Trocar laney tf-200 por um LC-15? Peso do Drive? mta diferença?

    Autor Mensagem
    Bruno Fernandes
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Bruno Fernandes


    Seguinte, moro em apartamento tenho um laney tf-200, ligo ele numa boss me-08 com um GDI 21 no loop (clone gt-2) consigo tirar um somzaum, usando soh o gdi 21 no clean do amp, mas nao sei pq soh dps que passo pelo menos 20% do volume que tenho reforço nos graves e consigo timbrar bem, estive pensando em vende-lo pra comprar um laney lc-15 afim de substituir a distorção do pedal pela distorção do amp, mesmo sabendo que o peso será menor mas que embole um pouco menos (pra tocar um pop/rock ou até um hardcore) e queria saber se será que vou notar muita diferença? sei que o ganho do pedal eh bem maior, mas tbm nao quero um overdrive estilo o do VC-30 por exemplo, procuro um meio termo. e msm assim sera que eu ligando o gdi no clean do lc-15 vai ficar melhor do que no clean do tf-200? Qual a opiniao de vcs sobre essa troca? por um lado vou ter um amp menor no apartamento, masi facil de carregar e que nao perde tanto assim pra um 65w transist, mas eu quero eh qualidade sonora na distorção do amp.

    pacificpoker
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    cara.. hoje eu testei um vauvulado de 30 w... eu tbm tenho um tf 200, não posso comparar com o lc 15 pq nunca testei... mas comparando o meu tf.. com os valvulados em geral vou te dizer que a distorção é outra coisa.. comprei um overdrive agora... e to me arrependendo pq... distorção de amp valvulado é outra história...

    Bruno Fernandes
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    pacificpoker

    MAs em que sentido? explique melhor? pouco ganho? vc se arrependeu de ter comprado um valvulado de 30 w? qual modelo?

    pacificpoker
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bruno Fernandes
    pelo contrario... eu to falando que comprei um overdrive.. e que a distorção do amp valvulado é tudo que eu preciso de distorção...
    então vou usar poucoo pedal.. pq oamp já me da tudo que eu preciso...

    não conheço o lc 15... mas em geral todos os amps que eu testei ... não são tããão diferentes do laney se vc tocar baixo... mas quando vc toca alto a diferença éenorme... sem falar na dinamica da palhetada... vc pode mudar o ganho do amp só no modo que vc palheta... eu acho negocio pegar um amp valvulado de potencia baixa..

    Bruno Fernandes
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    pacificpoker

    ahh sim entendi hehehe vlw a ajuda =)

    pacificpoker
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bruno Fernandes
    opa.. que isso...

    quanto ta o lc 15?

    Minow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bruno Fernandes
    Cara, o LC15 não tem um drive muito forte não, o legal dele é o clean!
    E o mais legal ainda, é colocar o amp pra falar bem alto pra ele dar aquela crunchada, fica lindo.
    Mas em matéria de drive eu acho que você vai ficar decepcionado.

    lemingue
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bruno Fernandes

    LC15-R

    É um amp muito bom, mas tem uns poréns.

    O falante é de 10", falta headroom. Solução: utilizar um gabinete.

    O drive dele é mais para chrunch. Solução: booster.

    15W, se for tocar ao vivo, ou com volume alto, vai ser fácil de fritar as válvulas mas pode perder o clean (tem o problema do falante de 10" também). Solução: microfonar o amp.

    Na minha opinião, ele sozinho serve para sons mais "light", para estudo ou como backup de quem tem um equipo maior, e, sem as "soluções" acima perde muito em versatilidade. Ainda assim acho ele melhor que o seu SS, que não tem solução, pelo menos uma viável (custo x benefício). Não quero ofender ou coisa assim, não sei se me fiz entender.

    Procure uns vídeos no Youtube. Tem muita coisa com LC15-R com booster e afins.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    pacificpoker

    ???

    vc tem um valvulado mais um TF200, isso?

    Bruno Fernandes

    Não entendi mt bem, vc quer um amp de menos potência pra tocar no ap, isso?

    Bruno Fernandes
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    georginho_gallagher


    Eu tenho um tf-200 e quero trocar num LC-15, afim de ficar mais facil pra eu carregar pros lugares e a distorção dele substituir as que eu uso, com menor peso de drive claro, mas com qualidade sonora melhor (sem embolar, som de valvulado)

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bruno Fernandes

    Quanto a carregar pros lugares, não acho que a diferença entre os 2 amps seja tão notável. Apesar da qualidade sonora superior, existem os poréns que o Lemingue citou bem ali em cima. Dentre os quais, pra mim, destacaria principalmente o falante de 10, e a baixa potência. Pra tocar por aí mesmo valvulado acho que c/ uns 30 w dá pra ir sossegado.

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Vou aproveitar o tópico para perguntar tb, tenho um lv200 e não uso 20% da potência
    dele, toco em casa só então o volume mal chega no 2 com os pedais ligados nele,
    é negócio trocar por algum valvulado pequeno de 10-15w ?

    Nâo tenho e nem pretendo ensaiar com banda ou qq coisa do gênero...

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ogaitnas

    kra, eu troquei meu laney TF 300 por um valvulado de 100w... pra tocar em casa (banda esporadicamente) e estou satisfeitíssimo, mesmo sem ter as saturações do power e bla bla bla.

    Eu acho que compensa sim, pq o lv tem um drive mais genérico, e construindo um amp valvulado hand made vc o faz de acordo com teu gosto pessoal, um drive mais com a tua cara. Além de todas as outras vantagens sonoras. Valvulado é outra coisa. Acho que vale a pena.

    abçs

    Blue Label
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ogaitnas
    georginho_gallagher
    eu queria um de 50 por causa disso

    pacificpoker
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    georginho_gallagher
    sim...

    pacificpoker
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Blue Label
    vc queria um valvulado de 50w???
    se for.. vai ser nesse estilo que o georginho_gallagher falou.. sem saturar o power, que pra mim é o mais daora dos valvulado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar laney tf-200 por um LC-15? Peso do Drive? mta diferença?