Amp handmade - Solução ou dor de cabeça?

Autor Mensagem
Empinador De Kombi
Veterano
# nov/08
· votar


vandaster
Cara, comprei o primeiro TRI Tone que o Luciano da Lifesound fez... Comprei ele usado por 2.700 com uma caixa de 2x12 com falante Celestion. O amp é muito bom cara! sem duvida o melhor que já toquei. Pense bem antes de comprar o seu. Se quer um amp versátil tembém tem o Mark do Pedrone que achei muito interessante, mas tem um preço mais salgado.
Mas vela a pena esperar um pouco mais e comprar um amp melhor que depois comprar um meia boca e se arrepender.
Abraço!

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


vandaster
Antes de fechar com qualquer handmaker, você precisa saber o que quer.

O que quer?

vandaster
Veterano
# nov/08
· votar


Empinador de Kombi

Mas vela a pena esperar um pouco mais e comprar um amp melhor que depois comprar um meia boca e se arrepender.

Concordo contigo, por isso estou pensando ainda.

kairi

Pois é cara, ainda não sei exatamente o que quero. Até andei sumido do fórum pra pensar bem e não ficar postando porcaria rsrs. Gosto de metal, mas gosto de blues, de pop, rock, contry, acho que tudo bem tocado eu gosto rsrs.
Estou conversando com o pedrone e ele me indicou o Special50... Está no blog dele...

Abraços

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


vandaster
O seu pedido é algo simples: Bandas de Blues e Country costumam usar amps Fender, som limpro. Muitas bandas de pop/rock/metal usam o amp jcm800. E outras mais pesadas, Mesa.

Um amp de 3 canais é o ideal.

abraços.

vandaster
Veterano
# nov/08
· votar


kairi

Um soldano 3 canais cairia como uma luva (acho), o problema é o preço...
Estou aguardando umas amostras desse Special 50 do Pedrone, mas vou querer um Special 30 rsrs.
Um amp com dois canais é o suficiente pra mim, se quiser mais peso, uso pedais.

Agora não sei se seria necessário equalização separada para os canais...

Abraços

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


vandaster
Eu estou fazendo o seguinte projeto com o Max:

Amp custom de 2 canais com 50W de potência.

Canal 1 - Clean
.Pré-amp com 6BQ7
.Chave de ganho
.Chave de level
.Chave de brilho
.Chave de modo - Raw / Pentafásico / MAXTUBES

Canal 2 - Higain
.Pré-amp com 2x 12ax7.
.Chave de ganho
.Chave de level
.Chave de brilho
.Chave de modo - Raw / Pentafásico / MAXTUBES

- Power amp com 2x 6L6GC Sovtek.
- Inversora de fase com 6BQ7.


Esse amp vai me proporcionar uma gama de timbres muito grandes, pois além de ter dois canais (um para jazz/blues/contry e outro para rock/pop/metal) possúi várias chaves e aparatos para formar uma grande quantidade de timbres possíveis.

E além de tudo, eu vou comprar um 56inc, e ligar no power-amp do Max, o que me fornecerá um 3º canal totalmente metalzão malvado from hell.

Acho que isso também resolveria os seus problemas, né? :P

vandaster
Veterano
# nov/08
· votar


kairi

Seu amp vai ficar parecendo bombril (mil e uma utilidades) rsrsrs
Não sei precisaria de tanto, vou aguardar os samples do pedrone para analisar com calma, afinal é um grande investimento...
Quando você encomenda o seu?

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


vandaster
2 de janeiro eu to indo lá no local de trabalho dele, pra fazer o pedido, trocar uma idéia, e tomar uma. \o/

vandaster
Veterano
# nov/08 · Editado por: vandaster
· votar


kairi

Poxa cara, muito legal você ter essa disponibilidade. Creio que é a melhor coisa que podemos fazer é isso. Eu nunca nem toquei em valvulado. "Interiorzão" é complicado. rsrsrsrs

Mas eu acho que o meu som não tem muito mistério. Um amp com dois canais: clean e drive, creio que já é suficiente. O resto a gente ajeita com pedal.

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


vandaster
Eu também nunca toquei, o melhor amp que eu já pluguei uma guita foi um Meteoro Atomic Drive. o/

E ai, já se decidiu?

vandaster
Veterano
# nov/08 · Editado por: vandaster
· votar


kairi

Meteoro Atomic Drive.... rsrsrs filé todo! kakaka

Estou esperando os samples do pedrone, ele disse que o Special50 vai me agradar...
Embora eu vou querer um head Special30, com uma caixa 1x12. Não sei peço com Reverb de mola e equalização separada.
Sei que serão dois canais.

vandaster
Veterano
# nov/08
· votar


Ae pessoal, o que vocês me falam sobre equalização separada para os canais? É tão importante assim?
Quero montar um amp com o Pedrone, mas estou querendo algo bem simples, quero até abrir mão de reverb. Nunca toquei em valvulado...
Abraços

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


vandaster
Pra mim é essencial... você mantem uma EQ para som crunch e outra para clean... quando trocar de canal pelo foot, nem precisa ir no amp e mecher. :)

vandaster
Veterano
# nov/08
· votar


kairi
Valeu cara. Quanto a facilidade não tenho a menor dúvida... E quanto ao reverb?

