amp valvulado ate 2000 reais!

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# mai/14
· votar


lindoso

O 290 daria conta do recado sim. E já que você falou de versatilidade, ele tem 3 canais, o que pode até dispensar alguns pedais de drive. Só que em amplificador com mais de um canal, no meu ponto de vista, tem que ter loop de efeitos. Não sei se esse tem.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/14
· votar


lindoso
Nunca testei não, cara. Tudo que conheço deles é pelos samples ou vídeos.

krixzy
Mas é óbvio! Quase todas as coisas são mais baratas nos EUA do que aqui. Mas aí a culpa é dos altos impostos e tudo mais, desse nosso país. Os handmakers são a saída com melhor custo x benefício, visto que importar um amp, ou trazer de fora, vai ter que pagar o imposto, e vai acabar saindo mais caro. Quanto ao valor de revenda, acho que já foi pior antes. Hoje em dia, pelo que vejo por aí, marcas como Acedo Audio, Alien e Pedrone são bastante conhecidas.

WilliamJunior
Membro
# mai/14
· votar


Peavey Valveking 112. Tem potência e som.

krixzy
Veterano
# mai/14 · Editado por: krixzy
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Pois é, eu penso em comprar um amp hi-gain pra mim, e estou querendo algo na linha de um mesa ou EVH 5150 ou um ENGL, e sinceramente não achei um nacional de confiança com uma sonoridade semelhante a esses amps, acho que vou ter q importar mesmo. Andei vendo uns pedrone e parece ser de boa qualidade, mas pelo q vi ele só ta fazendo amp na linha dos marshall.

Sobre os Alien, vc tem um né? É verdade que o timbre não muda muito quando gira os controles ganho eq e talz? Ouvi por ai que eles não tem uma grande variedade de timbres e que os controles não alteram muita coisa no timbre como os amps mais conceituados.

lindoso
Veterano
# mai/14
· votar


LeandroP
Foda é que esse acedo de 30w com loop e reverb já fica quase 3000 e com essa grana ja surge outra gama de opções...o proprio blues jr já é adquirivel com essa grana, mas claro ele nao tem os mesmos recursos que o proprio acedo teria

FabioP.
Membro Novato
# mai/14
· votar


Tem os Amps da borne... São brasileiros e tal... http://lista.mercadolivre.com.br/borne-classico-t7

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/14
· votar


krixzy
É, nessa praia de som já é mais difícil achar algo semelhante. A maioria dos handmakers faz circuitos semelhantes aos Fender e Marshall. Talvez algum da Alien se aproxime. O Evolution ou o Monster, versão 6L6.

Eu tenho um Monster, versão EL34. Cara, eu nunca toquei em amp de marca famosa pra comparar, mas com o meu aqui dá pra tirar uma variedade enorme de sons. Eu faço timbres aqui entupidos de médios, timbres ardidos que lembram um Marshall, timbres com médios escavados, estilo metal (não curto, mas é possível). E o controle de ganho do canal de drive é extremamente atuante, inclusive o amp vai ficando com um timbre mais encorpado conforme aumenta o ganho.

Eu acho um amp fantástico. Casou perfeitamente com todas as minhas expectativas. Eu só tenho pedais porque acho necessário pra algumas coisas, com um fuzz, wah e delay que considero essenciais para meu som. Mas, o som cru do amp é estupendo. Vai do blues ao heavy metal fácil.

lindoso
Tem o de 20w do Acedo, que é mais barato, eu acho. O Alien Revenge, também de 20w, também é interessante. Agora ambos são amps com mais de um canal.

lindoso
Veterano
# mai/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
ele é um pouco mais barato sim, porém tem mais de um canal, mas isso não seria problema se o clean dele tiver esse leve crunch que eu procuro...eu conversei com o paulo hoje e ele me disse que pra apresentações até médio porte, o 288 me atenderia bem...porém gostaria da opinião de alguém que já tenha usado ele nessa situação...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/14
· votar


lindoso
Pensa no seguinte, a partir de certo tamanho do local, vai ter que microfonar independente da potência do amp, pra poder distribuir melhor o som, pra todo mundo te ouvir de maneira uniforme.

Acredito que para locais pequenos/médios o 288 deve atender bem, principalmente poque você falou que quer um clean meio crunchado.

Se for tocar em local maior, microfona, simples! É só comprar um mic, não precisa nem ser caro. Eu tenho um Arcano A57, cópia do Shure SM57, que custou 50 pilas e me serve muito bem.

LeandroP
Moderador
# jun/14
· votar


Quanto ao valor de revenda, acho que já foi pior antes. Hoje em dia, pelo que vejo por aí, marcas como Acedo Audio, Alien e Pedrone são bastante conhecidas.

Concordo plenamente!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a amp valvulado ate 2000 reais!