Amplificador de Estudo (até 1.500)

    Autor Mensagem
    Eduardo Cad
    Veterano
    # mai/08


    Primeiramente olá a todos, sou novo no fórum e criei esse cadastro justamente para fazer essa pergunta:

    Seguinte gente, sou iniciante ainda, tenho alguns 6 meses com a guitarra e 2 meses de aula, e tou com 1500 reais para comprar um bom amplificador de estudo e quem sabe para tocar com os amigos na garagem! Possuo uma guitarra Stagg SG que apesar de não ser um primor, está suprindo minhas necessidades! Enfim, testei o Fender FM212r (100w, 3 canais, Footswitch, reverb de mola, 2x10) e gostei dele, mas como não entendo muito desse mundo, venho pedir ajuda dos mestres daqui!

    Meu som vai do blues ao rock'n roll puro do AC/DC ao prog metal do Dream Theater! Gostaria de um amp que soasse bem nesse nível.

    Obrigado pela atenção,
    Eduardo.

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eduardo Cad
    Com essa grana, compra um laney LV100, ainda sobra prum pedalzinho.

    hughet
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    1.500 passa de um LV100, da pra ele comprar um Laney LC15r, mas se for mais metal mesmo, acho que um Peavey Bandit 112 vai ser melhor!

    Eduardo Cad
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Vou tocar metal sim, mas não vou me limitar a isso...esse Laney serve?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eduardo Cad
    Cara, vc tem 3 boas opções:
    Peavey Banditt 112
    Fender FM65R
    Laney LV200
    Com esses estarás bem servido, só falta depois uma guitarra melhor e uns bons pedais.
    Abç

    Slowhand-
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Concordo plenamente contigo, acrescentando apenas os Marshall Valvestate na lista, que apesar de falarem mal, eu gosto...

    Eduardo Cad
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    O problema é que eu queria pegar na lata o que os 1500 tem a me oferecer, porque é da minha mãe a grana e ela falou que só vai comprar o amp, nem que ele seja de 200 reais e sobre 1300...
    Então acho que podia trocar o Fender FM65R pelo FM212R, o Laney para o LV300 né? Já os Peavey eu desconheço...

    lemingue
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    Eduardo Cad

    Pega esses transistorizados que citaram acima. Já que é para estudo, não precisa ser muito potente, só aconselho a pegar um com falante de 12. Se for depender só dele... pega o de mais potência (pense nos ensaios e tal)

    Vou tocar metal sim, mas não vou me limitar a isso...esse Laney serve?
    Esse Laney "serve". A distorção dele, pura, não é para metal, aliás, com nenhum dos citados vai ter uma distorção igual ao do Dream. Para rock todos tão conta. O falante dele é de 10, vai ter menos pressão sonora. Mas, pensando num futuro... ele é uma boa pedida. Por que? 1 - Ele tem loop de efeitos, os outros tem, mas isso não é comum num amp SS de baixa potência; 2 - Ele é valvulado e com um booster o timbre fica muito bom; 3 - Enquanto tá estudando o falante de 10" deve servir, mas, se depois quiser fazer algo mais, é só ascrescentar um gabinete (o que quiser, 1x12, 2x12 até 4x12 fica legal). Talvez você pene nos ensaios (se não tiver PAs nele), mas, em show que se preze, tem que ter microfonação.

    Com os SS fica mais tranquilo, não precisa pegar mais nada, com o Laney, para estudo também, mas para show, pode ser necessário fazer o que falei antes.

    Eduardo Cad
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Putz cara, desculpa mas...boiei bonito! Não entendi grande parte do post...

    lemingue
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eduardo Cad

    SS= Solid State, ou seja, transistorizado, o drive (ou distorção) é produzido por chips (aqueles tipo de computador). Surgiu lá pela década de 1960-70;

    Híbridos = Os mais mais comuns vem com uma válvula de pré para dar um som mais parecido com um amplificador valvulado. Surgiu por volta de 1990.

    Valvulados, são os primeiros tipos de amplificadores, é de onde realmente a distorção da guitarra surgiu. O preamp e o poweramp são valvulados. Todos os outros tipos de amps, pedais, simuladores e etc tentam imitá-los. Alguns chegam "perto", mas não é a mesma coisa. Eles surgiram nos primórdios da era do rádio.

