como deixar o bandit com 100w?

    Autor Mensagem
    raphael_ss
    Veterano
    # abr/08


    eu procurei por aqui, mas não achei.
    ainda não comprei, mas devo comprá-lo e quero fazer isso logo se for o caso.
    vale a pena mesmo ou é melhor comprar logo outro amp?

    Blackus
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    vale sim, um amp muito bom... Ele tem 80W, que já são suficientes pra bastante coisa, mas se você plugar um gabinete externo a potência passa a ser 100w

    raphael_ss
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    que gabinete externo vocêse sugerem?
    onde, como eu compro isso?

    Calanzares
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    raphael_ss
    Você já tem 80W no amplificador. Isso é muita coisa.
    Já usou um amplificador com essa potencia?
    Acho que nunca, pra ta falando uma coisa dessas.

    Chega na sua casa, ou num lugar aberto, e joga ele no volume 5 ou 6, pra ver o que dá. heheheh

    E não são 20W que vão te dar uma diferença considerável.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    raphael_ss
    Ligar uma caixa externa em um Banditt 112 só é factível em shows em locais abertos ou muito grandes, como o Calanzares corretamente observou.
    Vc mesmo pode fazer uma caixa com um bom falante, de potência adequada (maior ou igual ao do falante interno) e impedância de 8 ohms.
    Abçs

    raphael_ss
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    dúvida sanada.
    obrigado.
    ;)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Calanzares
    Cara, vai dar uma diferença bem grande, e não apenas por conta dos 20WRMS (que é bastante coisa), mas também por conta da duplicação do SPL, ou seja, do quociente de ar movimentado por 2 falantes de 12 pol. ao invés de 1. Na prática a sensação de aumento de volume será quase de 60%!
    Abç

    fsfonseca
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Da pra fazer um gabinete externo em qualquer amp? E tipo, pra tocar ao vivo, da pra microfonar um amp por exemplo de 15 watts? Vai ficar com uma qualidade boa? (o amp é bem legal e tal)

    DotCom
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    fsfonseca
    Se o amplificador não tiver saída pra caixa externa, aí vai ter que fazer alguma modificação no ampli.

    Se a microfonação for adequada E o ampli for de boa qualidade, o som vai ficar legal sim.

    eomer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    cara esse coeficiente que vc falou ai em cima...
    funcionaria se eu ligasse uma caixa de retorno passiva no meu ampli de 200 watts?
    tipo ligar em linha mesmo, virar o retorno pro publico e o meu ampli mesmo ficaria de retorno pra mim, com os controle todos a mão
    cé acha que da certo?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    fsfonseca
    eomer
    Caras, a questão é a seguinte: Esse amp, o Peavey Banditt tem o utilíssimo recurso de se ligar uma caixa de 1X12 (de mesma impedância do falante interno), sem que o falante interno seja desligado. Porém, boa parte dos amps do mercado, ao se ligar uma caixa, o falante interno desliga. Nesse caso, só há sentido se vc ligar uma caixa com maior nº de falantes (geralmente 4X12 ou 2X12).
    Para se ligar uma caixa externa (no caso terá que ser outro combo) sem o falante desligar, na maioría dos amps, vc deve ligar outro combo à partir da saída LINE OUT do 1º combo.
    Abçs

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    raphael_ss

    Me parece q os laneys da série LV tb têm essa opção de ligar uam caixa externa sem desligar o falante interno. Mto útil mesmo!

    Abraços

    eomer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    no meu caso seria 1x15, pra baixo

    o que eu tinha pensado foi o seguinte
    pegar uma caixa dessas de retorno, que usa na frente do palco, e que são passivas ne (me corrija se eu tiver errado, mas to considerando que elas são passivas, pq não são ligadas diretamente na tomada)
    ai ligava o meu ampli de baixo pelo line-out nessa caixa de retorno
    tenho uam caixa de retorno la no estudio do baterista, sobrando, com falante de 15 e um tweeter..... vc acha que a presença do baixo pode aumentar, ou corro o risco de perder potencia no ampli?

    Gui
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eomer
    tu teria que ter uma potencia...pra conseguir extrair som dessa outra caixa ligada no line-out!

    eomer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Gui
    e essa potencia tem que ter 200 watts como o ampli?

    Gui
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eomer
    não..essa potencia seria de qualquer valor (que o falante também permita, claro)..porque o line-out é apenas uma saida do pré-amp antes de mandar pra potencia!

    eomer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Gui
    entendi...
    vou tentar fazer isso la
    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como deixar o bandit com 100w?