Essa potência é suficiente para baixo?

Autor Mensagem
Lasanha
Veterano
# abr/08


Caríssimos,

Um QX 200 da meteoro agüenta um show????

E um ampli da Beringer de 180W, dá conta do recado (não sei o modelo, mas custa uns 1200 reais)???

Obrigado

chr19
Veterano
# abr/08
· votar


depende do local, quantidade de pessoas, é uma boa potência para locais pequenos, eu ñ iria de meteoro ñ...
se brincar com esses 1200 vc pega até um cabeçote usado e faz uma caixa

Lasanha
Veterano
# abr/08
· votar


Chr19,

Não vou comprar meteoro não... Eu já tenho um QX 200 da meteoro... Só que o baixista da minha banda tá querendo comprar um Behringer de 180w por uns R$ 1200... Só que estou pensando em falar p/ ele desencanar de comprar esse ampli e usar a grana p/ uma mesa de som ou um PA. Só que p/ isso tenho que ter certeza que a potência do QX 200 é suficiente.......

Alguém mais???

Luizclaudiobarboza
Veterano
# abr/08 · Editado por: Luizclaudiobarboza
· votar


Não conheço esse cubo, o curioso e que tem 3 modelos (Guitara,Baixo e teclado)

Especificações Técnicas (Baixo)

- Entrada/Conexão para baixo com sensibilidade de 100mv (Alta Impedância) "Hi"e "Low"(Baixa Impedância)
- Potência: 100 watts RMS RX100CB 2Rev / 200 watts RMS QX200CB 2Rev
- Falante de 15" RX100CB 2Rev/ Falante de 15" QX200CB 2Rev
- Tela de chapa 16 perfurada cinza
- Saída de linha (para conexão em mesa de som "Mixer")
- Efeito de Reverb de Mola
- Saída para caixa externa, impedância 8 ohms
- Dimensões: 482x467x340mm RX100CB 2Rev / 540x470x390 QX200CB 2Rev
- Peso: 25 Kg RX100CB 2Rev / 27,5 Kg QX200CB 2Rev
- Revestimento em corvin especial preto

o meu cabeçote(400 MB ) e de 200 watts RMS já toquei com ele em pequenos e medios espaços sem problema, por tanto quanto a potencia vai na boa que da, agora se o cubo e bom ai já não sei.

Lasanha
Veterano
# abr/08
· votar


Luiz,

A qualidade não é lá essas coisas (não é tosco, mas tb está longe de ser uma maravilha), mas como a grana é curta, então temos que comprar o que é possível... Penso que o mínimo que o equipamento tem que ter e potência suficiente p/ shows... O Behringer me pareceu melhor, mas tem 20W a menos e não sei o quanto isso pode prejudicar num show...

Dêem um desconto pelas perguntas meio toscas, mas é que sou guitarrista........

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


Lasanha
Tenho um Qx 200 e já toquei em vários locais com ele sem problemas. Aguenta sim, eu já usei até em palcos. O problema é o peso (pesa pra kct). Acho o grave dele legal (pelo menos o que tenho que comprei usado e nem sei se foi mexido). O meu guenta.

mgg
Veterano
# abr/08
· votar


Lasanha

mgg
Veterano
# abr/08
· votar


EU acabei de comprar este Behringuer BXL 1800A, e gostei bastante, muito versátil, além de ter compressor..... em relação a potência eu ainda não testei com banda (só no apartamento) mas acho que deve segurar pequenos lugares sem problemas.

Aproveitando... ele tem um função FBQ no equalizador que mesmo lendo o manual não consegui entender como usá-la, se a'guém puder me ajudar agradeço.

Eu prefiro o Behringuer do que o Meteoro, mas é melhor vc testar os dois e ver o que acha....

DotCom
Veterano
# abr/08
· votar


200W pode aguentar shows em lugares pequenos, até umas 80-100 pessoas.
Mais que isso eu não arriscaria não.

felippecg
Veterano
# abr/08
· votar


Bom trabalho com caixas de som a um bom tempo e na minha opnião baixo é um pouco mais complicado pq todo o seu equipamento e no geral para grave então a minha opinião é quanto mais falantes vc tiver melhor. vc pode ter um amp de 200rms e um falante de 15" um bom amp, mais se vc tiver um amp de 150rms com 4 falantes de 12" seria melhor ainda e de preferencia para SUB. bom caixa para baixo depende do tamanho pois trabalha com graves quanto maior a caixa melhor.

