Que Ampli eu compro pra isso?

    Autor Mensagem
    TutuZiM
    Veterano
    # abr/08


    eu toco em uma banda de hard rock (antigo de preferencia), e eu vou comprar uma guitarra nova, uma Epiphone Les Paul Custom!

    Eu gosto de bastante de tocar com som limpo e gosto de Wah!

    Eu queria saber de algum ampli bom, de uma marca confiavel e que seja de 800 reais até uns 1.500 $ (que é uq eu consigo juntar ate o final do ano).

    Agradeço desde já.!

    Slowhand-
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Peavey Bandit, Fender FM65r, Laney lv100/lv200/tf200, Crate, Marshall Valvestate... Por tocar em banda acho que vc precisa de potência, então pega um desses que falei... Se não precisar de potência vê algum valvuladinho.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TutuZiM
    Cara, para tocar com banda e em pequenos lugares vc precisa de um amp com cêrca de 50/60WRMS e 1X12pol. Conforme o Slowhand- disse acima, o Fender FM65R ou um Laney LV200 são boas pedidas.
    Abç

    megadeth2612
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TutuZiM

    Com R$1500 você consegue pegar até um laney lv-300 twin que vem com dois falantes de 12.

    lemingue
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    TutuZiM

    O Slowhand- te deu boas dicas em transistorizados, desses eu ficaria com os valvestates antigos, ou os fenders, quanto mais watts melhor, mas não mais de 100. Se fosse pra mim, guardaria um pouquinho mais (uns 400) e pegaria um valvulado de 30W usado (laney, peavey e similares), já que tu falou em amp de marca. Ahh, com essa grana (1500), tu já compra um bom handmade.

    TutuZiM
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sim, vlw pelas dicas mais esses amplis ai tem um som limpo bonito e forte??

    Pra ligar um Wah (cry baby no caso) sairia legal???

    eu queria saber porque eu nao saco muito de teoria nem hardware de guitarra nem amplis!

    Eu tive q aprender sozinhu i é uma merda nao saber teoria nem hards!

    xD

    desde já, agradecido!

    lemingue
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TutuZiM
    Sim, vlw pelas dicas mais esses amplis ai tem um som limpo bonito e forte??
    Bonito e forte tem vários, uns mais que os outros. Não pense que vai ter um "cleanzão" de fender em um amp de mil reais né...

    Lasanha
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Clean é fender cara....... E isso não é jargão...

    Lak Lak
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Dist eh marshall... isso eh jargão...

    aiuhseaus, mas concordo com o Lasanha

    com 1500 da pra pegar um valvulado fender de pqno porte?

    Lasanha
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Dist ser marshall é jargão em relação aos novos modelos... Mas os modelos antigos tem distorções excelente... Incluo nessa lista os Valvestates, levando-se em consideração o preço do equipamento...

    Slowhand-
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    com 1500 da pra pegar um valvulado fender de pqno porte?
    acho que não...
    mas dá pra comprar um handmade clone, imagino eu

    lemingue
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    com 1500 da pra pegar um valvulado fender de pqno porte?
    Um handmade ou um LC15 da Laney, só que o clean desse não vai ser o bicho. Talvez com um gabinete, dependo do volume que o colega quer tocar.

    TutuZiM
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    cara..

    eu gosto de um clean bonito mais nao precisa ser um fender super mega advanced plus master sound remixed pulo do tigrao...

    eu quero algum com clean massa, que de pra dar uma boa canja em showzinhos de festa de familia e/ou ensaios.!

    Quero um na faiza de 1.200 e pode ser usado, só preciso que me falem a marca e u modelo e que me digam um pouco do que acham do ampli.!!

    desde já, agradeço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que Ampli eu compro pra isso?