Hand Made Tubeamp e Pedrone (Relatos e Opiniões)

Autor Mensagem
procurador
Veterano
# mai/08 · Editado por: Moderador


Em construção, qualidade dos componentes, acabamento e sonoridade final, qual dos dois seria melhor para um ampli fender?
Alguém já viu e tocou em amplis feitos pelos dois?

Zeraus
Veterano
# mai/08
· votar


São dois dos melhores handmakers. Tanto o Manolo como o Augusto tem a reputação de fazer bons amps, e creio que ambos são capazes de seguir à risca um projeto Fender.
Infelizmente não pude tocar num Pedrone até hoje. Mas já toquei várias vezes com amps Tubeamps (Asset DC e Bassman) e são muito bons.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Zeraus
Já vi comentários seus em outros tópicos, a respeito.
Mas pesquisando no forum, notei que os componentes utilizados pela tubeamp seriam nacionais, conforme o informação do próprio Manolo. Isso será que diminuiria a qualidade final do amplificador? Estaria mais vulnérável a defeitos em geral, por este motivo?

procurador
Veterano
# mai/08 · Editado por: procurador
· votar


Zeraus
Agora, quanto o som do ampli propriamente dito, você que já tocou em vários deles, pode afirmar que o timbre do asset, no canal clean é identico ao do twin e o bassman, por usa vez, soa como o original fender mesmo???

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Zeraus
E o asset, como timbra no canal drive? É na linha marshall mesmo ou fica mais na prai fender? Os falantes usados nele, diferentemente dos do fullerton (que seria o twin co mum só canal), parece que são próprios de marshall (cópia dos celestion), sendo que os eminences utilizados no fullerton, são mais na onda fender mesmo, conforme descrição do próprio site. Sendo assim, pergunto: o canal clean do asset dá o som fender mesmo, ou descaracterizaria um pouco o timbre fender em razão dos falantes (que seriam mais voltados pra amplis marshall)? Abraços.

Echo Delta
Veterano
# mai/08
· votar


procurador

E aí, procurador? Blz?

S/ a tua pergunta (q nem é prá mim):
...o timbre do asset, no canal clean é identico ao do twin e o bassman, por usa vez, soa como o original fender mesmo???

Não conheço esses amps, mas é phoda exigir q o amp vá soar idêntico a dois Fender q custam 3x o preço. Tens q "arredondar" a tua proposta...

megadeth2612
Veterano
# mai/08
· votar


procurador

SLO do Pedrone, canal crunch com ganho aproximadamente às 12hs:

http://www.youtube.com/watch?v=tyufl8yfom8

Zeraus
Veterano
# mai/08 · Editado por: Zeraus
· votar


procurador
... os componentes utilizados pela tubeamp seriam nacionais... Isso será que diminuiria a qualidade final do amplificador? Estaria mais vulnérável a defeitos em geral, por este motivo?

Boa pergunta. Não sei. Mas creio que pelo menos a reposição de peças, em caso de falha, seria mais fácil, em tese.

pode afirmar que o timbre do asset, no canal clean é identico ao do twin e o bassman, por usa vez, soa como o original fender mesmo???

Eu nunca toquei com um Twin ou um Bassman originais. Assim, não posso afirmar que o som é idêntico. O dono dos tubeamps que eu tenho acesso já utilizou um Bassman e me disse que o timbre do tubeamps é muito parecido, mas que o original soa um pouco melhor. Só que... pra adquirir um original... vai grana. Muita =)

E o asset, como timbra no canal drive? É na linha marshall mesmo ou fica mais na prai fender?

O asset dc que eu tenho acesso é customizado. Na verdade, a maioria do projeto original foi modificado. Ficou só o nome mesmo. O canal de drive dele é baseado no JCM800, mas as válvulas de power são 6L6. Já os falantes são eminence. Ou seja, uma mistura totalmente a gosto do dono. Eu apreciei o timbre, tanto clean como drive. Mas não serve de parâmetro para o que vc quer saber.

megadeth2612
Veterano
# mai/08
· votar


Lembrando que o som clean do SLO é muito bom também.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Echo Delta
Fala!!!
Tá bom então. O clone fender da tube soa 99% como um fender??? hehehe.
Aliás, os hand made de uma forma geral, soam igual (99%) ou apenas parecido, do jeito que falam que laney se parece com marshall???

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Zeraus

"O dono dos tubeamps que eu tenho acesso já utilizou um Bassman e me disse que o timbre do tubeamps é muito parecido, mas que o original soa um pouco melhor. Só que... pra adquirir um original... vai grana. Muita =)"

Pode ser ingenuidade, mas pensava que era igual, praticamente.
Se for parecido apenas, da forma quanto dizem que o laney se parece com marshall, não vejo tannnnta vantagem num handmade.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


megadeth2612
Inteiressante o som. Bem legal. Som de valv. EL84, ou estou enganado?

procurador
Veterano
# mai/08 · Editado por: procurador
· votar


Zeraus
Este muito parecido a que vc se referiu, fazendo menção ao dono do ampli, em números, seria o quê??? Eu sei que é difícil precisar e eventualmente até constrangedor, mas se pudesse traduzir em números, diria quanto?
70%, 90%, 99%??? Além do timbre em si, muda também a qualidade também??? Perdoa-me, a ignorância, pois eu nunca vi um ampli hand made e preciso saber melhor, porque pretendo comprar um em breve e se gostar, dois. hehehehe.

Zeraus
Veterano
# mai/08 · Editado por: Zeraus
· votar


procurador
Este muito parecido a que vc se referiu, fazendo menção ao dono do ampli, em números, seria o quê??? ... Além do timbre em si, muda também a qualidade também???

Amanhã eu vou pegar uma guita minha que está com ele. Daí eu repasso as dúvidas.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Zeraus
Ok.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Zeraus
Ok.

procurador
Veterano
# mai/08 · Editado por: procurador
· votar


Zeraus
A diferença entre o original (fender bassman ou twin) e o clone correspondente, não seria mais em função dos falantes (jensen de alnico e fender nos originais e eminence nos clones)???

Echo Delta
Veterano
# mai/08
· votar


procurador

Acho (reitero, acho) q o grande barato do "hand-made" é a proposta do amp do Zeraus, por exemplo. Basear o projeto em uma determinada concepção, mas explorar a customização.

rsf
Veterano
# mai/08
· votar


procurador

cara, sempre leio os seus tópicos e percebo que vc é bastante exigente e procura sempre o melhor que a tua condição financeira possa te dar...Nesse sentido, acho que o teu nível de exigência só será satisfeito com o original...seja com o bassman, seja com o twin...
Eu sou meio "doido" como vc...tenho dois amplis um hot rod e um transistorizado...estou pensando em me desfazer do hrd e e entrar num fender bassman (sonho com um desses faz muito, mas às vezes tenho uma espécie de relutância, sentimento de culpa em investir tanto em algo que é apenas uma diversão...mas isso é outra história) Mas se vier a superar o meu sentimento de culpa, vou comprar o bassman original, pq sei que não vou me dar por satisfeito com um clone (handmade), o qual, em razão do valor, eu até poderia mandar fazer um com muito mais features que o bassman original (loop, dois canais etc).mas eu não teria um bassman...eu não quero um melhor, nem quero um pior...quero um igual...e acho que essa igualdade eu só vou encontrar no original....Já que o investimento é alto, acho que vale a pena vc se deslocar até um centro maior que lhe possibilite testar os dois amplis originais...e se for o que vc busca, compre sem culpa...hehehehe....um dia terei essa coragem, hehehehe.....

Echo Delta
Veterano
# mai/08
· votar


rsf

É isso... Matou a charada, em minúcias...

Endosso, geral, por duas razões bem básicas:

1ª- O meu parco conhecimento me diz q é impossível fazer um amp q soe 100% (ou 99%) igual a outro amp q usa outros componentes e q custa 3x o preço. E nem é questão de "soar melhor" ou "soar pior", é apenas, "soar diferente";

2ª- Mesmo q possível realizar a proeza de fazer o hand-made soar igual ao amp sonhado, desejado, etc, tem a questão do fetiche... Ahhh... isso conta muito... é parte essencial da almejada satisfação.

É por aí...

