O q vcs acham desses amps?

    Autor Mensagem
    tmangia
    Veterano
    # mai/08


    Pessoal, gostaria de saber a sugestão de vcs tanto no preço qto na qualidade das marcas desses amps.

    Pra baixo: Bass Pro R$1.142

    Cx. Sound Box 12 300W -ATIVA R$1.325
    -PASSIVA R$654

    O q vcs acham? Vale à pena?

    Eu to querendo esses amps pra ensaios e shows em lugares pequenos.

    Agradeço desde já quem ajudar!

    spbatisteti
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    tmangia
    P/ que vc usaria essas Cx. Sound Box?
    E essa Bass Pro seria uma Warm Music, correto?

    tmangia
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    P/ que vc usaria essas Cx. Sound Box?
    E essa Bass Pro seria uma Warm Music, correto?


    Oi!
    Eu usaria pra ligar guitarra e vocais e talvez teclado futuramente.
    Esse Bass Pro, pelo que me lembro, é da Warm Music sim.

    Zeraus
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    tmangia
    Com mais seiscentos reais aproximadamente, vc pega pro baixo um cubo Hartke A70. Eu juntaria grana pra isso.

    spbatisteti
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    tmangia
    Segue o que o Zeraus disse. Dá uma olhada nos Hartke. Ouço falar muito bem do custo-benefício deles.

    E lembre-se que se for utilizar caixas passivas, tem que ter algum amplificador "empurrando" elas. Mas é mais aconselhável procurar um cubo específico p/ guitarra...

    tmangia
    Veterano
    # mai/08
    · votar



    E lembre-se que se for utilizar caixas passivas, tem que ter algum amplificador "empurrando" elas. Mas é mais aconselhável procurar um cubo específico p/ guitarra...


    Cubo pra Guitarra eu já tenho. Quero microfonar esse meu amp de guitarra pra levar nas caixas ativas e passivas.

    To querendo essas caixas pq quero usar voz tb e talvez futuramente teclado.

    O q vc quis dizer com "empurrar"?

    spbatisteti
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    tmangia
    Bom, vc precisa de um amplificador ligado nas caixas passivas. É isso... Força de expressão...

    Compra uma mesa de som e duas caixas ativas e seja feliz...

    Microfone o amp da guitarra, do baixo, ligue o vocal direto na mesa e jogue tudo nas caixas ativas...

    Compre mais caixas ativas menores e faça os retornos.

    E por aí vai...

    vitor_svp
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    pergunta rápida: O q são caixas ativas e passivas? Qual a diferença entre elas?

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eu pegaria uma marshal para á guitarra

    spbatisteti
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    vitor_svp
    pergunta rápida: O q são caixas ativas e passivas? Qual a diferença entre elas?
    Caixas passivas são caixas sem amplificação. Vc precisa de um amplificador para utilizá-las. Já as caixas ativas já tem um amplificador junto.

    Rodrigo Frejat
    O cara já disse que tem um cubo p/ guitarra...

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    spbatisteti

    huhu..viagei

    tmangia
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    spbatisteti:
    entao vc acha q nao ha necessidade nenhuma de procurar por caixas passivas?

    :)

    spbatisteti
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    spbatisteti:
    entao vc acha q nao ha necessidade nenhuma de procurar por caixas passivas?


    tmangia
    Agora vc me pegou. Necessidade??? Acho que vai muito além disso. Depende de quanto vc quer gastar pois não sei a diferença de preço entre um par de caixas ativas e um par da caixas passivas + amplificador. Depende do seu meio de transporte, da potência desejada... Enfim, depende muito do que vc quer

    Deixo uma experiência que tive com ensaios:
    Toquei numa banda com 5 integrantes: baixo, batera, guitarra, teclado, voz. Ninguém tinha amplificador (cubo). Baixo, guitarra e teclado eram ligados diretamente em uma mesa de som. E cada um com seu retorno, que eram caixas ativas.

    P/ ensaios, se cada um tiver seu equipamento não vejo necessidade. Em pequenos shows, pelo menos, os equipamentos que nós temos atendem. E normalmente, no mínimo, o local tem equipamento p/ voz...

    tmangia
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bom, tb gostaria de saber o seguinte:

    Vou querer uma caixa ativa e uma passiva, mas de qual potencia devo comprar? Como disse, vou usar para ensaios e shows em lugares pequenos (isso nao quer dizer q seja lugares fechados).

    Vi um usuario falndo do cubo p/ baixo Hartke A70, mas me falaram deste aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72988744-amplificador-baixo-har tke-systems-a100-falante-15-aluminio-_JM

    quais vcs acham q é o melhor?

    obrigado!

    Diino
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    tmangia

    cara, um baixista duma das minhas antigas bandas tinha um bass pro, sim ele é da warm music, nos tocávamos em igreja e o som dele era mto baixo apesar de 300W...
    nao sei se era pq era um lugar aberto, mas pra mim soava baixo mesmo!

    vitor_svp
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    tem como eu pegar uma caixa ativa e usar o amplificador dela para amplificar ela e outras caixas passivas?
    Outra coisa, se eu comprar um caixa passiva e ligar um amplificador nela, teoricamente ela virará uma caixa ativa, né?
    Por favor ajudem um nerd que quer aprnder!

    tmangia
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Vou querer uma caixa ativa e uma passiva, mas de qual potencia devo comprar? Como disse, vou usar para ensaios e shows em lugares pequenos (isso nao quer dizer q seja lugares fechados).

    Vi um usuario falndo do cubo p/ baixo Hartke A70, mas me falaram deste aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72988744-amplificador-baixo-har tke-systems-a100-falante-15-aluminio-_JM

    quais vcs acham q é o melhor?

    obrigado!

    spbatisteti
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: spbatisteti
    · votar


    tmangia
    A respeito dos Hartke, nunca toquei com nenhum, mas gosto mais do desempenho de falantes de 15" p/ baixo do que os de 12". Se tiver a oportunidade teste os dois. E p/ baixo quanto maior a potência melhor. Eu uso um valvulado de 150W com uma caixa com falante de alumínio de 15".
    Hoje vou colocar meu set à prova em um show em local aberto. Mas o baixo será microfonado. Local aberto.

    vitor_svp
    tem como eu pegar uma caixa ativa e usar o amplificador dela para amplificar ela e outras caixas passivas?
    Se essa caixa ativa tiver saídas p/ outras caixas, acredito que dê sim.

    Outra coisa, se eu comprar um caixa passiva e ligar um amplificador nela, teoricamente ela virará uma caixa ativa, né?
    Uma caixa sempre será passiva. A não ser que vc abra ela e coloque um amplificador dentro dela...

    tmangia
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Obrigado spbatisteti!

    E qto as caixas ativas e passivas? De qual potencia recomenda-se?

    Grato!

    spbatisteti
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    tmangia
    E qto as caixas ativas e passivas? De qual potencia recomenda-se?
    Essa vou ficar te devendo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O q vcs acham desses amps?