Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Amplificador Queimado? [Ajuda]

      Autor Mensagem
      Kalyfornia
      Veterano
      # mai/08


      Bem galera é o seguinte, emprestei meu amplificador pra um amigo, quando me devolveram, fui ligar, mas nao vi que tava com a chave no 110 e comeco a feder e caixa de som comeco a sair um baralho alto e sem parar, desliguei e reparei logo na caixinha do 110, daih joguei pro 220, quando liguei fez um baralho alto e contínuo (mesmo com todas as chaves de volume no 0) daih eu desliguei e troquei o fusível e liguei, o som alto parou mas junto com ele levo os outros tambem, eu ligo Guitarra e nao sai o som da guitarra, ligo o computador no amplificador e nao sai o som... Bem queria ajuda :)

      Diino
      Veterano
      # mai/08
      · votar


      queimou o CI de saida
      acabei de consertar um hj msm
      :S

      vc tem experiencia em eletronica?

      felippecg
      Veterano
      # mai/08
      · votar


      Pde ter sido o transformador..

      Diino
      Veterano
      # mai/08
      · votar


      felippecg

      nao foi u trafo, se ele desligou na hora o trafo so deu uma esquentadinha, e alem do mais, ele disse q saiu som, ruido. se o trafo queima, nao sai som nenhum, pois nao irá ter energia nenhuma para exitar o falante.

      Kalyfornia
      Veterano
      # mai/08
      · votar


      Nao tenho muita experiencia em eletronica, tenho experiencia maior no ramo gráfico e logico da computacao, mas conheco um computador ao pe da letra e os circuitos nao devem ser tao diferentes assim, mas já comecei à chegar em algum lugar, acredito que o CI de Saida que tenha ido pro brejo

      Diino
      Veterano
      # mai/08
      · votar


      sim, cara eu achava q era facil, eu levei um pau hj fazendo isso.
      :S

      leve para arrumar, mas ja diga de cara "- o CI de saida queimou" pq se vc nao falar eles irao te tira p amador e te cobrar o olho da cara.
      vao inventar q queimou trafo, diodo de retificação ci de saida, ci de entrada (?)
      IUEHOIUAHEIUAEHIAEUHAEIUHEAIUHAE

      Kalyfornia
      Veterano
      # mai/08
      · votar


      Aproposito Diino, Nas eletronicas eles podem colocar qualquer CI de Saída ou tem q ter um pra cada amplificador? Se for a segunda resposta qual seria o melhor pra meu amplificador Wattsom NPRC 400 Super Ciclotron? E Obrigadao pela ajuda parceiro

      Diino
      Veterano
      # mai/08
      · votar


      tu teria q abrir ele e identificar o CI de saida...
      Ci's de saida existem diversos, a propria familia TDA eh imensa.
      eu ja não sei se existem similares...
      troque pelo mesmo q eh mais lucro e fica livre de futuros prováveis problemas...
      capaz, tamo aqui p isso.
      abç!

      Kalyfornia
      Veterano
      # mai/08
      · votar


      kra agora para finalizar todas as questions ^^ pq axo q ja devo ter ti enxido a paciencia essa noit, Qual é o preço geral de um CI? E se tu faz serviços de eletronica quanto tu cobra numa troca?

      alexdiffer
      Veterano
      # mai/08
      · votar


      Kalyfornia
      dependendo do preco compra outro ampli.pq ciclotron eh ampli de acougue!

      Diino
      Veterano
      # mai/08
      · votar


      Kalyfornia
      cara ninguem enche a paciencia aqui, nos estamos aqui justamente para perguntar e sermos respondidos com as melhores respostas possiveis...
      ;)

      um CI de potencia?
      cara eu estou usando mto o LM3786, esse ta uns 15 pila por aqui (POA) o ampli q eu arrumei ontem tinha um TDA2052 que custa 10 mangos, mas é nessa media ai (10~30 pila)
      cara, tu mora longe pra c******!!!!
      aqui eu nao cobro nada pela mao de obra, faço pela parceria msm.

      alexdiffer
      dependendo do preco compra outro ampli.pq ciclotron eh ampli de acougue!
      IUAHEOIAEHAEIHEIHEIUHAEIUAHEIUAHEIUHIUHAE

      cassiusmj
      Veterano
      # abr/13 · Editado por: cassiusmj
      · votar


      Diino, sabe algum lugar em POA de confiança que arruma Marshall MG50DFX transistorizado QUEIMADO? Ele simplesmente parou de funcionar dai me dei conta que eu não tinha plugado-o no transformador. Deduz algo? Obrigado

      marfu
      Membro
      # abr/13 · Editado por: marfu
      · votar


      CSSIUSMJ

      Postei em seu link sobre o defeito do Marshall, e citei que teno um amigo que pode lhe ajudar aí em POA.
      VC QUER O CONTATO DELE OU NÃO ???
      Em caso positivo lhe passo o contato do facebook por e-mail.
      Ou vc pode procurar no facebook a banda dele:
      "Diablo Fuck Show"
      abc

      eric333
      Veterano
      # abr/13
      · votar


      O que fazer quando um amplificador queima, estragado mesmo? Alguém aproveita as peças ou algo assim, ou é só descartar no lixão mesmo?

      marfu
      Membro
      # abr/13
      · votar


      As vezes o "queimado" é um transistor, um fusível, ou outro componente... outras vezes a placa é carbonizada, em outras o trasformador pega fogo, faz fumaça e talz...

      ontonces somente uma boa avaliação vai determinar o custo e o que deve/pode ser consertado.
      Em alguns casos os componentes são tão caros que não compensa ( tenho um pedal ibanez assim), enquanto em outras ( mesmo uma placa torrada e furada) pode ser reparado por um técnico habilidoso.
      Tudo depende do poder ($$$) do dono , da importância do equipamento e de quem dá o diagnóstico/orçamento.

      Abc.

      cassiusmj
      Veterano
      # abr/13
      · votar


      marfu, gostaria do contato dele mesmo se possivel por favor...

      marfu
      Membro
      # abr/13
      · votar


      aeh cassius...

      andré.
      linuxpoa@terra.com.br

      Edubeck
      Membro Novato
      # 03/abr/17 20:46
      · votar


      undefined

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador Queimado? [Ajuda]

      302.331 tópicos 7.829.046 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital