, e o caso do DimeDarrel do Pantera.
Vamos por a cabeça pra pensar........

rodrigodasos
Veterano
# jul/08
· votar


Valeu pessoal!

Pego a grana esse mês e o esquema é testar esses pra ver qual mais gosto.

mazellan
Veterano
# jul/08
· votar


Veneta
Os valvulados Marshall não??
Um fender twin vc fik surdo antes de tirar um rock nele...

NANINHO90
Veterano
# ago/08
· votar


CARA ESQUEÇA TRANZITORIZADOS NÓS ESTAMOS NO SECULO 21.E AINDA TEM GENTE AQUI FALANDO QUE VALVULADO É SÓ PRA ROCK.. QUE UM BIBRE MAIS LIMPO E BONITO QUE OS FENDER VALVULADO???

MAS SE QUER UM SOM PESADO E NAO TAO SUJO,PEÇA O PEDRONE PRA FAZER UM DESTROYER PRA VC(MESA BOOGIE TRIPLE RECTIEFER)COPIA FIEL AO ORIGINAL QUE CUSTA UNS 15,000 BARAO.
PRA METAL É ESSE VIU CARA. FALA QUE FOI O ADRIANO QUE TE INDICOU HEIN QUE TE DA UM DESCONTO.O MEU TA CHEGANDO JÁ. E CAIXA 4X12.....

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


Soulface
Agora, uma Washburn numa Randall,

nao seria dean?!
o.o

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


NANINHO90

1- desligue caps lock

2- esqueça transistorizados?
ta loko, nada eras comprar valvulado, alem de ser fragil ter que esperar pra esquentar, nao poder tocar baixo e ter uma puta manutençao, ainda é caro.

uma pessoa em sã consciencia hoje compra um jfetado.
a ideia que nunca iriam simular valvulados com SS acabou.

mazellan
Veterano
# ago/08
· votar


ter que esperar pra esquentar,
eh super rapido, em 5 ou 10min seu ampli já esta bem quente.....

nao poder tocar baixo
nd a ver isso....da pra tocar baixo com valvulado sim..como naum?

a ideia que nunca iriam simular valvulados com SS acabou.
Aonde vc viu isso??

rsf
Veterano
# ago/08 · Editado por: rsf
· votar


ter que esperar pra esquentar..
nao poder tocar baixo...
a ideia que nunca iriam simular valvulados com SS acabou...
uma pessoa em sã consciencia hoje compra um jfetado


.....é cada uma nesse forum....

Izzy Dragon
Veterano
# ago/08
· votar


Vão começar a discutir Valvulado X SS denovo?!?!

rsf
Veterano
# ago/08 · Editado por: rsf
· votar


Izzy Dragon

Vão começar a discutir Valvulado X SS denovo?!?!

claro que não, todo mundo sabe que valvulado é infinitamente superior a um SS...
isso é indiscutível...hehehehehehe........

Regnum_irae
Veterano
# ago/08
· votar


ter que esperar pra esquentar..
nao poder tocar baixo...
a ideia que nunca iriam simular valvulados com SS acabou...
uma pessoa em sã consciencia hoje compra um jfetado

.....é cada uma nesse forum....
(2)

SRV5150
Veterano
# ago/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola novamente dando aula!!!

Já anotei cada informação pra questionar fabricante poraí... pq realmente a lenda diz q o transistor dá bem menos problema q válvula... isso seria um ótimo assunto p/ os Mythbursters(???)

Regnum_irae
Veterano
# ago/08
· votar


SRV5150
Se essa lenda de que transistor dá menos problema do que válvula fosse verdade, não teríamos uma caralhada de gianinnis da década de 80 funcionando até hj e digo mais, não teríamos transmissores em baixa/média frequência de alta potência à válvula como ainda temos hoje, por exemplo no caso de radares terrestres!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual melhor amplificador para tocar Pantera