Ou fazer o hand-made, consciente das limitações q a escolha impôe, mas tb consciente das inúmeras vantagens e benefícios: preço, customização, etc.

Vai em frente e boa sorte!

procurador
Veterano
# mai/08 · Editado por: procurador
· votar


rsf
Echo Delta
É de fato sou exigente. Acho que é porque não toco profissionalmente e nem a contento. Então fico buscando um timbre perfeito ou igual ao dos grandes ídolos, para suprir minha pequenes na guitarra. hehehehe. Mas eu já toca há mais de 15 anos... E fala quem que não quer ter o timbre de um fender (ou dois) e ainda de um marshal, num outro amplil??? E para quem não faz outra coisa se não trabalhar e tocar guitarra em casa, o sonho pelos grandes timbres, torna-se maior a cada dia...
Ocorre, que mesmo não sendo os handmade réplicas (100%) iguais aos originais, parecem valer a pena, não só pela sua maior acessibilidade, mas principalmente pelo fator da customização. Resgistre-se que mesmo tendo condições de pegar um twin semi-novo, através de troca com meus equipos, eu deixei de efetuar a troca, porque achei o ampli muito grande pra tocar em casa... Daí porque estou pesquisando sobre os handmade. Aliás, seria possível, conf. o próprio Manolo, num só ampli, unir, satisfatoriamente, o twin e o bassman, com 50W, possibilidade de redução de potência, ou então qualquer um deles, mais um canal drive adicional. Isso é fantástico, se ele reproduzir fielmente ou de modo bem parecido o som dos originais. Estou aqui, justamente para avaliar essas questões, me falando das preciosas opiniões de vocês todos. Lembrando que as informações aqui prestadas servirão, certamente, a vários outros interessados. Abraços!

boleterodectba
Veterano
# mai/08
· votar


concordo com o rsf, vc só ficaria satisfeito com um fender original...
vc parece meio noiado, sempre procurando amp e fica satisfeito por pouco tempo, depois sai a procura de outro amp...
Um handmade misturado pode não soar como nenhum dos 2, depois se bate o arrependimento o valor de venda é baixo.
Recomendo no seu caso comprar amps de marca e com bom valor de revenda, afinal vc é um procurador que não se contenta fácil e tende a passar as coisas para frente.
Talvez sua diversão seja meramente psicológica de sempre querer um brinquedo novo e diferente do anterior...

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


rsf
"eu não quero um melhor, nem quero um pior...quero um igual...e acho que essa igualdade eu só vou encontrar no original...."
Na verdade eu não precisaria de um igualzinho não. As indagações com relação à proximidade de som, é pra saber se possiu, na verdade, a qualidade do original. Se ele um bom hand made for bem parecido com o original, será por consequência bom também. É que já me deparei aqui no forum com depoimentos do tipo meu hand made é "BOM" ao invés de dizer que é excelente (como seria em tese o original). E como a aquisição de um hand made seria por encomenda, preciso checar fartamente. Valeu.

procurador
Veterano
# mai/08 · Editado por: procurador
· votar


rsf
Ah, eu conheço o som original do twin; já do bassman, meu conhecimento empírico, sobre ele é superficial, pois nunca o testei. só vi de perto o bassman e sem a atenção devida, pois estava focado em outros amplis na ocasição. Em breve, vou dar um pulo em Londrina e testá-lo para formar minha opião a respeito. Mas o grande lance do Hand made é que dá pra fazer os dois (twin e bassman) em um só ampli, por um valor acessível, só nao dá, neste caso, para adicionar o canal drive. Abraços.

rsf
Veterano
# mai/08 · Editado por: rsf
· votar


procurador

cara, na verdade (e me responsabilizo pelo que vou dizer- a galera não perdoa muito certas afirmações heheheh), eu não acredito muito nessas coisas de ter em um único ampli amplis diferentes, acho que, no final, vc não tem nem uma coisa, nem outra...Mas, como disse o Echo Delta,
se vc tem consciência das limitações e das vantagens de um handmade, vc poderá estar fazendo um bom negócio. Porém,
o boleterodectba disse uma coisa que vc deve analisar...teu histórico é meio "indeciso" em matéria de ampli, o que não é nada recomendável para quem quer um handmade, uma vez que o valor de revenda será bastante frustrante no caso de um arrependimento...que, no seu caso, não será nada surpreendente...hehehehehehe. Mas, na boa, como disse o EchoDelta, vai em frente e boa sorte....

