Controles do amp

    Autor Mensagem
    muka gibson
    Veterano
    # mai/08


    alguns amps tem os seguintes controles: HIGH e LOW (além de volume e overdrive)

    e outros te esses controles: BASS, MIDDLE e TREBLE (além de master volume e boost)

    quais as diferenças?
    qual é melhor?


    no caso os amps são:

    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=291415

    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=224536

    muka gibson
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ninguém???

    lemingue
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Que pergunta ein!?

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    muka gibson
    Bass: controle de graves
    Middle: controle de médios
    Treble: controle de agudos

    amps com bass e treble é muito limitado, ainda mais pra mim e milhoes de guitarristas que curte bastante médios que encorpa totalmente o seu som.
    além desses controles existem amps com outros controles também tal como presence, deph, boost etc.

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    lemingue
    Porque ao invez de falar isso então, não responde a pergunta dele? é cada uma....

    muka gibson
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    lemingue

    ué, saó mais um noob!!

    qual o preblema?


    vc nunca foi noob?

    eu não sei a diferença entre os dois!!

    se vc sabe e não falou, pq postou então?

    era melhor ter ficado na sua e naum ter falado nada!!

    todos já foram noobs um dia!!

    RESPEITE-OS!!!!!!

    Echo Delta
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    muka gibson

    No primeiro caso, HIGH e LOW, significa q o amp tem 2 bandas (ou faixas) de equalização: agudos (= high ou treble) e graves (=low).

    No segundo caso, são 3 bandas de eq. Teoricamente, esse faixa de frequências extra (Middle=médio) permite maior flexibilidade no ajuste do amp. Mas isso não significa q o som vai ser melhor "pq tem + "botões" de ajuste.

    No caso dos links, por exemplo, arrisco afirmar q o primeiro amp (o q tem apenas 2 controles de tonalidade) é melhor q o segundo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    muka gibson
    Em alguns amps, notadamente de baixo, HIGH e LOW, significam entrada para baixos ativos e passivos.
    Abç

    lemingue
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    GuitarHome
    muka gibson

    Vamos ser um pouco coerentes né. Qualquer um que ouve música e tem um rádio sabe o que é agudo, médio, e grave... Tinha ficado quieto até o post "ninguém???", aliás, parece que só postaram depois por causa da minha resposta.

    Às vezes parece que o primeiro lugar que vão tirar uma dúvida é aqui no FCC, só achei que nesse caso foi demais. Existe a busca no FCC, google e etc, o amigo que toca guitarra, o cara da loja, os sites dos fabricantes de amplificador, enfim, opção não falta.

    muka gibson

    Desculpe se não sou "legal", se não fiquei quieto, mas pelo menos, agora tu já tens a resposta. Os dois amps que estão no link são simples, servem só para estudo, não vão te dar aquele timbrão de guitarra, e tanto faz um ou outro. Talvez o Meteoro por ter mais potência e ser mais barato seja melhor.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/61895/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/11636/

    Falous...

    muka gibson
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: muka gibson
    · votar


    lemingue

    olha cara, tudo bem, mas, EU MORO EM RONDÔNIA!!

    tenho 1 amigo que toca guitarra, aqui tem uma loja com vendedores que só tem informações sobre a "promoção do dia", eu entrei no site da meteoro e vi umas coisas legais, entrei no site da peavey e era tudo em inglês, como não entendo muito de inglês...

    em resumo, eu só tenho o meu professor e o sagrado FCC!!

    Mas obrigado do mesmo jeito!!

    zebulom
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    pera lá galera ,a gente não precisa se degladiar por uma questão tão simples,ué o nosso amigo echo delta já respondeu.Agora eu acho que quanto mais controles maior será a quantidade de timbres que tu pode tirar.

    muka gibson
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Echo Delta

    pq o peavey é melhor que o meteoro?

    lemingue
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    muka gibson

    Em PVH tem uma loja na Carlos Gomes...

    muka gibson
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    eu moro em jí-parana!

    hehehehe

    lemingue
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    muka gibson

    Jipa pode ser menor, mas é bem melhor que PVH, impossível não ter uma loja mais ou menos aí.

    Já tentou ver se tem em Guajará-Mirim?

    muka gibson
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Nunca fui em guajará!!

    tem uma loja aqui em jipa mas nãum é aquelas coisa sabe? é mistura de loja de musica com loja de artigos religiosos e eles quase não vendem artigos musicais!!

    Echo Delta
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    muka gibson

    Echo Delta
    pq o peavey é melhor que o meteoro?


    Não sei se é melhor... não conheço esses modelos.

    Mas se eu tivesse q apostar meus trocados em um dos dois, não teria qualquer dúvida em escolher Peavey, pq é um fabricante sério, q tem uma ampla linha de amps... desde excelentes valvulados "high end" (5150, JSX, etc) , até eficientes transistorizados (Bandit, Studio Pro, etc).

    Da Meteoro, escuto MUITA reclamação... Na real, acho essa marca asquerosa... heheheh

    Mas o pessoal aqui do Forum pode te ajudar nessa escolha... recomendo um pouco de paciência antes da decisão.

    Boa Sorte.

    muka gibson
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Echo Delta

    valeu


    eu tbm já escutei muita gente falando mal da meteoro, mas tbm já vi gente falando bem, então fiquei na dúvida!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Echo Delta
    Cara, te garanto que "Wermemusic" é ainda pior, e pior que isso, só mesmo os Ciclotron, Brabus e Wattson multi-usos da vida.
    Abç

    Echo Delta
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Acredito... hehehhe...

    Sempre é possível fazer um pior...


    muka gibson

    Cara, não posso garantir... Mas na melhor das hipóteses, se alguém elogiou (honestamente, suponho) um Meteoro, devia estar se referindo a um modelo muito específico.

    Em regra, arrisco afirmar q existem dois tipos de sujeito q elogiam a Meteoro: os desinformados e os mal intencionados.

    Descontando o evidente exagêro, é + ou - por aí...

    muka gibson
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Echo Delta

    Um cara falo q gostou do nitrus drive 15W, e comprou!!

    depois disso eu fiquei na dúvida!!

    num gostei muito do peavey pq ele tem só 2 "controles" (high e low)!

    vc tem alguma sugestão de modelo?

    muka gibson
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    UP^

    muka gibson
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    UP^

    Diino
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    muka gibson
    pq o peavey é melhor que o meteoro?
    qlqr coisa é melhor q merdeoro, so perde p ele, werme musical, fran, ciclotron (Vatson).

    Mauricio Luiz Bertola
    só mesmo os Ciclotron, Brabus e Wattson
    brabus?!?
    AEHOIUEAHOIEAUHOEAIUHEAIUHEA

    -

    cara nao va pelos controles do ampli, controle por controle tu compra um equalizador 7 ou 10 bandas e ta resolvido o problema.
    ampli cara, vá pela qualidade, pegue u peavey, concerteza, ele tem timbre superior ao merdeoro e nao é descartável como eles...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controles do amp