montar amp p/ guitarra e baixo

    Autor Mensagem
    guitarclub
    Veterano
    # mai/08


    bom pessoal, tudo bom?

    tava pensando em montar um amp p/ guitarra e baixo, e tive valgumas idéias. tava pensando em compartilhá-las! lá vão elas:

    1ª: um gabinete com 4 falantes (2 p/ baixo e 2 p/ guitarra) e com 2 pre amps (1 p/ baixo e 1 p/ guitarra)
    ou seja: apenas juntar 2 amplificadores em 1 gabinete só

    2ª: semelhante à primeira, mas a diferença é que usaria só 1 pre amp p/ os dois instrumentos e colocar uma chave seletora p/ selecionar quais falantes irei usar (os da guita ou do baixo)

    3ª: comprar ou fazer cabeçote p/ ambos e fazer apenas uma caixa com os falantes, possivelmente no mesmo esquema da chave seletora




    ou, invez de tudo isso, usar um amp normal p/ baixo (sem ser handmade) e tocar com guita também nele.



    opinem, por favor!!!!!


    obrigado!


    Obs: imagem p/ ter uma idéia como quero fazer:
    http://img87.imageshack.us/img87/4594/ampideiastd4.png

    emaniox
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Faz assim:
    -Um preamp pra cada instrumento, ligado em algo tipo uma mesa de som (que nao vai ser dificil fazer/embutir na potencia) ligado numa unica potencia, ligada nas caixas que vc quiser.

    Faz duas com dois falantes cada, pra espalhar melhor o som. Estes preamps/mesa/potencia vc pode fazer num unico volume, que seria um cabeçote com duas entradas. Da até pra colocar um preamp de microfone, pra voz, e misturar tudo. Como vc vai misturar tudo, todos os falantes vao reproduzir todos os sons.

    Vc pode tocar guitarra num amp de baixo (vide bassman) mas nao pode sempre tocar baixo num amp de guitarra, pq as vezes amps de guitarra nao aguentam frequencias baixas (principalmente os falantes).

    Pelo menos eu faria assim....
    Flw.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    PedroShinzato
    1) uma caixa com ressonâncias diferentes? Haverá cancelamento de fase e o som ficará uma droga, até porque caixas de baixo tem que ser fechadas atrás e "dutadas", para guitarra não precisa disso..
    2) Dá no mesmo.
    3) Também dá no mesmo.
    O Ideal é vc comprar um amp para baixo e usar a guitarra nele também, com um A/B Box e um equalizador ligado na guitarra.
    Abç

    guitarclub
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    na verdade a caixa de ressonância ia ser a mesma, eu só dividi no desenho p/ mostrar que umas são p/ baixo e outras p/ guitarra

    mas depois do que vc falou acabei desistindo da idéia, hehe

    pensei em apenas construir caixas para baixo, nesse modelo:
    http://www.selenium.com.br/site2004/downloads/projetos/MB115%20BASS_p. pdf
    daí como eu faria para ligar um pre amp ou um cabeçote nela??

    e para que serve o duto??


    obrigado mais uma vez, Bertola!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    PedroShinzato
    Vc tem que fazer uma instalação com um fêmea P10. O duto serve para conduzir para fora o ar movimentado para dentro pelo cone, sem ele a caixa perde a eficiência.
    Abç

    guitarclub
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    ah, ok, obrigado!

    mas ainda não intendi o que devo fazer com a fêmea P10. soldo um fio nela até os falantes?? que parte do falante eu soldo no fio??

    obrigado!!

    Slowhand-
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Minha opinião:

    usar um amp normal p/ baixo (sem ser handmade) e tocar com guita também nele
    De preferência com caixa 4x10 (e opicional 15" pra baixo, separado).

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    PedroShinzato
    Exato, e prende na parte de trás da caixa. A 4X10 seria uma boa opção também (4X Sellenium 10CV4 ou 10PW3).
    Abç

    guitarclub
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    mas se for fazer 4x10 ficaria bem mais caro, hehe (são 4 falantes p/ comprar invez de apenas 1!)

    meio q mudando de assunto, como eu faço quando a caixa tem 2 ou mais falantes? soldo 2 fios na fêmea P10 e cada um vai pra um falante...?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    PedroShinzato
    Cara, há inúmeros sites na internet que te ensinam isso, basta buscar por ligações de caixas acústicas.
    Abç

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a montar amp p/ guitarra e baixo