Mais alguém?

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


vandaster
Você pode usar um controle de diferente para cada canal.

Ex: para som clean, você pode ter aquele reverb exageradão que contracena com o chorus, dando um som muito bacana... e no som crunch, você deixa um reverb menor, contracenando com o delay... fica uma coisa linda... Satriani que o diga. :P

vandaster
Veterano
# nov/08
· votar


kairi

Valeu cara... É porque estou querendo algo mais em conta $$$$...
Acho que vou pedir com dois canais, sem reverb e apenas uma equalização mesmo.

PS Ainda no aguardo do pedrone.

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


vandaster
Acho que isso não acressenta nem 30 reais no projeto final.

po cara, 1 real por dia, durante 1 mês. É um café que você passa a tomar no lugar de um chocolate. o/

SaldanhaPessoa
Veterano
# nov/08
· votar


Vcs tão levantando questões cruciais na "história" dos amplis. Marshall e Fender apresentando geralmente propostas tradicionais, poucas equalizações, algumas vzs sem reverb.. contra essa tendência mais vintage surge os ampli da Mesa Boogie (os melhores buscando copiar os caríssimos Soldano), vários canais, loop ativo, foot com vários botões, um ampli q "pensa" de maneira mais computadorizada (praticamente 70% do ampli).. enfim realidades diferentes.

Eu, sinceramente, me agrado mais dos vintages. Porém, são bem-vindos alguns recursos como reverb e loop (adoro delay). Quanto a canais, eu acho desnecessário (PRA MIM).. basta o volume e o volume master na fase pós-inversora.

A minha dica persiste: quando se trata de algo acima dos R$1000,00 é bom saber oq realmente está comprando. COnhecer válvulas, falantes, n só de nome, mas ouvir tb é fundamental.. n dá pra comprar um troço desse tipo às cegas.. ainda mais sendo hand-made.

*Se em 1 ano o amigo junta R$2000,00.. tira 200 conto e faz uma viagem pra capital mais próxima e vai atrás de ouvir o maior nº de amplis possíveis.. e vc vai saber encomendar um ampli bem melhor com os 1800 restantes.

abraço

vandaster
Veterano
# nov/08
· votar


kairi

Não creio que com 30,00 você coloca reverb e equalizaçoes separadas, o max cobra 250,00 para coloar reverb.

SaldanhaPessoa

Pois é cara, testar é sempre a melhor opção. Quanto a canais, creio que dois pra mim é suficiente e quanto aos milhares de botões para equalizar tem o lado positivo e negativo. Para alguém que saiba timbrar direito e é exigente, quanto mais botões pode ser melhor, agora para alguém crú no assunto, quanto menos regulagens é melhor, pois evita cagar tanto o som final rsrsrs.
Eu também prefiro os vintages, por sua simplicidade. Afinal, eu quero som limpo e um bom drive. Acho que com um amp simples eu consigo isso.

Abraço

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


SaldanhaPessoa
Demorei 3 meses pra idealizar o meu amp, e vou demorar mais 3 até ter ele em mãos. Vai ser uma das aquisições mais importantes de minha vida como guitarrista. Ele vai reunir tudo que eu espero de um amp (afinal, não canso de repitir, o melhor amp que eu já toquei foi um Meteoro atomic drive), mesmo eu não conhecendo amps valvulados pessoalmente muito bem, mas eu confio nos meus idolos (160% deles usavam/usam valvulados).

O Meu amp tem que ser versátil, cara... eu quero clean, aquela saturação básica, uma saturação mais agressiva e uma distorção pesada, tudo com várias timbragens... sou obrigado a recorrer a chaves, canais, redutor de potência, loop... =/

Eu moro perto de lojas que tem vários amp, mas não posso simplesmente chegar e pedir pra testar, pra conhecer... tenho ao menos que comprar algo, como pedal, guitarra, e testar no amp.

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


vandaster
cara, o sentido de ter equalização independente nos 2 canais é para obter um som mais do seu gosto no sentido de que em 1 canal o som pode ser beeem mais grave que em outro, e a equalização independente visa a corrigir isso.

kairi
Eu moro perto de lojas que tem vários amp, mas não posso simplesmente chegar e pedir pra testar
Quem disse?!?!?

DotCom
Veterano
# nov/08
· votar


kairi
Ué, vai na cara dura...
Eu as vezes só vou comprar cordas, ou palheta, e peço pra testar algum instrumento novo que chega.