Echo Delta
Veterano
# mai/08
· votar


rsf
eu não acredito muito nessas coisas de ter em um unico ampli amplis diferentes, acho que, no final, vc não tem nem uma coisa, nem outra...

Perfeito, novamente.

Echo Delta
Veterano
# mai/08
· votar


rsf

Aproveitando... tens um hand-made?

Descreve as características...

Echo Delta
Veterano
# mai/08 · Editado por: Echo Delta
· votar


procurador

Achei o link... Confere.
http://www.proguitar.de/AudioDemo/CompareAmps/CompareAmps.html

E depois, comentamos tuas impressões.

Abração..

rsf
Veterano
# mai/08
· votar


Echo Delta

Aproveitando... tens um hand-made?

Não. tenho um fender Hot Rod Deluxe.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


boleterodectba
"Talvez sua diversão seja meramente psicológica de sempre querer um brinquedo novo e diferente do anterior..."
A primeira vista, pode parecer mesmo que eu seja mesmo um consumista de equipos e guitarras e violões...
Ocorre entretanto que a minha busca é pela melhoria dos timbres que já possuo, em verdade, e não uma busca compulsiva por timbres, sem saber onde quero chegar. Embora ainda tenha dúvidas (marshall jcm 800 ou 900; fender bassman ou twin), eu sei onde quero chegar, ou seja, quero ter o timbre dos guitarristas que fizeram (e fazem) histórias!!! Obviamente, desde que eu possa, financeiramente falando. Só pra constar: Comecei a tocar com stratos há pouco tempo (quase dois anos), ocasião em que já tinha uma gibson americana. Inicialmeente me interessei por mexicanas e japan (custo benefício bem melhor que usas). Foi quando eu comprei uma japonesa. Contudo, meu intento logo passou a ser uma usa, até que comprei uma, am. std. linda suburts, cujo timbre, não me agradou muito, pelo que a troquei em uma outra azul de um amigo (que já paquerava há meses), embora a sumburst fosse bem mais bonita que ela e então posso dizer que ESTOU SATISFEITÍSSIMO COM ELA, pois é a melhor fender que já toquei, juntamente com algumas custom shop. Outro exemplo: Comprei um violão giannini com captação fishman (uma das melhores). Ele me serviu por um ano, até que eu resolvi embora não toque bem como o toquino, o diego fieguieredo eu o yamandú costa, comprar um violão de luthier, feito sob medida, em jacarandá baiano, com tampo em cedro canadense. Conclusão: TAMBÉM ESTOU SATISFEITÍSSIMO COM ELE!!! Apesar de que para quem é profissional e violonista é interessante ter um outro com tampo em pinho (que não é o meu caso, pois toco muito pouco mesmo o violão). Mas digamos, meu violão, é o violão, ao menos pra mim, já que ele foi feito sob medida, para não me causar problemas de LER, etc (que já tive).
ENTÃO GOSTARIA DE DEIXAR CLARO QUE NÃO SOU LOUCO OU PRODIGO (que gasta tudo o que tem), como pode parecer à primeira vista. Apenas, busco, dentro da minha modesta capacidade financeira, comprar o melhor, como já o fiz, com minha strato, minha les paul, meu violão. E por que não trocar meus três amplis (um amandor, um "meio profissional"e um profissional) em dois amplis profissinais mais cobiçados que existem (fender e gibson) e a idéia do hand made é interessantíssimo, porque viabiliza esa aquisição e torna o equipamento mais uilizável, já que um ampli de 100W não dá pra eu usá-lo satisfatoriamente.
Então veja que há dúvidas expressivas, tipo que ampli vou comprar: fender, marshall ou vox. a dúvida está na particularidade, de qual hand made é "melhor"? qual a fidelidade de um hand made, se total ou parcial??? Até mais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hand Made Tubeamp e Pedrone (Relatos e Opiniões)