amplificadores hiwatt

Autor Mensagem
T-Blues
Veterano
# dez/08
· votar


São ótimos amps, mais na grande maioria das vezes é praticamente todo clean ( quase não "crankeia" ), o do jimmy page começaram a vender ( era um modelo custom só para ele ), 100 foram fabricados, quase pego um por 2500U$ só que o frete ferrou com tudo ... o Hiwatt dele era "modado" e era meio que aquele som de hiwatt com aquele overdrive clássico de plexi ... um puta som, para conferir o som assistam o show do zep no royal albert hall ( tem trechos no youtube ), lá ele usa o hiwatt + o tonebender dele ( um fuzz )

Floyd N Roses
Veterano
# dez/08
· votar


Mas esse q vc falou é tbm da Hiwatt Maxwatt??!!! O.o

j.rubens
Veterano
# dez/11
· votar


Eu já experimentei um Hiwatt valvulado lá na Expomusic - SP, era fodido. Mas tem que ver o timbre que busca, eu prefiro os amps Orange - que é o que tenho - e Marshall - que já tive. Claro que comprei "o" orange e "o" marshall e experimentei "o" hiwatt. Não vai testar um orange crush, ou um marshall mg e um hiwattzinho desses de loja barata não, nem perca tempo.

Les Strato
Veterano
# dez/11
· votar


j.rubens

Cara essas ferias escolares dao oq falar. Pelo amor de Deus, OLHE AS DATAS ANTES DE POSTAR. Assim você nao fica upando topicos desnecessarios.

abç

sebber
Veterano
# dez/14 · Editado por: sebber
· votar


Dentre os amps clássicos (Marshall, Vox, Fender, etc.), qual o que tem o som mais parecido com o do Hiwatt, no geral?

Caso eu não tenha sido claro, favor indicar quais informações devo fornecer.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


sebber
Dentre os amps clássicos (Marshall, Vox, Fender, etc.), qual o que tem o som mais parecido com o do Hiwatt, no geral?
Nenhum desses.
Hiwatt tem som de... Hiwatt...
Abç

sebber
Veterano
# dez/14
· votar


Obrigado Bertola!

:-)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


sebber
Cara, todos esses que vc citou são amps projetados nos anos 50 e 60 (sendo que ainda é necessário definir o modelo).
Na verdade os Marshalls são cópias descaradas dos Fenders mas com um estágio de pré-amplificação mais "nervoso" e (geralmente) válvulas EL34 de power. Já os Vox são outra engenharia, uma espécia de híbrido de Classe A e A/B. Os Fender são a base de tudo. Os Hiwatt foram projetados para alto "headroom" com som limpo. Tem também os Ampeg's que são mais ou menso na mesma "praia" do conceito do Highwatts mas para baixo (geralmente) e com potência de 200WRMS.
Abç

sebber
Veterano
# dez/14
· votar


Agradeço muito a explicação, Bertola.

Estou começando ainda a ler e me interessar sobre amps.

O uso imediato que eu daria a informação seria para configurar uma multiefeitos que tenho, para conseguir timbres do Pink Floyd, especialmente.

Eu já passei por várias opções de simulações, vou variando de gosto entre elas, e na verdade era mais por curiosidade que eu queria saber.

Valeu, abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


sebber
para conseguir timbres do Pink Floyd,
Cara, na boa... Use apenas como referência sonora (e das boas!), nada mais....
Tem uma coisa com as simulações: Funcionam muito bem nos fones de ouvido e nas gravaçõs, mas "ao vivo" é questionável e trabalhoso (ainda).
Um bom amp, um bom banco de delays um bom Wah e um Fuzz e uma boa pesquisa vai fazer vc atingir o seu som para interpretar "Echoes" na versão do "Live at Pompei" adequadamente......
Abç

sebber
Veterano
# dez/14
· votar


interpretar "Echoes" na versão do "Live at Pompei"

Aí você foi bem em cheio, Bertola. Realmente esse registro é a minha referência sonora, tem de sons limpos até altos fuzzes, e felizmente estou satisfeito com meus timbres para ela, considerando que toco em casa em baixos volumes.

Acho que suas dicas são bem pertinentes, mas como não estou tocando em banda no momento, não cogito investir em equipo agora. Obrigado novamente!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a amplificadores hiwatt