Amplificador Ibanez ou Fender ou outro!?

    Autor Mensagem
    Hasek
    Veterano
    # jun/08


    Comprei uma guitarra esse fim de semana, e estou em dúvida agora que é hora de escolher um amplificador!
    Por avaliação custo/benefício escolhi 2 amps de marcas boas (eu acho) e agora gostaria de saber a opinião de alguem mais experiente.
    Aí vão elas:

    Ibanez ->Ibanez TBX30R Tone Blaster X Guitar Combo Amplifier (30 Watts, 1x10 in.) - R$ 245,00
    Fender ->Fender Frontman II 25R Guitar Combo Amplifier (25 Watts, 1x10 in.) - R$ 230,00

    A Ibanez têm 5W a mais do que a Fender, isso faz muita diferença?
    Há alguma outra marca de melhor qualidade por um preço não tão longe desse?

    PS:Também não estou investindo muito dinheiro e não precisa de muita potência agora, pois pretendo comprar uma melhor depois.

    Valew

    Sharper
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    A Ibanez têm 5W a mais do que a Fender, isso faz muita diferença?

    Uma "regrinha" é: para dobrar o volume percebido (a sensação sonora) é necessário multiplicar a potência por 10.

    Ou seja: um amp de 10w eh 2x mais alto que um de 1w. Se não acredita, dá uma sacada em mini amps. Tem uns marshalzinhos, fenders, pignose, roland, vox...

    Outras coisas influenciam, como falantes.

    Não sou expert no assunto, é só um toque pra vc não se deixar levar por pequenas diferenças.

    Tem tempo q não pesquiso preço de amp, mas esses aí estão me parecendo muito abaixo (preço) do esperado. Onde vc viu esses preços?

    Abraços.

    Hasek
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Sharper

    www.zzounds.com -> Este é o site... Realmente escolhi estes dois por serem de marcas boas, e pelo preço que estava muito baixo mesmo, lá está em dolares... mas convertendo pra reais da aproximadamente esses valores que eu coloquei aqui.

    É eu já vi os mini-amps da Marshall sim, são muito legais, mas não fazia idéia desse esquema de Watts que você explicou.

    Se vc puder passar lá no site e dar uma olhada nesses amps q eu estou afim de comprar, lá tem as fichas técnicas.
    Valeu pela ajuda!
    Abraço

    Sharper
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    A minha pergunta sobre o preço era so pra confirmar se vc sabe q SE a loja vender e mandar pra cá, vc paga mais 60% de imposto sobre o valor do produto E do frete...

    A não ser q vc esteja pretendendo trazer de viagem... Aí realmente compensa.

    Sobre esses amps eu não posso opinar muito, desculpe.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Sharper
    Uma "regrinha" é: para dobrar o volume percebido (a sensação sonora) é necessário multiplicar a potência por 10.

    Ja tinha imaginado isso, mas nunca sabia ao certo...
    Outro dia eu parei e pensei: "minha caixinha 20w quase cobre a bateria e ainda tem gente com dúvidas de caixas de 50w?"
    agora ja saquei...

    Hasek
    Sharper

    Cara, eu tava olhando... mesmo com os 60% de imposto, tá saindo bem mais barato do que aqui no Brasil. O combo line6 spider III 75w ta saindo a 299 dólares, +- 550 reais. Isso com 60% de imposto + frete deve dar pouco mais de 1000 reais, por um amp que na playtech custa R$1620,00!!!!!!!

    O problema é que eles não entregam aqui no Brasil... Quem te disse que dá pra comprar lá? Se der, eu tb quero!!!

    paulgilbert
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Faca na Caveira
    tem que ver isso ai, esse spider deve pesar uns 16kg... só o frete disso deve ser uns 250 reais... + 550 do amp + 500 de imposto mimimi = 1300... as vezes compensa pagar 300 reais a mais pela garantia + fato de não ter que esperar quase 1 mês pra ter ele

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador Ibanez ou Fender ou outro!?