Gui
Veterano
# abr/08
· votar


Lasanha
sinceramente...esse cubo é horrivel..sem definição nenhuma..eu venderia e comprava um staner!

TugaBass
Veterano
# abr/08 · Editado por: TugaBass
· votar


felippecg
bom caixa para baixo depende do tamanho pois trabalha com graves quanto maior a caixa melhor.

Atenção que essa teoria já vai caindo por terra! Nos tempos que correm a tecnologia já faz milagres!

Senão vê este exemplo: AER Basic Performer-240 Watts RMS! Eu tenho um à 6 anos e posso dizer que é mesmo magia o gravão que ele lê e o peso e força que ele dá, sem distorcer um pouco que seja e a ler o B grave sem abanar. Isto sem falar de fidelidade. Normalmente só uso baixos eléctricos de 6 ou de 5 cordas.

Já tive situações caricatas com técnicos de palco e em bares a preguntarem-me onde tinha escondido o sub-grave... e quase mesmo a zangarem-se comigo a sério porque eu dizia que não havia nenhum sub e a não conseguir deixar de rir! É verdade! E eles a pensarem que eu gozava com eles.

http://www.aer-amps.de/Sites/sites_ENG/productpages/bp.htm

Já agora vejam também o BassCube 2... 500 W.
http://www.aer-amps.de/Sites/sites_ENG/productpages/basscube.htm

Abraços.

Gabriel.Oliveira
Veterano
# abr/08
· votar


Falante de 8" fazer um Bzona falar bonito? Isso é de vera mesmo Tuga?

TugaBass
Veterano
# abr/08 · Editado por: TugaBass
· votar


Gabriel.Oliveira
Acredita que é mesmo verdade! Só ouvir e ver para querer! São 4x8"... o truque está na concepção da caixa e na alimentação dos 4 altifalantes em aluminium... cada um tem um amp próprio de 60W. Parece mesmo magia!

Gabriel.Oliveira
Veterano
# abr/08
· votar


Legal esse lance de 4 amps! :D


E é pequeninha?

TugaBass
Veterano
# abr/08
· votar


Gabriel.Oliveira
Pequeno e leve...

Altura = 53cm
Largura = 36cm
Profundidade = 40cm
Peso = 23Kg

O potencial dele está aqui no manual: http://www.aer-amps.de/pdf/ENGLISH/Manual%20UK%202004/BPF_MAN_UK_0310. pdf

Abraço.

Gabriel.Oliveira
Veterano
# abr/08
· votar


Perfeito pra gig pequena eim? Pequeno, leve e fala bonito e alto... pena que não tem aqui :/

Quanto é um desses aí em Portugal? :)

Gabriel.Oliveira
Veterano
# abr/08
· votar


UP pro Tuga responder ;)

TugaBass
Veterano
# abr/08 · Editado por: TugaBass
· votar


Gabriel.Oliveira
Man! Desculpa mas eu só tenho net no escritório... em casa não tenho e chega ao fim de semana, e nada... e só na 2ª.Feira é que estou de volta ao forum!

Perfeito pra gig pequena eim? Pequeno, leve e fala bonito e alto...

Também dá para concertos em palcos maiores. Já o usei assim... o PA depois faz o resto e completa na monição se for preciso.

Na Europa este amp custa €1700.00 (+~- $2300.00 USD)

Gabriel.Oliveira
Veterano
# abr/08
· votar


Quero um :P

TugaBass
Veterano
# abr/08
· votar


Gabriel.Oliveira
Eheheheheh! E eu quero outro... para tocar em stereo!?! Ahahahah!

Gabriel.Oliveira
Veterano
# abr/08
· votar


Tocar em stereo é? Heaheha :P

Tenho até uma amiga em Portugal... só não tenho dinheiro no bolso :P

TugaBass
Veterano
# abr/08
· votar


Gabriel.Oliveira
Tens que vir cá fazer umas férias, pelo menos!

conehc
Veterano
# abr/08
· votar


TugaBass
Interessante esse amplificador que você mostrou, pena que é um pouco caro. Com o preço de um desses acho que dava pra comprar um GK800RB e uma 4x10 também da GK e ainda sobrava algum dinheiro pra comprar um baixo barato como um SX jazz bass - você conhece esse baixo, certo?

