Compensa trocar falantes de Valv. hand mande?

    Autor Mensagem
    Nefelibata
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Nefelibata


    Olá,

    estou comprando um amp. valvulado hand made cópia de Soldano. 50 watts.

    é um combo que virá com 2x12" Selenium 12cv3, mas com aquela parte central de alumínuo trocada por uma de papel mesmo.

    Pelos samples que ouvi os sons são ótimos.

    Agora as perguntas: 1 - Compensa trocar por eminences ou celestions? A diferença vai ser mto grande?

    2 - Onde encontro estes falantes para comprar? moro em cidade pequena e somente poderei comprar via net ou por telefone.

    Obrigado

    marcio_smdo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Nefelibata
    Irmão, não dá pra negociar pro cara colocar direto um das marcas escolhidas? Afinal, por ser do ramo, ele deve ter mais facilidade pra comprar.

    Procura no Google a loja do Dodô Audrin. Acho que ele trabalha com Celestion.

    Quanto às diferenças, não sei opinar.

    Abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Nefelibata
    Sim, a diferença será apreciável, até porque o 12CV3, apesar da alta sensibilidade, não é um falante específico para guitarra, mas para P.A. (embora seje muito bem"usável" para esse fim). Já os Eminence e os Celestions são específicos.
    Abç

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    marcio_smdo

    Eh que estou comprando usado, desculpe ter omitido este detalhe. Por isto ele jah vem com estes falantes.

    Mauricio Luiz Bertola

    Eu não tenho experiência com estes falantes melhores. Faz tanta diferença assim? em porcentagem, por exemplo, seria possível fazer uma estimativa de quanto melhor ficaria?

    Além do timbre em si, faria diferença na dinâmica, volume etc?

    marcio_smdo
    Mauricio Luiz Bertola

    Obrigado Por responderem!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Nefelibata
    é dificil fazer uma estimativa, pois depende de gosto pessoal, mas creio que a diferença seria notável.
    Abç

    gucrispim
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    o loko, parece que o Bertola faltou as aulas dos cursos de Econometria I , II e III.
    AUEhUAEHuha realmente, essa pergunta foi cabulosa....
    mas tbm acredito que seria considerável a diferença, a resposta destes falantes sao melhores.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    gucrispim
    o loko, parece que o Bertola faltou as aulas dos cursos de Econometria I , II e III.
    Essas eu faltei mesmo, afinal sou Historiador Econômico, não Economista Historiador, eh,eh,eh,eh.................
    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compensa trocar falantes de Valv. hand mande?