    Vai no google e digita "tube amp", "tube amplifier, "valve amp", ou suas respectivas traduções. Vai aparecer bastante coisa. Um site que explica legal é o da Tubeamps. http://www.tubeamps.com.br/

    Se você está começando a tocar, juntar os equipos, ver qual é o teu som, não há problema em pegar um amp SS (ou transistorizado e seus familiares - híbridos). Vão te incomodar menos, são mais baratos, fica legal com volume baixinho, dá pra pegar com bastante potência e etc... Aqueles que o Mauricio Luiz Bertola citou são desse tipo, e eles têm alto falantes de 12" (polegadas), pode ir sem medo.

    Fora o LC 15R da Laney, os valvulados mais próximos do seu orçamento são os Laneys LC30II e VC30, e o Peavey Classic 30 (os três usados estão na faixa dos 2 mil,) novo tem o Peavey Valveking 112 por mais ou menos 2 mil também.

    Qualquer coisa é só teclar...

    Eduardo Cad
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Obrigado pelo esclarecimento e paciencia. E realmente muito bacana esse site TubeAmps!

    Agora estou entre o Fender FM212R e o Laney LV300

    Eduardo Cad
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Aliás, esse Fender FM212R não é transitorizado né? Ele é SS pelo que vi. E o FM65R seria transitorizado, correto?

    Slowhand-
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eduardo Cad
    SS = solid state = transistorizado

    Eduardo Cad
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ahhh...tinha confundido hahah. Valeu :)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eduardo Cad
    Cara, me explique porque vc quer um amp, que vc diz ser para estudar, com 100WRMS e 2 falantes de 12pol., ou seja um amp para palcos grandes até? Não faz sentido!
    Com os que citei acima, de 1X12pol. ;vc já vai poder tocar em palcos tranquilamente!
    Abç

    Echo Delta
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eduardo Cad
    tou com 1500 reais para comprar um bom amplificador de estudo e quem sabe para tocar com os amigos na garagem

    Vou pregar no deserto.... FENDER PRO JR. !!!!!!!

    (sem qualquer sombra de dúvida)

    Juliguitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    provavelmente o cara vai pegar esse de 100W e 2x12" pq ele pretende inicialmente estudar em casa depois tocar com amigos na garagem, fazer shows pequenos e passar dai para shows médios/grandes.
    ja pega um desses pra nao precisa fica depois trocando.

    Eduardo Cad
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Cara, me explique porque vc quer um amp, que vc diz ser para estudar, com 100WRMS e 2 falantes de 12pol., ou seja um amp para palcos grandes até? Não faz sentido!
    Com os que citei acima, de 1X12pol. ;vc já vai poder tocar em palcos tranquilamente!
    Abç



    Então cara, como esses 1500 vão ser só pra comprar o amp e nada mais, eu queria o máximo que esse dinheiro pudesse oferecer. Pois como disse antes, minhha mãe vai comprar um amplificador e acabou, seja ele de 1499 ou 150 reais, fora isso não vou pegar o resto do dinheiro e poder comprar pedais nem nada...e já que esse FM é o que tá mais na lata, parece a opção certa.

    Obrigado

    hughet
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Cara, pega o Bandit 112 da Peavey, vai ser ótimo, nunca irá se arrepender!

    vitor_svp
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eduardo Cad

    que os 1500 tem a me oferecer, porque é da minha mãe a grana e ela falou que só vai comprar o amp

    Pede pra sua mãe me adotar! Plz!

    eusebio
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Cara, vende essa Stagg, compra uma guitarra melhor e ainda sobra dinheiro pra um bom valvulado Handmade.

    karil marx
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eduardo Cad

    acho que pra vc o ideal seria um power valvulado handmade, com um GT-2 ou o preamp do mesa/boogie rectifier que a 56inch faz.

    depois é só pedir pra montar uma caixa 1x12 e praticar muito, pois tocar dream theater num é pra qualquer um!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Juliguitar
    Cara, conheço bem esse amp (um amigo meu e guitarrista da minha ex-banda teve um), e quando ele estudar, vai ensurdecer todo mundo!
    Eduardo Cad
    Cara, sua mãe me parece ser uma boa pessoa, pois está lhe apoiando, portanto, converse com ela sobre os tais R$1500, e no que dá para comprar com essa quantia, te garanto que ela vai te escutar. Eu sou pai e escuto minha filha quando ela conversa comigo de uma forma lógica e coerente, mesmo que eu, à princípio não concorde, até porque grana não dá em árvore. Com R$ 1500 dá para se fazer muita coisa, como comprar um amp e pedais, etc.
    Abç

    Eduardo Cad
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Então cara...falei e só vai rolar o amp mesmo :/

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eduardo Cad
    Já está muito bom então, inclusive vc já tem um distorção Ashland, não é?

    Eduardo Cad
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Sim, eu mesmo :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador de Estudo (até 1.500)