Man! Desculpa mas eu só tenho net no escritório...
Mas por aí aquela internet rápida que usa da linha de celular não é bem difundida? É aquela que você pode se conectar à internet de qualquer lugar através do seu notebook.

TugaBass
Veterano
# abr/08 · Editado por: TugaBass
· votar


conehc

É verdade, acredito que conseguisses comprar um stack completo da GK + o baixo! Este amp AER é muito caro, mesmo para a nossa economia em Portugal... na realidade é mesmo muito bom mas todos recorrem a outra configuração de amplificação. Não conseguem tirar melhor som mas enche mais a vista e o pessoal ainda está muito habituado a ter um "guarda-fato" de painel nas costas. Em Portugal, que eu saiba, só existem dois!

SX jazz bass - você conhece esse baixo, certo?
Conheço, mas só daqui do forum... em Portugal não se sabe nada deste baixo e parece-me muito bom, pelo menos a avaliar pelos comentários aqui do pessoal! Eu só o conheci desde que entrei aqui para o forum! Não fazia ideia da sua existência!

Em relação à net "rápida" através de linha celular (via telemovel)... é tudo menos rápida! É um desespero! Já tive uma coisa dessas e devolvi logo no 3º.dia! Ainda cheguei a usá-la para conversar e opinar aqui no forum, mas é tão lento e instável que é melhor não ter nada! Estou em vias de fazer um contrato com uma operadora de net fixa, via cabo ou adsl ou outra coisa qualquer, mas há tanta coisa com preços idênticos que nem sei por qual devo optar. Eles têm um pack que inclui telefone fixo, televisão e net... tenho que me decidir por uma operadora!!!

Abraço.

Gabriel.Oliveira
Veterano
# abr/08
· votar


Pois é...

Com essa grana da pra comprar um set GK mesmo, mas... transportar um ampzinho de 20kg é beeeem mais fácil que transportar um set GK.

Eu vejo que ele tem esse preço por ser compacto e pela tecnologia envolvida. ;)

TugaBass
Veterano
# abr/08 · Editado por: TugaBass
· votar


Gabriel.Oliveira
conehc
transportar um ampzinho de 20kg é beeeem mais fácil que transportar um set GK.

Eu vejo que ele tem esse preço por ser compacto e pela tecnologia envolvida. ;)


Pois! É mesmo essa a razão! E depois no transporte é um descanso... Sozinho consigo dar conta do recado e o pouco espaço que ocupa no carro ainda é melhor.

conehc
Veterano
# abr/08
· votar


TugaBass
Olha, a opção pelo gk não é nem por causa de ter uma coluna gigante de caixas. É porque é uma opção relativamente barata, que oferece um bom som e tem boa confiabilidade. No caso desse AER, se pra você ele custa 2300USD, no brasil custaria cerca de 4000USD!

Uma pena não ter o sx aí, seria um bom baixo pra colocar na sua coleção, um como o meu nos estados unidos custa 160 dólares. Mesmo que não seja pra tocar é um belo baixo pra se deixar de decoração no canto da sala
Foto 1
Foto 2

Eu achava que essa internet era boa, principalmente a banda larga (3G), já que falou é até bom que diminuo minhas esperanças!

TugaBass
Veterano
# abr/08
· votar


conehc
O baixo é um autentico JB... e por 160 usd até é muito barato! Gostava de tocar num!!!!

conehc
Veterano
# abr/08
· votar


TugaBass
http://www.sxguitarspain.com/sx_vjbass.htm o site é da espanha e diz que vende direto ao consumidor, mas não achei nenhum meio de compra pelo site. O modelo em questão é o VJB75C. Provavelmente eles tambem o tem sem o pickup e o bridge cover.

Tem essa página de contato: http://www.sxguitarspain.com/contact.htm

Realmente a marca SX não parece ser muito comercializada na europa. Achei esse aqui em uma loja irlandesa: http://waltons.ie/waltonsshop/product_info.php?cPath=60_62&products_id =1281 mas não sei se o preço está bom pros padrões europeus (convertendo pra reais ele custa 70 euros a mais do que eu paguei aqui no brasil. Talvez direto pelo site seja mais barato.

Só pra ilustrar melhor, esse vídeo é de um cara que de vez enquando aparece aqui no forum. A qualidade de som no video deixa um pouco a desejar mas dá pra ter noção do som



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Essa potência é suficiente para baixo?