SaldanhaPessoa
Veterano
# nov/08
· votar


o pouco q eu aprendi sobre amplis, guitarras e pedais foi usando de cara dura... saio do trabalho, ainda de gravata.. e passo em alguma loja.. às vzs compro corda, palheta..às vzs n compro nd.. mas sempre testo várias coisas.. me faço de interessado na compra, peço pro cara fazer os cálculos de quanto sairia parcelado.. saio com o cartão do cara dizendo q vou pensar e tal.
Às vzs eles retornam perguntando, eu respondo dizendo q encontrei 10x mais barato na net.. mas prometo q um dia ainda vamos fazer negócio.. e assim vai!

abraço

vandaster
Veterano
# nov/08
· votar


gucrispim

Concordo contigo, vou pensar e orçar com o Pedrone...
E quanto ao reverb, o que me dizem?

Floydiano
Veterano
# nov/08
· votar


kairi
Cara, eu tenho pensado em fazer algo desse tipo, só que eu não sei nada sobre valvulados. Tem como me explica como funcionariam esses chaves? E o que seria inversora de fase?

Vlw

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


gucrispim
DotCom
Eu não sou tão cara de pau, e eles nem são bonzinhos, mas quando for lá comprar minha GT-10, vou passar o dia todo testando com diferentes guitarras e amps. o/

SaldanhaPessoa
Eu costumo fazer isso, mas realmente tenho interesse na compra... nem sempre interesse na compra NAQUELA loja. Mas nunca testo, não tem como, eles não deixam.

Tudo que aprendi (a não ser tocar) foi aqui. Tudo mesmo, até ler tablaturas. Eu passo mais tempo no FCC do que na minha cama (dormindo).

vandaster
Pra mim é essencial, antes um reverb de mola do que pagar por um analógico depois. Mesmo que custe 300 conto, vá a pé para a escola e economize no lanche. 5 reais por dia são 150 no fim do mês, o que já da pra adicionar na primeira parcela do amp (50%+50%). Depois que o amp tiver terminado, você já vai ter mais 150 mole mole. Mas se sair muito caro... -> Max. o/

Floydiano
Bem, você não entende nada de valvulados, certo? Sabem aqueles amps que seus idolos usam? Então, são eles. Pronto, você já sabe 80%. Se você está pensando em pegar um, já deve saber de 90%. O resto é coisa que se aprende conversando com o cara que faz o amp. Melhor coisa que tem, é buscar o nome de marcas/modelos que seus ídolos usam, e conversar com o handmaker e explicar tudo o que você quer.

De nada adianta eu explicar o que estas chaves são, pois são coisas específicas para MEU amp. O seu amp poderá ter chaves que fazem coisas totalmente diferente do que as minhas fazem.

Quanto à inversora de chave, o trabalho dela é, literalmente, inverter a fase... ihauHAUIOHuiahIUhuiahuIAHUia Essa chave tem a função de remover o chiado do amp, ou seja, a mesma coisa que virar a tomada (os conectores, pinos). Assim vc consegue trocar o terra e a fase pelos pinos da tomada.

Procure por KILLSWITCH e você vai entender melhor. ;)

Abraços.

vandaster
Veterano
# nov/08
· votar


kairi

O max nunca deixou de ser uma opção. O que falta nos amps dele são informações... Um blog seria uma ótima. Além do que os amps dele não estão tão longe (falo de preço) de um Pedrone, e além do que este último está um nível acima dele, pela experiência e tempo no mercado é claro. Não que o Max não saiba fazer, por favor não me entendam mal...

Obrigado pessoal, estou reunindo informações e em breve decidirei.

SaldanhaPessoa
Veterano
# nov/08
· votar


vandaster

A única vantagem do Max para os demais é: preço (n sei como tá hj) e velocidade de entrega. São vantagens atrativas.. mas n são suficientes.

Pra mim, Pedrone, Tube amps e o Paulo Acedo ainda são cargo-chefe. E dos 3, provavelmente o último leve vantagem. Tem preços razoáveis, o prazo de entrega é legal e a qualidade dos amplis tb.
Gastar 3 mil paus numa parada pra parecer um rádio velho é osso.. e olha q isso tando novo.. imagina após 3 anos de uso e passar pela sua cabeça querer vender..
Estou ponderando a compra de um ampli próximo ano.. n sei ainda se será hand-made.. se for, ponderarei isso q to te falando.

abraço

vandaster
Veterano
# nov/08
· votar


SaldanhaPessoa

Cara, você chegou no epicentro da questão. rsrsrs
Compartilho com você a mesma dúvida...

Abraço

vandaster
Veterano
# nov/08
· votar


Olhei agora no site do max e vi o wizard 238.

-50 watts com duas 6L6JJ/Tesla
-loop de efeitos
-dois canais dependentes
-atenuador de potência regulável
-controle de graves,médios e agudos
-controle de ganho
-chave de brilho
-chave WITTLINE FILTER
-chave TV tubes
-pré amplificador e inversora com chave tv tubes,podendo utilizar
12AT7,12AU7,12AX7,12AY7,6BQ7,6BZ7,6BC8,6BK7,6CG7,6ES8
-alimentação em 127/220 volts
-saídas de áudio de 4 e 8 ohms

Preço de lançamento 999 reais

Comentem ai. Creio que essa linha Wizard se encaixaria no que eu quero.

PS.: Parece um rádio velho rs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp handmade - Solução ou dor de cabeça?